Athletico vence a primeira na Copa SP de Futebol Júnior

4 min read
Com gol de Renan Viana, o Furacão vence a primeira partida na Copa SP de Futebol Júnior e assume a liderança do grupo 12 com 4 pontos.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quinta-feira (06), Velo Clube (SP) e Athletico Paranaense se enfrentaram em Araras-SP em uma partida válida pela 2° rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior. Entretanto, mesmo com um primeiro tempo disputado e muita chuva, o Furacão garantiu os 3 pontos com gol de Renan Viana na segunda etapa. Além disso, foi a primeira vitória do rubro-negro na competição que fez com que o clube assumisse a liderança do grupo 12 com 4 pontos.

Eventualmente, na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o União São João no dia 9 de janeiro (domingo), às 13h15 (horário de Brasília). Para garantir a vaga na próxima fase, o Furacão precisa somente de um empate.

Velo Clube 0 x 1 Athletico Paranaense

Primeiramente, a primeira etapa de partida contou com o destaque dos dos dois goleiros dentro de campo. Logo aos 2 minutos, Gabriel Pereira precisou trabalhar para impedir que o Velo Clube abrisse o placar. No entanto, logo depois foi a vez de Danielzinho devolver o ataque e ver Maicon fechar o gol.

Precisando do resultado positivo na Copa SP de Futebol Júnior, o Athletico tentava atacar, mas pecava na falta de pontaria dos seus atacantes e também nas jogadas individuais. Com isso, o atacante John Mercado teve algumas oportunidades de atuar em equipe, mas preferiu uma jogada individual que terminava em mais uma chance perdida.

Segundo tempo

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Athletico Paranaense se lançou de vez ao ataque. Após as três mudanças do técnico Pablo Fernandez, esperava-se que o Furacão atacasse com tudo, mas foi o Velo Clube que ofereceu perigo primeiro.

No lance, o goleiro Gabriel Pereira precisou novamente efetuar boa defesa para impedir o gol do clube paulista. A partir dos 10 minutos, o atleta Vitor do Carmo passou a arriscar chutes de fora da área, mas faltava pontaria para o atleta.

Entretanto, com o passar do tempo, a chuva passou a ser protagonista da partida e complicava a vida dos jogadores dentro de campo. Com o campo pesado e muitas poças dentro das quatro linhas, a bola parou de correr tanto e dificultava as jogadas individuais.

No entanto, aos 27 minutos, John Mercado apareceu pelo lado direito e lançou a bola em direção do atacante Renan Viana, que livre de marcação, tocou a bola para dentro do gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Porém, o camisa 9 não desistiu e seguiu tentando encontrar oportunidades para marcar na partida.

Por isso, aos 35′, o meia Danielzinho encontrou uma saída e efetuou belo passe para o atacante, que partiu em direção ao gol e tocou no canto esquerdo de Maicon, abrindo então o placar do jogo para o rubro-negro. Foi o primeiro gol do Furacão na competição.

Por fim, próximo do fim da partida, o time do Velo Clube partiu em direção do ataque e viu seu jogador arriscar uma última tentativa, mas o zagueiro João Vialle correu como nunca para tirar a bola em cima da linha e impedir o empate. Logo depois, Renan Viana teve a chance de ampliar o marcador, mas uma poça travou a jogada e impediu o gol.

Situação do grupo

Após conquistar a primeira vitória Copa SP de Futebol Júnior, o Athletico Paranaense assumiu a liderança do grupo 12 com 4 pontos. Para garantir a classificação, no próximo domingo (9), o rubro-negro precisa somente de um empate contra o segundo colocado, União São João, que possui 3 pontos. Além disso, na terceira posição, está o Velo Clube com a mesma pontuação. Por fim, fechando o grupo, o Taquarussú ocupa a lanterna com apenas 1 ponto ganho.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube x Athletico Paranaense
Local: Estádio Hermínio Ometto, Araras-SP.
Data: 06 de janeiro de 2021 (quinta-feira).
Horário: 13h15 (horário de Brasília).

Velo Clube: Maicon; Bruno, Júlio Tognella e Allan; Marcelo Dorácio, Fábio Linderberg (Luan), Erik Henrique e Gabriel Prado; João Paulo, Patrick Fiovarante (Danilo) e Marcelo Maçola (Roberto).
Técnico: Lúcio Borges.
Cartão amarelo: Fábio Linderberg.

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus; Carlos Eduardo, Marcos Vinicius (Vitor do Carmo) e Danielzinho (João Vitor); John Mercado (João Victor), Iago (Emersonn) e Leo Costa (Renan Viana).
Técnico: Pablo Fernandez.
Gol: Renan Viana.
Cartão amarelo: João Vialle.

Para mais informações sobre a Copa SP de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.