Mercado da bola: Athletico Paranaense

2 min read
Em busca de reformular seus elencos para a temporada de 2022, o Athletico Paranaense segue trabalhando dentro do mercado da bola.

Foto: Divulgação / Athletico

Primeiramente, o Athletico Paranaense vem trabalhando no planejamento para a temporada 2022 desde o ano anterior. Entretanto, alguns atletas chegaram ao clube em Curitiba no final do ano passado. Eventualmente, o rubro-negro segue no mercado da bola em busca de novos negócios.

Chegadas

Em primeiro lugar, o reforço que inaugurou o mercado de transferências do Furacão, foi o volante Pablo Siles. Assim, o atleta uruguaio veio do Vitória, possui 24 anos e foi revelado pelo Danúbio (URU).

Logo depois, o Athletico anunciou a chegada do zagueiro de 23 anos, Matheus Felipe. O atleta que defendeu o CSA em 2021, assinou com o Furacão até dezembro de 2026 e inicialmente atuará pelos Aspirantes no Campeonato Paranaense.

Eventualmente, próximo do fim de 2021, a diretoria athleticana seguia no mercado e encaminhou a contratação do equatoriano Bryan Garcia. O volante de 20 anos, é uma promessa do Independiente Del Valle e custou cerca de R$8,5 milhões aos cofres rubro-negro.

Por fim, próximo ao final do ano, o Athletico acertou a contratação do meia Jean Pyerre junto ao Grêmio. Entretanto, nesta negociação, o acordo foi finalizado com um empréstimo até o fim da temporada de 2022. Além disso, em casa de uma possível venda, o Furacão ficará com um percentual da venda do atleta.

Saídas

Ainda na temporada anterior, o Athletico Paranaense negociou a rescisão do atleta Jadson, que na sequência foi defender o Avaí, mas atualmente está no Vitória. Além disso, após a virada do ano, os contratos dos atletas Márcio Azevedo, Fernando Canesin, João Pedro Heinen e Matheus Anjos não foram renovados.

Exceto João Pedro e Matheus Anjos que já assinaram com a Ponte Preta, os demais atletas estão livres no mercado. Nesse ínterim, o meia e ídolo do clube, Nikão está praticamente acertado com o Internacional e deve anunciar sua saída do clube ainda nesta semana. Contudo, o Furacão prepara uma despedida à altura do atleta.

Nesta terça-feira (04), quem anunciou que também deixará o clube é o meia Jorginho, que rescindiu seu contrato. Por fim, o jogador irá defender a camisa do Atlético-GO por dois anos.

Por fim, para mais informações sobre o mercado da bola, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.