Galo vence o Athletico e conquista a Copa do Brasil

4 min read
Galo vence Athletico e garante o título da Copa do Brasil. O placar agregado foi de 6x1, os gols da partida foi marcado por Keno e Hulk.
Galo, Athletico, Copa do Brasil

Foto: Staff Images / Divulgação / Twitter / Copa do Brasil

Nesta quarta (15) o Athletico Paranaense recebeu, na Arena da Baixada, o Atlético Mineiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as equipes na competição, em Belo Horizonte, o Galo venceu pelo placar de 4×0. Por outro lado, o Furacão, frente a sua torcida – que lotou o estádio para apoiar o clube, pretendia não deixar com que os visitantes ampliassem sua vantagem.

Eventualmente, a partida terminou com vitória do Galo, pelo placar de 2×1 e, com isso, o time mineiro se sagrou campeão. Os gols foram de Keno e Hulk (Atlético) e Jaderson (Athletico). Este é o segundo título do Atlético Mineiro na Copa do Brasil.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo foi de muita pressão e repleto de faltas e paralisações. Os donos da casa até chegaram a balançar as redes, com Pedro Rocha, porém o árbitro anulou o gol por toque de mão do jogador athleticano. E em seguida, Keno colocou os visitantes à frente no placar.

Já na segunda etapa, o Athletico também chegou a balançar as redes, porém novamente teve seu gol anulado, dessa vez por impedimento. Eventualmente, Hulk ampliou, ainda mais, a vantagem do Galo na partida com uma bela cavadinha. Por outro lado, o time da casa ainda descontou, com Jaderson. O time visitante venceu os dois confrontos contra os paranaenses e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil.

Athletico Paranaense 1 x 2 Atlético Mineiro

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida foram quentes, com faltas e reclamações, este último para ambos os clubes. O clima esquentou ainda mais após falta de Kayzer em Allan, contudo Daronco, árbitro da partida, controlou a situação para evitar maiores problemas. Por outro lado, aos 20’, Pedro Rocha colocou o Furacão na frente do placar, contudo o árbitro anulou o gol pois, segundo o árbitro, a bola bateu na mão do jogador.

Logo após, Keno aumentou a vantagem do Galo na partida, marcando o gol que abriu o placar desta partida. O gol do camisa 11 foi oriundo de um contra-ataque dos visitantes. Athletico 0x1 Atlético. Eventualmente, aos 29’, Renato Kayzer levou o primeiro amarelo da partida por falta em Allan. Em seguida, quase o segundo dos visitantes, Hulk mandou uma cavadinha em direção ao gol, porém a bola foi para fora.

Próximo do final do primeiro tempo, Mingotti entrou no lugar de Kayzer, que saiu de campo chorando, após o jogador sentir lesão no tornozelo. Por fim, no último minuto de acréscimo, Abner, Léo Cittadini e Vargas entraram para a lista dos amarelados da partida.

Segundo tempo

O furacão mudou para a segunda etapa, entraram Canesin e Jader, no lugar de Christian e Léo Cittadini. Além disso, a torcida athleticana presente no estádio cantou e motivou o time durante os minutos iniciais, mesmo com a desvantagem no placar. Por outro lado, aos 56’, Jair levou amarelo por falta em Canesin.

Eventualmente, o time da casa ainda chegou a marcar o gol de empate, com Vinícius Mingotti, porém o bandeirinha marcou impedimento do jogador athleticano. Outra mudança de Valentim foi a saída de Pedro Rocha e a entrada de Jaderson. Similarmente, entrou Calebe e Savarino, no lugar de Zaracho e Keno. Logo após, Hulk marcou o segundo gol do Galo, fazendo com que o clube mineiro ficasse praticamente com as duas mãos na taça. O gol do atacante do Atlético Mineiro foi de cavadinha, após receber de Savarino. Athletico 0x2 Atlético.

Além disso, as duas últimas mudanças para os visitantes, foram as entradas de Tchê Tchê e Sasha, no lugar de Jair e Hulk. Próximo ao final, Jaderson ainda descontou para o Furacão de cabeça. Athletico 1×2 Atlético. O Galo até chegou a marcar seu terceiro gol, porém o bandeira sinalizou impedimento na jogada.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR.
Data: 15/12/2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Athletico: Santos; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner; Erick, Léo Cittadini (Canesin); Pedro Rocha (Jaderson), Terans, Christian (Jader); Kayzer (Mingotti).
Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Jaderson.
Cartões amarelos: Kayzer, Abner e Léo Cittadini.

Atlético-MG: Everson; Arana, Alonso, Rabello, Mariano; Jair (Tchê Tchê), Allan; Keno (Savarino), Vargas (Nacho Fernández), Zaracho (Calebe); Hulk (Sasha).
Técnico: Cuca.
Gols: Keno e Hulk
Cartões amarelos: Vargas e Jair.

Por fim, para acompanhar mais sobre o futebol brasileiro clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.