Com gol de Zaracho, Galo vence o Athletico

4 min read
Após um excelente primeiro tempo por parte do Athletico, Zaracho marca para o galo já no início do segundo tempo e garante a vitória.

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Neste domingo (17), Athletico Paranaense e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 2° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após um excelente primeiro tempo, o Furacão retornou ao campo apagado e viu Zaracho marcar o único gol da partida após um belo chute no ângulo. Por fim, o Galo conquistou os três pontos e deixa o rubro-negro zerado na competição.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico recebe o Flamengo em casa no dia 23 de abril (sábado), às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida o Atlético-MG recebe o Coritiba no mesmo dia, porém em horário diferente, às 21h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Athletico Paranaense e Atlético-MG tiveram um primeiro tempo equilibrado. Entretanto, o torcedor do Furacão que acompanhava a partida no estádio, viu uma mudança de postura por parte da equipe. Nesse sentido, o clube atacou pelos lados e de Vitinho, vieram as melhores jogadas. Em contrapartida, o Galo passou perto de abrir o placar depois que Nacho tentou uma finalização de letra, mas Bento defendeu.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar depois que Abner falhou na marcação, viu Zaracho ajeitar a bola com calma e finalizar no ângulo de Bento. Entretanto, meio pressionando, o Furacão não conseguiu chegar ao empate. Além disso, durante inúmeras vezes, o Athletico reclamou do posicionamento da arbitragem com relação à partida.

Athletico Paranaense 0 x 1 Atlético-MG

Em primeiro lugar, em seu segundo jogo no comando do Athletico, Fábio Carille optou desta vez por deixar Pablo no banco e escalou Marcelo Cirino entre os titulares. Do outro lado, o técnico Antonio Mohamed tinha Hulk como desfalque, já que o atacante foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Entretanto, aos 4′, o Galo atacou pela primeira vez depois que Mariano cruzou e viu Rubens cabecear por cima do gol. Durante os 10 minutos iniciais, o Furacão esperou seu adversário para encontrar a melhor forma de furar o bloqueio defensivo.

Nesse sentido, o rubro-negro passou a atuar mais pelos lados de campo e, aos 15 minutos, Vitinho deixou o zagueiro mineiro no chão e cruzou, mas Canobbio demorou para finalizar. Logo depois, Orejuela cruzou na medida para o camisa 11 cabecear para fora. Em seguida, aos 22′, o Furacão trabalhou bem a bola e viu Terans ser derrubado próximo da grande área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Nesse ínterim, o Galo procurou jogar no contra-ataque para quem sabe, abrir o placar. Portanto, aos 34 minutos, Sasha partiu em velocidade, mas Pedro Henrique estava bem postado na defesa e conseguiu bloquear. Próximo do fim da primeira etapa, Guilherme Arana cruzou rasteiro para Nacho tentar de letra, mas Bento defendeu.

Segundo tempo

Após o reinicio da partida, o Athletico passou perto de abrir o marcador depois que Terans finalizou próximo ao ângulo direito. Em contrapartida, aos 3 minutos, o Galo viu Zaracho ajeitar a bola e acertar o ângulo de Bento, abrindo o placar na Arena da Baixada.

Logo depois, o Furacão parecia ter sentido o baque já que aos 7′, Canobbio errou no recuo para a defesa e viu Zaracho roubar a bola e finalizar, mas Bento defendeu. Em busca de tentar o empate, Fábio Carille promoveu duas alterações na equipe: Léo Cittadini e Tomás Cuello entraram nos lugares de Vitinho e Bryan García.

Aos 23 minutos, Hugo Moura finalizou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Após perceber a queda de rendimento de sua equipe, Carille decidiu colocar Marlos e Pablo para tentar recuperar a força ofensiva.

O clima na Arena da Baixada esquentou depois que Hugo Moura e Ademir se desentenderam. Nesse meio tempo, a confusão aumentou e o árbitro Wilton Pereira Sampaio precisou aplicar cartões amarelos. Todavia, a partida também contou com a estreia do atacante Vitor Roque.

Todavia, aos 37 minutos, Eduardo Vargas, que entrou no segundo tempo, tentou finalizar, mas a bola acabou indo em direção de Bento. Em seguida, Cuello traçou boa jogada individual e finalizou muito por cima.

Sendo assim, já nos acréscimos, o Athletico Paranaense conquistou uma boa chance de bola parada. Em seguida, Marlos acertou a barreira e Tomás Cuello pegou o rebote, mas não conseguiu acertar o gol. Por último, o estreante Vitor Roque ainda tentou a finalização forte, mas Everson conseguiu defender.

Por fim, após a derrota, o Athletico segue zerado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a lanterna. Em contrapartida, o Galo com duas vitórias em dois jogos, fica na segunda posição.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Atlético-MG
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 17 de abril de 2022 (domingo).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Por fim, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Vitor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García (Tomás Cuello), Hugo Moura e Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Léo Cittadini) e Marcelo Cirino (Pablo).
Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: Pablo e Hugo Moura.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Rubens (Calebe), Allan, Nacho Fernández (Jair) e Zaracho (Otávio); Ademir (Savarino) e Eduardo Sasha (Vargas).
Técnico: Antonio Mohamed.
Gol: Zaracho.
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Ademir e Nathan Silva.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.