Na Vila Belmiro, Coritiba perde para o Santos

5 min read
Na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba faz bom jogo, porém não evita a derrota para o Santos por 2x1.

Neste domingo (17), Santos e Coritiba se enfrentaram pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos. Eventualmente, a primeira etapa teve um ritmo ofensivo por ambas equipes, e movimentada com gols de Léo Baptistão, Léo Gamalho e Henrique contra. Sendo assim a primeira etapa finalizou com o Santos vencendo por 2×1. Por fim, na segunda etapa o Coritiba pressionou, mas o Santos cadenciou a partida e segurou a vitória pelo placar de 2×1.

No próximo confronto, as duas equipes voltarão à se enfrentar pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Curitiba, às 19h30, na próxima quarta (20).

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o inicio de partida na Vila Belmiro foi incisivo por ambas equipes, impondo o ritmo de ofensividade na partida. Sendo assim, o primeiro ataque foi do Coritiba que quase abriu o placar com Guillermo que cabeceou para excelente defesa de João Paulo. Entretanto, o Santos abriu o marcador com Léo Baptistão. Logo após, em cobrança de pênalti, Léo Gamalho empatou. Contudo, em um jogo corrido, com diversas oportunidades para as duas equipes, no ataque santista Lucas Pires cruzou e Henrique marcou contra, colocando 2×1 no placar.

Na segunda etapa, o Coritiba foi mais incisivo buscando o gol de empate através do contra-ataque, porém sem efetividade no ultimo passe. Sendo assim, o Santos mesmo diminuindo o ritmo, segurando o resultado, teve algumas chances que Muralha fez a intervenção. Por fim, teve pressão até o minuto final, mas João Paulo saiu bem, e o Coritiba não evitou a primeira derrota na competição para o Santos por 2×1 na Vila Belmiro.

Santos 2 x 1 Coritiba

Em primeiro lugar Santos e Coritiba entraram campo na Vila Belmiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Santos buscando a primeira vitória na competição em casa. Por outro lado, a equipe coxa-branca almejando a segunda vitória consecutiva após vencer o Goiás em casa. Portanto, a partida teve um início muito estudado por ambas equipes, porém o Coritiba mais incisivo e na velocidade de Igor paixão tentou avançar, mas foi desarmado. Logo após, em cruzamento de Andrey, Guillermo se antecipou e cabeceou com categoria para o goleiro João Paulo fazer excelente defesa.

Todavia, aos poucos o Santos começou a crescer na partida, com o jovem Ângelo na velocidade encontrou Léo Baptistão que dominou e finalizou em cima da marcação sobrando a bola com o goleiro Alex Muralha. Logo após, novamente Ângelo fez o lançamento para Léo Baptistão que encontrou Marcos Leonardo que foi bloqueado na hora do chute, mas a bola sobrou para Léo Baptistão finalizar para o gol, abrindo o marcador na Vila Belmiro. A resposta do Coritiba foi em cobrança de escanteio cobrada por Igor Paixão que encontrou Luciano Castán que cabeceou para fora.

Contudo, a partida ficou movimentada com ambas equipes mostrando ofensividade. Com isso, Alef Manga pegou rebote e finalizou para João Paulo defender sem rebote. Sendo assim, seguindo no ataque, em belo passe de Thonny Anderson, Andrey invadiu a área, e driblou o marcador e foi derrubado, sendo marcado penalidade máxima, que Léo Gamalho cobrou e converteu, igualando o placar em 1×1. Entretanto, o Santos mais incisivo no setor ofensivo e Lucas Pires avançou pela lateral e cruzou para o meio da área, porém o zagueiro Henrique na tentativa do corte mandou para o próprio gol, marcando contra e colocando o Santos novamente na frente em 2×1 na Vila Belmiro.

Segundo tempo

Incialmente, o Coritiba começou almejando o empate, jogando mais no setor ofensivo. Com isso, em jogada de Egídio cruzou para Andrey que finalizou em cima do zagueiro Eduardo Bauermann. Logo após o Santos cedeu a pressão coxa-branca e recuou suas linhas para conter o ataque veloz.

Entretanto, a resposta do Santos foi com Marcos Leonardo que ganhou de Luciano Castán e finalizou fraco para Alex Muralha defender com tranquilidade. Porém, o Coritiba chegou novamente em cobrança de escanteio que Egídio cruzou e Léo Gamalho se antecipou e cabeceou por cima do gol do goleiro João Paulo.

Logo após, o Santos sabendo da velocidade do ataque coxa-branca seguiu recuando suas linhas para conter o ataque. Com isso Jhojan Julio auxiliando fez desarme em William farias, evitando a finalização. Por outro lado, em jogada trabalhada Léo Baptistão foi derrubado na entrada da área e após cobrança a bola sobrou para Bryan Ângulo que livre de marcação não alcançou a bola para finalizar. A resposta do Coritiba foi com Robinho que achou Egídio na lateral que invadiu a área e finalizou para João Paulo fazer excelente defesa, evitando o gol de empate.

Por fim, o Coritiba com algumas substituições seguiu impondo o ritmo ofensivo almejando o gol de empate, com boas oportunidades, mas sem efetividade no ultimo passe. Com isso, o Santos nas chegadas que tinha, levou perigo em cruzamento de Ângulo, Lucas Braga finalizou para Muralha fazer a defesa.  Sendo assim, com esta vitória sobre o Coritiba por 2×1, o Santos conquistou a primeira vitória na Vila Belmiro na competição.

Por outro lado, o Coritiba que fez uma boa partida na Vila Belmiro, buscando o empate desde o início do segundo tempo, faltou efetividade no último passe, seguindo com três pontos ocupando a 5° colocação no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Coritiba

Local: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 17/04/2022 (domingo).
Horário: 11:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 13.052
Renda: R$
433.040,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, com auxílio dos assistentes Thiago Henrique Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). O quarto arbitro será Thiago Duarte Peixoto (SP). Por fim, o Responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Santos: João Paulo; Madson (Lucas Barbosa), Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (William Maranhão), Léo Baptistão (Velázquez); Ângelo (Bryan Ângulo), Marcos Leonardo (Lucas Braga) e Jhojan Julio.
Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Léo Baptistão e Henrique contra.
Cartões amarelos:
Eduardo Bauermann e Madson.

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Thonny Anderson (Robinho), Andrey (Val), William Farias, Alef Manga (Adrián Martínez), Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Léo Gamalho
Cartões amarelos:
Alef Manga, Andrey, Guillermo e Igor Paixão.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Na Vila Belmiro, Coritiba perde para o Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.