Após o título, Furacão fica no empate em 0x0 contra o São Paulo

4 min read
Após o título da Copa Sul-Americana, Furacão ficou somente no empate contra o São Paulo fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (24), São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo em uma partida válida pela 34° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A princípio, o primeiro tempo contou com uma atuação apagada por parte do Furacão e uma pressão paulista. Porém, a etapa final até contou com uma melhora em campo, mas o placar permaneceu fechado até o fim.

Eventualmente, na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Corinthians fora de casa no dia 28 de novembro (domingo), às 16h (horário de Brasília). Entretanto, o São Paulo encara o Grêmio em Porto Alegre no dia 02 de dezembro (quinta-feira), às 20h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o São Paulo, jogando em casa controlou a primeira etapa do início ao fim com direito à várias tentativas de abrir o placar. Do outro lado, o Athletico Paranaense reclamou muito aos 13′ depois que Reinaldo pisou em Renato Kayzer e obrigou o jogador a ser substituído aos prantos. Entretanto, a arbitragem aplicou apenas cartão amarelo para o lateral-esquerdo. Por fim, o Furacão não conseguiu atacar com perigo e faltava inspiração dentro de campo, ou seja, terminou os 45 minutos iniciais sem finalizar ao gol.

Após o reinicio de jogo, o Athletico Paranaense voltou melhor para o jogo, marcando melhor e tentando criar jogadas. Aos 10 minutos, o Furacão alcançou sua primeira finalização na partida com Christian, mas o atleta viu a bola subir muito e ir para fora. Ao mesmo tempo que o São Paulo tentou pressionar o adversário, o rubro-negro passou a jogar no contra-ataque, mas sem sucesso.

São Paulo 0 x 0 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense fazia sua primeira partida após a conquista da Copa Sul-Americana no último fim de semana. Entretanto, o time da casa, São Paulo, dominou todas as ações durante os primeiros 10 minutos de jogo.

Eventualmente, o Furacão tentava criar alguma oportunidade ofensiva, mas seu posicionamento recuado demais, impossibilitava o avanço em direção ao gol. Aos 11 minutos, o atacante Rigoni arriscou de fora da área e obrigou Santos a efetuar boa defesa.

Logo depois, o lateral-esquerdo Reinaldo pisou no tornozelo do atacante Renato Kayzer, que caiu no mesmo instante aos gritos. No lance, o árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou somente cartão amarelo, ou seja, gerou uma revolta por parte do elenco athleticano.

Após o lance, o atleta até tentou voltar ao campo, mas precisou ser substituído pela entrada de Pedro Rocha. Logo depois, quem acompanhava a partida, pôde ver Renato Kayzer aos prantos no banco de reservas. Todavia, o São Paulo dominava a primeira etapa, o Furacão passou a ficar cada vez mais na defesa. Somente aos 40′, o rubro-negro começou a ficar próximo da grande área, mas terminou o primeiro tempo sem finalizar ao gol.

Segundo tempo

Eventualmente, para o reinicio da partida, os dois técnicos promoveram alterações em suas equipes para tentar tirar o zero do placar. Logo aos 2′, o atacante Rigoni passou sem marcação e tentou o gol, mas sem sucesso. Entretanto, 8 minutos depois, Christian, que havia acabado de entrar, arriscou de longe, ou seja, a primeira finalização do Furacão no jogo.

Nesse ínterim, o zagueiro Zé Ivaldo em seu primeiro lance no jogo, recuou a bola errado para Santos e viu Pablo correr em direção. Porém, o arqueiro saiu do gol e chutou em cima do atacante, quase gol do São Paulo. Em contrapartida, o técnico Alberto Valentim promoveu novas alterações e fez o posicionamento tático do Furacão mostrar uma melhora ofensiva.

Todas as vezes que uma falta era marcada, a partida no Morumbi parecia caminhar para um final mais tenso devido aos ânimos dos atletas dentro das quatro linhas. Por outro lado, o São Paulo passou a jogar por meio de chutões e perdeu a qualidade em campo.

Acima de tudo, durante os minutos finais, o São Paulo passou a pressionar com mais volume a defesa athleticana. Enquanto isso, o Furacão tentava jogar no contra-ataque, mas pecava no passe final. Por fim, o placar permaneceu fechado em 0x0 e um ponto foi creditado para cada um na tabela.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Morumbi, São Paulo-SP.
Data: 24 de novembro de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). Por fim, Daniel Nobre Lins (RS) é o árbitro responsável pelo VAR.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Gabriel Sara e Igor Gomes; Marquinhos (Benítez), Rigoni e Calleri (Pablo).
Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos: Reinaldo, Calleri e Léo.

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Bissoli) e Abner (Nicolas); Nikão, Terans (Christian) e Renato Kayzer (Pedro Rocha).
Técnico: Alberto Valentim.
Cartões amarelos: Santos e Marcinho.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.