Goiás vence Guarani fora de casa e garante o acesso

4 min read
Com grande atuação de Tadeu, Goiás vence Guarani e garante o acesso (Foto: Marcos Ribolli)

Com grande atuação de Tadeu, Goiás vence Guarani e garante o acesso (Foto: Marcos Ribolli)

Com grande atuação de Tadeu, Goiás vence Guarani em pleno Brinco de Ouro e garante a volta à elite. Por outro lado, o Bugre se complica.

Na segunda-feira (22), o Goiás viajou até Campinas para enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro em partida válida pela penúltima rodada da Série B. O Esmeraldino queria a vitória para garantir o acesso para a elite do futebol nacional. Por outro lado, o Bugre, não perdia há 5 jogos e buscava ficar ainda mais perto da classificação.

Primeiro Tempo

Primeiramente, quem tomou a iniciativa no ataque foram os donos da casa. Aos 5 minutos, o atacante Pablo recebeu cruzamento rasteiro e finalizou, mas a bola foi para fora. Contudo, que abriu o placar foi o Goiás. Em cobrança de falta na ponta da grande área, Elvis bateu direto e contou com um desvio no meio do caminho para marcar. Visitantes na frente, 1 a 0.

Atrás no marcador, o Guarani partiu ao ataque. Após escanteio, Pablo subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça, mas Tadeu fez uma espetacular defesa. Alguns minutos depois, Lucão do Break aproveitou cruzamento de Júlio César e cabeceou para a linha de fundo. Em seguida, Régis recebeu e bateu, mas o goleiro esmeraldino fez outro milagre.

Se existe um ditado no futebol que é real é aquele “quem não faz, leva”. Aos 28 minutos, Artur recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Nicolas aparece por trás da marcação e, de cabeça, balançou as redes. Goiás 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro.

Nervoso, o Guarani começou a fazer um verdadeiro bombardeio à meta de Tadeu, mas sem conseguir acertar na hora da finalização. Desse modo, nos acréscimos, Lucão recebeu na grande área e tocou de calcanhar para Pablo, que manda um foguete. Entretanto, o guarda-redes esmeraldino salvou novamente. Sem tempo para mais nada, o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Precisando da vitória, o Guarani foi ao ataque desde o inicio da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Índio aproveitou cruzamento de Julio César e mandou de cabeça, mas a bola subiu demais e foi por cima da meta do time goiano.

O Bugre pressionava, tocava a bola ao redor da área esmeraldina, mas não tinha sucesso na conclusão das jogadas. Desse modo, Andrigo tentou arriscar de longe, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Tadeu. Por outro lado, o Goiás estava jogando no contra-ataque e quase ampliou com Dadá Belmonte. Artur fez lindo lançamento para o meia, que invadiu a área e bateu cruzado, mas Rafael Martins evitou o terceiro gol do Esmeraldino.

O Guarani respondeu com Lucão do Break. Em descida pela direita, Pablo encontrou o atacante, que mandou o cabeceio no cantinho. Apesar da linda finalização, Tadeu, que estava em noite inspirada, fez a defesa em dois tempos. Quase no fim da partida, houve um princípio de confusão no campo. Nicolas estava saindo de campo e resolveu percorrer todo o campo para sair do gramado. Entretanto, o árbitro sinalizou que ele saísse pela lateral. Fora de campo, o atacante se envolveu com uma discussão com os reservas do Guarani e acabou levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso.

Apesar de todo esse tumulto, o Goiás chegou perto do terceiro gol. Em jogada individual pela direita, o lateral Diego chutou rasteiro de fora da grande área. Apesar da bomba, Rafael Martins conseguiu espalmar para longe. Com o fim do tempo regulamentar e dos acréscimos, o árbitro apontou o centro do gramado e encerrou a partida.

Conclusão

Desse modo, com a vitória, o Goiás se junto a Botafogo e Coritiba e garantiu o acesso para a primeira divisão de 2022. Já o Guarani terminou a rodada em sétimo, atrás de CSA, CRB e Avaí. Por fim, para se classificar à elite, o Bugre precisa de um verdadeiro milagre: Tem que vencer o Botafogo fora de casa e torcer por uma improvável combinação de resultados.

Ficha Técnica

Guarani 0 X 2 Goiás
Local
: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP)
Data: 22/11/2021 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia

Guarani: Rafael Martins; Matheus Ludke (Andrigo), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Pablo, Júlio César (Renanzinho) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Cartões Amarelo: Mateus Ludke, Júlio César e Régis

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio, Rezende, Fellipe Bastos e Elvis (Luan Dias); Dadá Belmonte (Apodi)e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos
Gols: Elvis 7′ e Nicolas 28′
Cartões Amarelo: Dieguinho e Nicolas
Cartões Vermelho: Nicolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.