Coritiba perde para CSA e dá adeus às chances de título

4 min read
Coritiba perde para CSA e dá adeus ao título (Foto: Valquir Aureliano)

Coritiba perde para CSA e dá adeus ao título (Foto: Valquir Aureliano)

Em jogo com casa cheia, Coritiba pressiona, mas vê CSA marcar o gol com Wellington e não tem mais chances de conquistar o título.

Na tarde de domingo (21), o Coritiba recebeu o CSA em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por um lado, o Coritiba contava com o apoio de sua torcida, que marcou presença em peso, e queria a vitória para se manter na briga pelo título. Já o CSA queria estragar a festa coxa-branca e se manter vivo na disputa pelo G4.

Primeiro Tempo

Primeiramente, quem veio para cima foi o Coritiba. Em grande jogada individual de Waguininho, o atacante avançou pela esquerda e bateu cruzado. Entretanto, o goleiro do time alagoano fez firme defesa.

A primeira chegada com maior perigo veio por parte do Coritiba. Em jogada pela direita, Rafinha ingressou na grande área, cortou o zagueiro e cruzou. Igor Paixão subiu e mandou de cabeça, mas a bola subiu saiu pela linha de fundo.

A resposta do CSA veio com Dellatorre, que recebeu sozinho e finalizou. Wilson, à queima-roupa, fez um verdadeiro milagre e salvou o Coritiba. Em seguida, após jogada pela direita, Gabriel arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave.

Em seguida, após jogada individual, Léo Gamalho entrou na área, limpou o marcador e chutou, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez grande defesa. Logo após, um lance polêmico. Rafinha caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou e ainda mostrou o cartão amarelo para o jogador coxa-branca.

Assim, depois de muito tempo com as equipes se estudando, Yuri Castilho atacou pelo meio e chutou de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave.  A resposta veio com Val. O volante puxou para o meio, girou na frente do zagueiro e balançou as redes pelo lado de fora.

Quase no fim do primeiro tempo, após jogada pela direita, Yuri Castilho deixou o marcador no chão, puxou para a linha de fundo e chutou, mas a bola explodiu no travessão e foi para longe. Logo após, depois de bola mal recuada, Léo Gamalho ganhou do último homem no corpo e chutou ao gol, mas Thiago Rodrigues evitou que o placar fosse inaugurado.

Desse modo, sem tempo para mais nada, o árbitro apontou o centro do gramado e finalizou a primeira etapa. Placar fechado no Couto Pereira, 0 a 0.

Segundo Tempo

Após um primeiro tempo eletrizante, as equipes voltaram ao gramado para a segunda etapa. Assim, o Coritiba teve a sua primeira oportunidade com Val, que recebeu de fora da área e bateu muito próximo ao ângulo.  A resposta veio com Dellatorre, que recebeu de Gabriel, mas errou na hora de finalizar.

O Coritiba estava empolgado pela sua torcida e pressionava no ataque. Após descida de Rafinha, o meia deixou Val cara a cara com o goleiro, mas Ernandes se jogou na bola e evitou o gol coxa-branca. Em seguida, Natanael recebeu pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo

O CSA queria mostrar que estava vivo. Depois de cobrança de escanteio, a defesa alviverde afastou e Clayton chutou de fora da área, mas Wilson fez tranquila defesa. Em resposta, Val pegou a bola pela direita, clareou e chutou de fora da área. Entretanto, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Entretanto, o Coritiba recuou e viu o time azulino abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Ernandes, o zagueiro Wellington surgiu em meio à defesa e mandou de cabeça para o fundo das redes. CSA na frente, 1 a 0. O gol desestabilizou o Coxa, que se mostrava nervoso e errava na troca de passes.

Na metade do segundo tempo, mais polêmica. Em jogada pela direita, Rafinha encontra Waguininho que cruzou para a área, entretanto a bola bateu no braço de Lucão. O árbitro sequer revisou o lance e mandou o jogo seguir.

O CSA jogava apenas no contra-ataque. Em descida pela direita, Bruno Mota cruzou rasteiro para área. Dellatorre se esticou todo, mas a bola saiu pelo lado direito de Wilson. Buscando o empate, o Coritiba rondava a área do Azulino, mas não conseguia finalizar as jogadas.

Quase no fim da partida, Waguininho dominou de peito e chuta de primeira, mas Thiago Rodrigues se esticou todo e salvou o CSA. Com o tempo regulamentar e acréscimos encerrados, o árbitro apontou o meio de campo.

Conclusão

Com a derrota em casa (e a vitória do Botafogo), o Coritiba deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, que ficou com o time carioca. Por outro lado, o CSA assumiu a quarta colocação, ingressando na zona de acesso à série A. Na próxima rodada, o Coxa viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no domingo (28), às 16h. Enquanto isso, o CSA receberá o Brasil de Pelotas em casa, na mesma data e horário.

Ficha Técnica

Coritiba 0 X 1 CSA
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Data: 21-11-2021 (Domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Marielson Alves da Silva
Assistentes: Leonardo Ferreira Lima e Alessandro Alvaro Rocha de Matos

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (João Vitor), Rafinha (Guilherme Azevedo) e Igor Paixão (William Alves); Waguininho e Léo Gamalho Técnico: Gustavo Morinígo
Cartões Amarelo: Rafinha e William Farias

CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva (Cristóvão), Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane (Silas), Gabriel e Clayton (Reinaldo); Marco Túlio (Giva Santos), Dellatorre e Yuri Castilho (Bruno Mota). Técnico: Mozart.
Cartões Amarelo: Ernandes e Marco Túlio
Gol: Wellington 66’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.