Gabriel anuncia saída do Londrina e acerta com clube da Série A

2 min read
O zagueiro postou nas redes sociais uma despedida para o clube alviceleste e deve seguir no Brasil

O zagueiro Gabriel anunciou neste domingo (10) a sua saída do Londrina no final da temporada. O atleta recentemente renovou com o clube alviceleste até 2028 e tinha propostas da Europa, mas aceitou com uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e seguirá atuando no Brasil e falou com exclusividade ao C+Esportes.

— Esses dois anos no Londrina foram muitos especiais, porque eu chego no clube no final de 2021 para fazer avaliação e um ano e pouco depois me consolidei como titular da equipe na Série B, uma das competições mais importantes do país […] Foram dois anos de muito aprendizado e ensinamento.

Revelado pelo Cascavel, Gabriel chegou ao LEC para atuar no sub-20, onde disputou Copinha e Campeonato Paranaense. Após uma ano, estreou na Série B de 2022 nas duas últimas rodadas, contra o Ituano e Sampaio Corrêa, e pode ter boas atuações.

No ínicio do Campeonato Paranaense deste ano, começou no banco de reservas, mas nas primeiras rodadas da Série B assumiu a titularidade e não deixou mais o time. Ao todo, foram 46 jogos com a camisa do Tubarão e quatro gols marcado.

Apesar do destaque individual, Gabriel fez parte da campanha do rebaixamento do Londrina para a Série C. Com duas rodadas de antecedência, o time teve a queda decretada contra o Vila Nova e fechou muito longe do acesso, esperado pela diretoria.

— O rebaixamento para mim foi um motivo de muita tristeza. Cria-se uma “mancha” tanto para o clube quanto para a carreira do atleta. Demorei para assimilar o momento e é difícil falar sobre.

Durante o ano, vindo de bons jogos em contraste com o elenco, o zagueiro recebeu sondagens de clubes da Europa. Ajax-HOL, Sampdoria-ITA e Atalanta-ITA procuraram o atleta, mas não houveram negociações e o atleta deu sequência na temporada.

— Tentei deixar ao máximo essa situação com o clube e meus empresários, focando nos treinamentos e jogos. É um pouco difícil quando chega no atleta que há interesse de clubes da Europa. Querendo ou não balança um pouco, porque todo atleta sonha em atuar lá.

Na próxima temporada, de acordo com o próprio Gabriel, atuará na elite do futebol brasileiro. O jogador acertou sua ida para um clube da Série A e deve ser anunciado em breve.

Para mais informações sobre o Londrina, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.