Athletico Paranaense x Palmeiras: retrospecto e escalações da Recopa

2 min read
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão disputará a sua primeira decisão na temporada: a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (23), Athletico Paranaense e Palmeiras irão se enfrentar na Arena da Baixada, em Curitiba, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. Entretanto, o duelo marcará a primeira decisão da temporada por parte do Furacão e a segunda do time paulista.

Contudo, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 2 de março (quarta-feira), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).

Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense é o atual campeão da Copa Sul-Americana. Entretanto, desde o início da temporada, o clube tem dividido seus jogadores entre os Aspirantes, que disputam o Campeonato Paranaense, e o elenco principal, que está focado em competições maiores.

Sob o comando do técnico Alberto Valentim, o Furacão já disputou duas partidas na temporada. Ao mesmo tempo que atletas como Terans, Pablo e Matheus Fernandes já tem um certo ritmo para entrar em campo, Marlos ainda segue em busca de aprimoração física. Por fim, outro recém-contratado, o meia Vitor Bueno está suspenso e não poderá enfrentar o Palmeiras na Recopa.

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Rômulo.
Técnico: Alberto Valentim.
Desfalques: Pedro Rocha e Reinaldo (departamento médico), Marlos (aprimoração física) e Vitor Bueno (suspenso).

Palmeiras

Inicialmente, atual vice-campeão do mundo, o Palmeiras de Abel Ferreira não conseguirá colocar todos os seus titulares em campo. Sendo assim, o maior problema para o técnico português está na defesa já que Gustavo Gómez testou positivo para COVID-19 e fica de fora. Além disso, Luan está no departamento médico. Portanto, Kuscevic e Murilo devem ser os titulares.

Apesar disso, pensando no setor ofensivo, o atual campeão da Libertadores apenas não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, que está em recuperação física. Por fim, outro destaque importante para a partida na Arena da Baixada, trata-se de Matheus Fernandes, que está emprestado ao Athletico Paranaense e irá enfrentar o seu clube pela primeira vez.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Luan (departamento médico), Gustavo Scarpa (recuperação) e Gustavo Gómez (COVID-19).

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 23 de fevereiro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Facundo Tello (ARG) apita a partida. Entretanto ele conta com o auxílio de Ezequiel Brailovsk (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG). Por fim, Patricio Loustau (ARG) é o árbitro responsável pelo VAR.
Onde assistir: CONMEBOL TV (transmissão exclusiva).

Para mais informações sobre a Recopa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.