Bahia vence o Grêmio por 3×1 e deixa a zona do rebaixamento

4 min read
Com gols de Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel, Bahia vence o Grêmio e sai da zona do rebaixamento. Thiago Santos marcou o gol gremista.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira (26), Bahia e Grêmio se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, em uma partida válida pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com 17 minutos, o Tricolor baiano abriu 2×0 com gols de Matheus Bahia e Raí Nascimento. Além disso, na segunda etapa, o time gaúcho diminuiu com Thiago Santos, mas tomou o terceiro gol graças à Daniel. Por último, com a vitória, o Bahia deixa a zona do rebaixamento e complica de vez, a situação do adversário.

Eventualmente, na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético-GO fora de casa no dia 29 de novembro (segunda-feira), às 19h (horário de Brasília). Entretanto, o Grêmio recebe o São Paulo em casa no dia 2 de dezembro (quinta-feira), às 20h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, atuando dentro de casa, o Bahia entrou em campo de forma avassaladora. Nesse sentido, aos 12′, o Rodriguinho lançou Matheus Bahia em direção ao gol e o lateral chutou cruzado para abrir o placar. Entretanto, 5 minutos depois, a defesa do Grêmio falhou duas vezes e viu Raí Nascimento ampliar o marcador. Atrás do placar, o Grêmio só conseguiu chegar próximo do gol aos 44′, mas não obteve sucesso.

Do mesmo modo que na primeira etapa, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos 15 minutos, o Grêmio diminuiu o placar com gol de Thiago Santos. No lance, Rafinha arriscou o chute na entrada da área e viu a bola desviar no volante gremista. A reação gremista ficou somente no único gol da partida, pois aos 39′, Daniel ampliou o marcador para o Bahia depois que ficou sem marcação pela esquerda e chutou em direção ao gol. Por fim, com a vitória, o Tricolor baiano deixou a zona do rebaixamento.

Bahia 3 x 1 Grêmio

Em primeiro lugar, as duas equipes iniciaram a partida com o objetivo de vencer e continuar tentando fugir do rebaixamento. Entretanto, o Bahia marcou dois gols com menos de 20 minutos. Primeiramente aos 12′, Matheus Bahia chutou cruzado sem chances para Gabriel Grando e logo depois, aos 17′, a defesa gremista falhou duas vezes e viu Raí Nascimento ampliar o marcador.

Atrás do placar, o técnico Vagner Mancini se viu obrigado a promover sua primeira alteração ainda no primeiro tempo. Portanto, aos 22′, o treinador sacou o volante Victor Bobsin e deu lugar para o meia Campaz, ou seja, lançou seu time para o ataque.

Eventualmente, o Grêmio começou a entrar na pilha do Bahia e passou a trocar o tempo de bola em jogo por intrigas dentro de campo. Portanto, em um dos lances, o lateral-direito Vanderson acabou recebendo cartão amarelo por atingir a bola em Raí Nascimento de propósito no rosto.

Somente aos 44 minutos do primeiro tempo, o Tricolor gaúcho ofereceu perigo real de gol à Danilo Fernandes. No lance, Alisson recebeu a bola na linha de fundo, correu para o meio da grande área e emendou um potente chute, mas contou com a defesa do goleiro baiano.

Segundo tempo

Pensando em tentar uma recuperação dentro de jogo, Vagner Mancini voltou para a segunda etapa com Rafinha e Douglas Costa no lugar de Vanderson e Alisson. Entretanto, aos 6 minutos, Rafinha invadiu a área e tocou para Borja chutar fraco nas mãos do goleiro.

Nesse sentido, o Tricolor gaúcho se lançou ao ataque e com 15 minutos do segundo tempo, Danilo Fernandes afastou o escanteio de soco e a bola sobrou para Rafinha arriscar o chute. Em seguida, a bola desviou em Thiago Santos e entrou no gol, diminuindo a vantagem baiana.

Todavia, aos 27 minutos de jogo, o Bahia marcou o terceiro gol novamente com Raí Nascimento, mas a arbitragem assinalou impedimento de Gilberto no início da jogada. Com o passar do tempo, os dois treinadores passaram a travar uma batalha de substituições para melhorar o desempenho de suas equipes.

A situação que já parecia ruim para o Grêmio, virou catastrófica depois que Rodallega encontrou Daniel livre de marcação pela esquerda e, aos 39′, chutou para marcar o terceiro gol baiano na partida. Além disso, no último minuto, Borja perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área depois de cabecear para fora.

Por fim, com a vitória, o Bahia deixa a zona do rebaixamento e sobe para a 16° colocação com 40 pontos ganhos. Já o Grêmio, se complica de vez na tabela e permanece com 36 pontos conquistados na 18° posição na tabela. Por último, para escapar do rebaixamento, o Tricolor gaúcho precisa vencer os últimos três jogos e contar com resultados ruins de seus adversários.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Grêmio
Local
: Estádio Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Data: 26 de novembro de 2021 (sexta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Rodrigo Figueiredo (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ). Por fim, Rodrigo Nunes de Sa (RJ) é o árbitro responsável pelo VAR.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Edson), Lucas Mugni e Rodriguinho (Daniel); Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento (Raniele) e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Nino Paraíba e Lucas Mugni.

Grêmio: Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Bruno Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin (Campaz) e Villasanti (Jean Pyerre); Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Borja.
Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Thiago Santos.
Cartões amarelos: Vanderson, Bruno Cortez e Kannemann.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.