Marlos marca na estreia, mas Athletico sofre o empate no fim contra o Palmeiras

5 min read
Com um lindo gol de Marlos, o Furacão passa muito perto de vencer a primeira partida da Recopa. Porém, Raphael Veiga empatou no fim.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quarta-feira (23), Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Entretanto, já durante a primeira etapa, o Furacão abriu o placar com Terans, mas sofreu o empate com Jailson. Contudo, no segundo tempo, o estreante da noite, Marlos, marcou um golaço e tinha tudo para ser o gol da vitória. Porém, no último minuto, a arbitragem marcou penalidade máxima em cima de Wesley e Raphael Veiga marcou, decretando números finais na partida.

Contudo, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 2 de março (quarta-feira), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o Palmeiras tomou a atitude de tentar abrir o placar durante os 10 primeiros minutos. Entretanto, foi o Athletico Paranaense quem abriu o placar. No lance, Abner cobrou escanteio e a bola desviou, mas Terans apareceu para marcar. Além disso, aos 27′, o campeão da Libertadores empatou depois da sobra dentro da área com Jailson, que acertou um chute alto no canto do goleiro Santos. Mantendo o ritmo ofensivo, o Verdão ainda acertou uma trave aos 47′ depois de um belo chute de Rony.

Em contrapartida, o Athletico Paranaense tentou o primeiro arremate com perigo na segunda etapa, mas sem sucesso. Poucos minutos após a estreia de Marlos, o rubro-negro passou perto duas vezes de voltar à frente do marcador, mas foi impedido por Weverton e pela zaga. Aos 30′, a Arena da Baixada veio abaixo depois que o camisa 10 athleticano acertou um chute no ângulo e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Por fim, Marcinho cometeu pênalti em cima de Wesley e no último minuto, Raphael Veiga empatou o marcador.

Athletico Paranaense 2 x 2 Palmeiras

Em primeiro lugar, o duelo entre o campeão da Libertadores contra o da Sul-Americana, começou a todo o vapor depois que Dudu tabelou com Raphael Veiga, que deixou Atuesta livre, mas Santos defendeu. Além disso, durante os 10 minutos iniciais, a partida estava mais favorável ao Palmeiras.

Entretanto, conforme o tempo ia se passando, o Athletico Paranaense passou a crescer em campo. Portanto, aos 18′, Abner efetuou cobrança de escanteio e viu a bola desviar, mas Terans apareceu para completar e marcar o gol. No entanto, o lance precisou ser definido no VAR e após muita espera, o gol foi confirmado.

Logo depois, o atacante Dudu partiu em contra-ataque e tentou o último passe, mas foi bloqueado. Em seguida, aos 27 minutos, o Palmeiras cobrou escanteio novamente na direção de Dudu que acabou errando o chute, porém, a bola sobrou para Jailson finalizar no canto, sem chances para Santos e empatou o marcador.

Depois que o Palmeiras alcançou o empate, o Furacão sentiu um pouco a partida e passou a jogar com menos poder ofensivo. Entretanto, com 41 minutos do primeiro tempo, o atacante Rômulo ganhou a jogada pelo alto e cabeceou, mas Weverton estava atento e defendeu.

Por fim, próximo do final da primeira etapa, o Palmeiras passou muito perto de virar o placar. No lance, o ex-jogador do Furacão, Rony, bateu com o pé direito de fora da área e acertou a trave do goleiro Santos.

Segundo tempo

Em contrapartida, a primeira boa chance da segunda etapa veio por parte do Athletico Paranaense. No lance, Rômulo efetuou uma cobrança de falta de frente para o gol e mandou a bola por cima. A primeira alteração veio do lado palmeirense: Atuesta deu o lugar para Wesley.

Nesse meio tempo, em busca de voltar ao ataque, o técnico Alberto Valentim decidiu colocar o estreante Marlos em campo. Em seguida, após belo cruzamento pelo lado esquerdo, Rômulo deixou a bola passar para Erick de primeira, tentar a finalização. Porém, Weverton efetuou uma brilhante defesa. Na sequência, o Furacão passou novamente perto de marcar com Léo Cittadini, mas a bola foi desviada.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o grande momento da temporada do Athletico Paranaense aconteceu. O estreante da noite, Marlos, recebeu a bola dentro da área e bateu colocado no ângulo de Weverton, sem defesas e marcou o seu primeiro gol com a camisa do seu clube de coração. Com isso, os jogadores correram para abraçar o jogador que foi as lágrimas no mesmo instante e viu a torcida incendiar a Arena da Baixada.

Atrás do placar, o Palmeiras tentava jogar no contra-ataque principalmente pelo lado esquerdo com Wesley, mas não conseguia finalizar. Para segurar o placar, Alberto Valentim optou por colocar Nico Hernández e Zé Ivaldo em campo. Entretanto, o que mais chamava a atenção da torcida, eram os dribles exercidos por Marlos.

Por fim, ainda havia um pouco de gás para Léo Cittadini, que tentou duas finalizações, mas parou em Weverton. Porém, a ducha de água fria caiu dentro do estádio depois que Marcinho cometeu pênalti em Wesley. Portanto, no último minuto, Raphael Veiga foi para a cobrança e deu números finais à partida na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Palmeiras
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 23 de fevereiro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público pagante: 24.080 pessoas.
Público total: 25.072 pessoas.
Arbitragem: Facundo Tello (ARG) apita a partida. Entretanto ele conta com o auxílio de Ezequiel Brailovsk (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG). Por fim, Patricio Loustau (ARG) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Nico Hernández); Hugo Moura (Christian), Erick (Zé Ivaldo), Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans (Marlos) e Rômulo.
Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Terans e Marlos.
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Erick e Nico Hernández.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Jailson (Zé Rafael), Danilo, Atuesta (Wesley); Raphael Veiga, Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Jailson e Raphael Veiga.

Para mais informações sobre a Recopa Sul-Americana, clique aqui.

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.