Palmeiras conquista a Recopa Sul-Americana

4 min read
No segundo tempo, Zé Rafael e Danilo marcam, e o Palmeiras conquista a Recopa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco

Nesta quarta-feira (02), Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo em uma partida válida pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Entretanto, logo no início do segundo tempo, Zé Rafael abriu o placar com um belo gol de falta. Por fim, próximo do fim, o placar foi aumentado com Danilo, que aproveitou a falha da defesa athleticana e determinou o título do Verdão na competição.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, os 45′ iniciais de jogo contaram um domínio total por parte do Palmeiras. Nesse ínterim, foram cerca de 30 minutos com o time paulista pressionando à todo custo o Athletico Paranaense. As melhores oportunidades surgiram com Veron no início e depois com Rony próximo do fim. Em contrapartida, o Furacão finalizou somente três vezes na primeira etapa. Sendo assim, a grande chance de gol veio com Léo Cittadini, que acabou pegando mal e mandou a bola para fora.

Após o reinicio de jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 4 minutos depois que Zé Rafael cobrou uma falta e estufou as redes do goleiro Santos. Após a entrada de Marlos e John Mercado, o Furacão cresceu um pouco na partida e passou a viver um momento melhor, mas sem gols. Por fim, o time paulista aproveitou a falha de Pedro Henrique para aumentar o marcador com Danilo e dar números finais à partida. Portanto, a taça da Recopa Sul-Americana fica no Allianz Parque.

Palmeiras 2 x 0 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, logo no início, o Palmeiras atacou com perigo depois que Gabriel Veron recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, mas Santos defendeu. Contudo, no mesmo lance, a arbitragem assinalou impedimento.

Entretanto, durante os 20 minutos iniciais, o Palmeiras mostrou uma superioridade dentro de campo, principalmente pelo lado direito com Dudu. Procurando se defender de todas as formas, o Athletico Paranaense tentava atuar no contra-ataque, mas não conseguia sucesso na tática.

Somente aos 33′, o Furacão conseguiu avançar pelo lado direito com uma tabela entre Khellven e Terans. Portanto, após a jogada, o lateral-direito acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Logo depois, aos 39′, Pablo recebeu o cruzamento pela esquerda e viu a bola sobrar para Léo Cittadini. Em seguida, o meia garantiu a melhor oportunidade para o rubro-negro, mas mandou para fora.

Acima de tudo, perto do final da primeira etapa, Rony partiu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi novamente para fora do gol. Portanto, as duas equipes foram para o vestiário durante o intervalo com o placar fechado. Além disso, neste momento, a Recopa Sul-Americana seria decidida nos pênaltis.

Segundo tempo

Do mesmo modo, o Palmeiras voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e, por isso, conseguiu abrir o placar. No lance, aos 4 minutos, Zé Rafael efetuou uma excelente cobrança de falta e abriu o placar no Allianz Parque.

Logo depois, o Verdão seguiu atacando e passou muito perto de aumentar a vantagem com Rony. Aos 8′, o atacante emendou uma bicicleta e obrigou o arqueiro rubro-negro a efetuar uma defesa salvadora. Cerca de um minuto depois, Wesley arriscou muito por cima do gol.

Atrás do placar, o técnico Alberto Valentim optou por promover duas alterações em sua equipe: Léo Cittadini e Terans saíram para as entradas de John Mercado e Marlos. Entretanto, aos 18 minutos, o volante Hugo Moura arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Weverton.

Apesar do bom momento naquele instante, logo depois o Palmeiras voltou a controlar bem a partida. Após a entrada do camisa 10, Marlos, o Athletico Paranaense passou a criar algumas oportunidades, Portanto, aos 29 minutos, o meia cobrou escanteio, Erick cabeceou e Weverton não segurou, mas Marcos Rocha jogou a bola para fora.

Próximo do fim da partida, o Palmeiras aproveitou a falha defensiva do zagueiro Pedro Henrique com Atuesta, que correu pelo lado esquerdo e tocou para Danilo dar números finais à partida. Após a comemoração, houve um desentendimento na beira do gramado, que culminou com a expulsão do técnico Abel Ferreira.

Por fim, após o apito final de Jesús Valenzuela, o Palmeiras decretou a conquista da Recopa Sul-Americana. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o clube paulista conquistou o seu quarto troféu.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Allianz Parque, São Paulo-SP.
Data: 02 de março de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 30.065 pessoas.
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). Por fim, German Delfino (ARG) é o árbitro responsável pelo VAR.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga (Mayke); Dudu (Atuesta), Gabriel Veron (Wesley) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Zé Rafael e Danilo.
Cartões amarelos: Abel Ferreira (2x).
Cartão vermelho: Abel Ferreira.

Athletico Paranaense: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Hugo Moura (Rômulo), Matheus Fernandes (Julimar) e Léo Cittadini (John Mercado); Terans (Marlos) e Pablo.
Técnico: Alberto Valentim.

Para mais informações sobre a Recopa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.