Após nova derrota, Athletico segue sem vencer na Série A

4 min read
Com direito à lei do ex de Madson, o Santos vence o Athletico Paranaense e faz com que o clube paranaense siga sem vencer na Série A.

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Neste sábado (30), Athletico Paranaense e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 29° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Furacão pressionando o adversário durante boa parte do jogo, o Peixe conquistou os três pontos graças ao gol de Madson.

Eventualmente, na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo na Arena da Baixada no dia 2 de novembro (terça-feira) às 16h (horário de Brasília). Entretanto este jogo será válido pela quarta rodada da competição. Por fim, o Santos enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro no dia 7 de novembro (domingo) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense voltou suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Entretanto os torcedores que acompanharam a partida na Arena da Baixada, acabaram vendo seu time atuando de forma lenta no setor ofensivo. Do outro lado, o Santos teve suas melhores oportunidades de gol criadas pelo jogo aéreo, mas ainda assim, o placar se manteve fechado na primeira etapa.

Logo no início da segunda etapa, o Santos abriu o placar com direito à lei do ex do lateral-direito Madson. No lance, o jogador recebeu cruzamento de Marcos Guilherme e cabeceou sem chances para o goleiro Santos. Atrás do placar, o Furacão se lançou ao ataque e tentou por inúmeras vezes empatar o jogo. Porém, a defesa santista e o goleiro João Paulo estavam sempre atentos e impediram que o rubro-negro conseguisse marcar até o fim.

Athletico Paranaense 0 x 1 Santos

Em primeiro lugar, após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense entrou em campo na Arena da Baixada com o objetivo de conquistar os três pontos e voltar a vencer na Série A. Entretanto o Santos, que briga contra o rebaixamento, também precisava da vitória fora de casa.

Primeiramente a partida iniciou com as duas equipes bem postadas em campo, mas de forma mais cautelosa perante seu adversário. Eventualmente no setor ofensivo, as jogadas geravam perigo de gol. Logo aos 5 minutos, David Terans arriscou o chute de longe, mas a bola passou por cima do gol santista. Pouco depois, foi a vez do Peixe arriscar e da mesma forma, sem preocupação para o Athletico.

Entretanto aos 14′, o goleiro João Paulo precisou efetuar excelente defesa após Zé Ivaldo cruzar a bola na cabeça do atacante Pedro Rocha, que cabeceou no contrapé do goleiro e impediu o Furacão de abrir o marcador. Depois que o rubro-negro ingressou no ataque, o Santos chegou com Marcos Guilherme oferecendo riscos ao goleiro athleticano.

Pouco depois de 30 minutos de jogo, o Peixe atacou pelo alto com o zagueiro Danilo Boza. No entanto, o defensor cabeceou para fora e perdeu uma boa oportunidade de gol. Após o fim da primeira etapa, o torcedor que acompanhava a partida no estádio, pôde ver um time rubro-negro com certa lentidão ofensiva, que acabou deixando o placar fechado.

Segundo tempo

Da mesma forma, o segundo tempo de jogo começou interessante. Logo aos 2 minutos de jogo, o Santos abriu o placar com direito à uma jogada com participação dos ex-atletas do Furacão. Marcos Guilherme cruzou a bola na cabeça do lateral-direito Madson, que acertou o canto do goleiro athleticano.

Pouco depois, com 5 minutos de partida, Christian cruzou rasteiro pelo lado direito e encontrou Terans livre na área, que sem goleiro e embaixo do gol, perdeu a chance de empatar o marcador. Após o gol sofrido, o técnico Alberto Valentim optou por colocar Nikão em campo, ou seja, jogou de vez seu time para o ataque.

Durante os 10 minutos seguintes, o Athletico iniciou uma pressão ofensiva contra o Peixe e passou perto de empatar depois que Zé Ivaldo cabeceou e fez com que João Paulo efetuasse mais uma boa defesa. Aos 29′, o atacante Renato Kayzer subiu altos que os defensores, cabeceou e acertou o travessão. O gol athleticano naquele momento parecia estar perto.

Próximo do final, o técnico Fabio Carille decidiu fechar sua equipe na defesa para garantir a vitória da partida e promoveu substituições para criar um paredão defensivo. Eventualmente, o Furacão seguia rondando a área santista, lançava a bola inúmeras vezes, porém encontrava João Paulo atento sempre.

Por fim, mesmo atacando e tentando lançar a bola na área direto, o Furacão foi derrotado mais uma vez na competição e agora completa cinco partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. Com a vitória, o Santos deu um salto na tabela, subindo para a 11° posição com 35 pontos. Já o Athletico Paranaense fica com a 13° colocação com 34 pontos, apenas 5 da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Santos
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 30 de outubro de 2021 (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). Por fim, Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) é árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nico Hernández (Nikão); Marcinho (Khellven), Erick (Leo Cittadini), Christian e Abner; Terans, Pedro Rocha (Bissoli) e Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentim.
Cartão amarelo: Zé Ivaldo.

Santos: João Paulo; Robson Reis, Danilo Boza, Velázquez (Wagner Leonardo) e Madson; Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan (Carlos Sánchez) e Marcos Guilherme (Pará); Ângelo (Moraes), Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel).
Técnico: Fabio Carille.
Gol: Madson.
Cartões amarelos: João Paulo e Vinicius Balieiro.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.