Em Tocantinópolis, Furacão goleia por 5×2

5 min read
Contra o Tocantinópolis, o Furacão sai na frente por 2x0, sofre o empate, mas consegue transformar o placar em uma goleada fora de casa.
Tocantinópolis

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (20), Tocantinópolis e Athletico Paranaense se enfrentaram no estádio João Ribeiro, em uma partida válida pelo jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil. Entretanto, já na primeira etapa, o Furacão abriu 2×0, mas viu os tocantinenses diminuírem. Além disso, o segundo tempo contou com novos gols. Sendo assim, o clube do Nordeste chegou ao empate, mas levou outros três novos gols.

Por fim, após controlar bem a partida, o Athletico Paranaense conquista um excelente resultado fora de casa e jogará em casa com uma enorme vantagem contra o Tocantinópolis. Sendo assim, o Furacão poderá perder por até 2 gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de 3 gols, a definição virá nos pênaltis. Somente a vitória interessa aos tocantinenses.

Todavia, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 10 de maio (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida no estádio João Ribeiro contou com três gols na primeira etapa. Deste modo, logo no início, Marlos abriu o placar depois de chutar na saída do goleiro. Além disso, Pablo chegou a aumentar o marcador, mas Alan Maia, em posição ilegal, diminuiu. Vale ressaltar que esta fase da Copa do Brasil não possui a tecnologia do VAR, portanto, o gol foi validado.

Aos 4 minutos, Lucas Fasson derrubou Everson na área e a penalidade máxima foi marcada. Portanto, Raí foi para a cobrança e empatou o marcador. Logo depois, Vitor Bueno deixou o rubro-negro novamente à frente do placar e, em seguida, Marlos aumentou a vantagem. Mesmo com a vantagem, o rubro-negro seguiu avançando e aos 21′, Vitor Bueno deixou o seu segundo gol na partida.

Tocantinópolis 2 x 5 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, Fábio Carille optou por colocar em campo um time misto, com somente Bento, Marlos e Pablo entre os principais titulares. Entretanto, mesmo com o gramado em péssimas condições, o Furacão chegou primeiro ao ataque depois que Pedro Rocha foi acionado e Jefferson defendeu.

Logo depois, o rubro-negro abriu o placar com Marlos. No lance, aos 9 minutos, Pedro Rocha tocou na medida para o camisa 10 finalizar na saída do goleiro do Tocantinópolis. Em contrapartida, aos 16′, o atacante Alan Maia arriscou de longe e viu a bola passar rente ao travessão de Bento.

Em seguida, o Tocantinópolis cresceu de produção e após duas jogadas de escanteio, Chico Bala finalizou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 24 minutos, o técnico Jairo Nascimento sofreu uma baixa: o camisa 9, Jheimy, sentiu a coxa e precisou ser substituído por Everson. Dois minutos depois, Tiago Bagagem passou pela marcação e arriscou forte de fora da grande área e, desta vez ofereceu perigo ao goleiro athleticano.

Todavia, aos 30′ de jogo, Pablo se livrou da marcação tocantinense e tocou para Vitor Bueno, que dentro da área, arriscou e viu a bola tirar tinta da trave direita. Cerca de 5 minutos depois, o Furacão aumentou a vantagem com Pablo. No lance, Vitor Bueno furou na jogada e a bola resvalou nas costas do defensor. Em seguida, o centroavante bateu rasteiro e deixou o dele.

Eventualmente, com 39 minutos, os donos da casa diminuíram a vantagem athleticana depois da cobrança de falta, que fez com que Alan Maia subisse entre os zagueiros e marcasse. Vale ressaltar que a posição do jogador foi ilegal, mas sem a tecnologia do VAR, o gol foi validado.

Segundo tempo

Em contrapartida, no início do segundo tempo, o zagueiro Lucas Fasson cometeu penalidade máxima em cima de Everson. Portanto, Raí foi para a cobrança e viu Bento quase defender, mas o empate foi conquistado.

Logo depois, o Athletico Paranaense voltou à ficar na frente do placar depois que uma jogada de escanteio de Marlos, fez com que Vitor Bueno aparecesse livre de marcação e empurrasse a bola para dentro do gol. Dois minutos depois, o camisa 10 aumentou a vantagem para o Furacão.

Entretanto, aos 17 minutos, Chico Bala partiu pela esquerda nos pés de Everson, que diminuiu novamente a vantagem, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Cerca de 4 minutos depois, o Furacão transformou a partida em uma goleada. No lance, Marlos cruzou novamente e viu Vitor Bueno dominar com tranquilidade e tocar na saída de Jefferson.

Após o quinto gol, o Athletico Paranaense diminuiu a intensidade ofensiva e passou a administrar melhor a vantagem elástica. Além disso, o técnico Fábio Carille passou a promover alterações para dar mais rodagem e conhecer melhor o seu elenco. Aos 40 minutos, Elenílson, que entrou na segunda etapa, recebeu cartão vermelho direto devido à uma entrada forte em Matheus Fernandes.

Por fim, após o apito final, o Furacão conquistou um excelente resultado fora de casa e voltará para Curitiba com uma elástica vantagem para o segundo jogo.

FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis x Athletico Paranaense
Local: Estádio João Ribeiro, Tocantinópolis-TO.
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Por fim, Alisson Sidnei Furtado (TO) é o quarto árbitro. Vale lembrar que a 3° fase da Copa do Brasil não possui a tecnologia do VAR.

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho (Debu), Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem (Elenílson), Rômulo e Raí (Veraldo); Alan Maia (Dedé) e Jheimy (Everson).
Técnico: Jairo Nascimento.
Gols: Alan Maia e Raí.
Cartões amarelos: Marcinho e Raí.
Cartão vermelho: Elenílson.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian (Matheus Fernandes), Pablo Siles (Hugo Moura) e Marlos (Léo Cittadini); Vitor Bueno (Rômulo), Pedro Rocha (Tomás Cuello) e Pablo.
Técnico: Fábio Carille.
Gols: Marlos (2x), Pablo e Vitor Bueno (2x).

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.