Flamengo vence Ceará e mantém chance remota de título

3 min read
Gabriel comemora o gol com a torcida

Foto: Twitter/Flamengo.

Pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ceará se enfrentaram no Maracanã nesta terça-feira (30). A partida terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, com gols de Gabriel e Matheuzinho. Desta forma, o Flamengo impediu o título do Atlético Mineiro nesta terça-feira, pois ainda mantem 8 pontos de distância do líder, e agora tem 70 pontos contra 78 do Atlético-MG. Por outro lado, o Ceará ocupa a nona posição com 49 pontos e ainda briga pela Libertadores. Na próxima sexta(3), o Flamengo enfrenta o Sport às 20h. Posteriormente, neste domingo (5) o Ceará tem confronto direto contra o América Mineiro por uma vaga no G8 no Castelão às 19h.

Flamengo 2×1 Ceará

Primeiro tempo

Antecipadamente o Flamengo sabia que não vencer hoje significaria o título garantido para o Atlético Mineiro. Assim, buscando também se recuperar da derrota na final da Libertadores no último sábado (27) para o Palmeiras, o Flamengo foi pra cima. Imediatamente pressionando, aos 2′ Gabriel abriu o placar para o Flamengo. Logo após bobeira na saída de bola da defesa, Diego rouba a bola que sobra pra Gabriel de frente pro gol bater no canto e abrir o placar.

Após isso, o Flamengo continuou pressionando para ampliar o placar e fazer o resultado da partida. Porém, o Ceará conseguiu se compactar e diminuir o espaço de Arrascaeta principalmente. Além disso, Ceará chegou pela primeira vez com perigo aos 17′ em chute na rede por fora de Mendoza.

Logo após isso, o jogo ficou morno, com as duas equipes sem conseguir criar jogadas de ataque perigosas. Até que, aos 41′ Gabriel mandou uma bola no travessão, após Matheuzinho cruzar na cabeça do camisa 9 que quase marcou o segundo. Gabriel ainda teve outra chance aos 48′ na entrada da área, mas chutou pra fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará voltou mais solto sabendo que se pontuasse seria importante na briga pela Libertadores. Porém, nos primeiros vinte minutos o que de mais importante aconteceu foram as inúmeras alterações nas duas equipes e os vários cartões amarelos.

Após isso, o Ceará conseguiu empatar a partida aos 25′. Em tabela pelo meio com Yony González, Rick acompanhou o lance e após rebote de Hugo completou pro gol vazio. Como resultado, o jogo pegou fogo, com as duas equipes por momentos saindo com tudo pro ataque. Assim, o Flamengo levou a melhor e conseguiu marcar o segundo gol em jogada trabalhada.

Em outras palavras, Michael chegou pela direita, cruzou para Bruno Henrique que escorou para Matheuzinho pegar de primeira e chutar cruzado aos 34′. Bonito gol do promissor lateral. Daí pra frente, o Ceará não teve força de reagir na partida, enquanto o Flamengo buscava por mais. Dessa forma, aos 52′ Andreas Pereira teve a chance de se redimir após o erro na final de sábado. Ele recebeu a bola após corta luz de Gabriel, e passe de Michael. Porém, João Ricardo fez ótima defesa e impediu o terceiro gol.

Fim de jogo no Maracanã no reencontro da torcida com o Flamengo após a derrota e a demissão de Renato Gaúcho. Assim, com este resultado o Flamengo consegue, mesmo que por pouco tempo, adiar o título do Atlético Mineiro e ainda sonha com milagre.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Ceará
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 30 de Novembro de 2021 (terça-feira).
Horário: 20h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) assistido por Caio Max Augusto Vieira (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). O VAR ficou sob comando de Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Público: 47.862 pessoas.
Renda: R$1.488.265.

Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana), Ramon (Renê), Thiago Maia, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Arrascaeta), Andreas Pereira, Gabriel, Bruno Henrique.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Gabriel, Matheuzinho.
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Ramon, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique.

Ceará: João Ricardo, Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho (Marlon), Fernando Sobral (Cléber), Kelvin (Rick), Lima (Jorginho), Mendoza, Yony González.
Técnico: Tiago Nunes.
Gol: Rick.
Cartões amarelos: Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.