Grêmio perde para Atlético-GO e permanece na vice-lanterna

4 min read
Grêmio perde para o Atlético-GO(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio perde para o Atlético-GO (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com direito a gritos de “olé”, Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO fora de casa e se vê em situação desesperadora para lutar contra o rebaixamento.

Na noite de segunda-feira (25), o Grêmio viajou até Goiania para enfrentar o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes lutavam contra o rebaixamento. De um lado, tínhamos o Dragão que ocupava a 12ª colocação, vinha de vitória em cima do Galo e queria se distanciar ainda mais da ZR. Já o Tricolor gaúcho estava na penúltima colocação e buscava uma combinação de resultados para se ver livre da área da degola.

Primeiro tempo

Primeiramente, os donos da casa foram para o ataque e tiveram a sua chance no primeiro tempo de partida. André Luis recebeu, cortou o marcador e chutou, mas o goleiro Brenno fez firme defesa. O jogo estava movimentado, com ambas as equipes avançando, mas pecando no toque final.

A primeira chance do Grêmio ocorreu aos 10 minutos, quando Douglas Costa cruzou para Thiago Santos cabecear. O volante não pegou como queria na bola e ela saiu pela linha de fundo. O Tricolor chegou outra vez com perigo aos 18, quando Diego Souza aproveitou escanteio, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou ao gol. Entretanto, o atacante finalizou fraco demais, ficando fácil para a defesa de Fernando Miguel.

Aos 22, mais uma chegada do Grêmio. Dougla Costa clareou e emendou um forte chute de fora da área, mas a pelota saiu tirando tinta da trave do Atlético Goianiense. Pouco tempo depois, o meia chegou mais uma vez finalizando da intermediária, mas o goleiro do Dragão fez firme defesa.

O Imortal foi com tudo para o ataque, pressionando a defesa da equipe goiana. Em belo passe de Jean Pyerre, Villasanti ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas Fernando Miguel salvou o Dragão. Após tanta pressão, um dos maiores ditados do futebol aconteceu.

Aos 43 minutos, Marlon Freitas passou para o lateral Igor Cariús, que ganhou de Vanderson e chutou por baixo do goleiro. Atlético Goianiense na frente, 1 a 0. Após o gol, o Dragão quase aumentou com Janderson, mas Brenno fez grande defesa. Assim, nenhuma outra chance aconteceu até o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Grêmio iniciou o segundo tempo na pressão, com chute de Villasanti no primeiro minuto. Apesar disso, a resposta do Atlético Goianiense veio em seguida com Janderson, mas o meia parou mais uma vez nas mãos de Brenno. O Tricolor quando ficava com a bola encontrava dificuldades em furar a defesa atleticana, que recuperava a bola e saia para contra-ataques. Em um deles, Arnaldo recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Em seguida, Villasanti desperdiçou mais uma oportunidade, após passe de Jean Pyerre. Com a saída de Douglas Costa para a entrada de Ferreira, o Grêmio ficou mais ofensivo e começou a habitar o campo de ataque. Entretanto, a falta de qualidade no último passe, prejudicava o Imortal.

Aos 21 minutos, André Luís foi puxado por Paulo Miranda dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Após checagem do VAR, não só a penalidade foi confirmada, como a expulsão do zagueiro do Grêmio foi constatada. Assim, na cobrança, o volante Marlon Freitas bateu deslocando Brenno e aumentando o placar. Atlético-GO 2 a 0.

Com um jogador a menos, o Grêmio ficou exposto na defesa. Assim, João Paulo quase marcou o terceiro, mas o guarda-redes gremista salvou. Caminhando para o fim da partida, o Tricolor quase descontou com Borja, que aproveitou o escanteio de Alisson e cabeceou para fora.

Após isso, os visitantes tiveram mais uma chance com Luiz Fernando, que chutou de dentro da área. Entretanto, Fernando Miguel fez outra boa defesa. Após mais finalizações erradas por parte do time gaúcho, o tempo regulamentar e os acréscimos acabaram e o árbitro apontou o meio de campo.

Conclusão

Por fim, com a derrota, o Grêmio ficou estacionado na vice-lanterna, com 26 pontos. Por outro lado, o Atlético Goianiense pulou para a 9ª colocação, abrindo 8 pontos do Santos, primeiro na zona de rebaixamento. No próximo jogo, o Dragão viajará até Recife, onde enfrentará o Sport no domingo (31), às 20h30. No mesmo dia, o Imortal receberá o Palmeiras em Porto Alegre um pouco mais cedo, às 16h.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 0 Grêmio
Local
: Estádio Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Data: 25/10/2021 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson (Baralhas), André Luis (Montenegro) e Ronald (Toró); Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza.
Gols: Igor Cariús (44′) e Marlon Freitas (71′)
Cartões Amarelo: André Luis e William Maranhão.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Borja), Douglas Costa (Ferreira), Alisson e Diego Souza (Ruan) Técnico: Vagner Mancini
Cartões Amarelo: Kannemann, Thiago Santos, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Borja.
Cartão Vermelho: Paulo Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.