Atlético Mineiro vence Cuiabá de virada e aumenta vantagem na liderança

3 min read
Com gols de Jair e Hulk, Galo volta a vencer no Brasileirão e dispara na liderança.
Foto: Twitter/Brasileirão

Foto: Twitter/Brasileirão

Em partida válida pela vigésima oitava rodada, o Atlético Mineiro recebeu o Cuiabá no Mineirão neste domingo (24). A partida terminou com vitória do Atlético-MG por 2 a 1. Com isso, o Galo disparou na liderança do Brasileirão e abriu 11 pontos na ponta da tabela, onde agora tem 59 pontos. Por outro lado o Cuiabá caiu uma posição e agora está em décimo lugar com 35 pontos. As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana: o Galo enfreta o Flamengo no Maracanã no sábado (30) às 19h. Enquanto isso, o Cuiabá enfrenta na segunda (01) o Red Bull Bragantino às 20h. Anteriormente, na quarta (27), o Atlético Mineiro enfrenta o Fortaleza na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil às 21h30 (na ida o Galo venceu por 4×0) .

Resumo dos 90 minutos

O Atlético Mineiro foi surpreendido com gol contra de Nathan no início da partida, mas teve forças para reagir, se impor e virar a partida para voltar a vencer no Brasileirão.

Atlético Mineiro 2×1 Cuiabá

Sabendo que ao menos um rival direto na busca do título tropeçou na rodada, o Galo veio pro jogo sabendo que uma vitória lhe daria uma ótima vantagem. Porém, logo no primeiro minuto, Nathan Silva com a bola dominada foi recuar para Everson e tocou fora do alcance do goleiro e fez contra.

Logo após isso, o Galo foi com tudo em busca do empate. Assim, aos 3′ em escanteio cobrado curto, Jair saiu pela esquerda e cruzou pra Hulk sozinho escorar pro gol vazio. O assisntente ergueu a bandeira, mas o VAR validou o gol. Pouco depois, o Cuiabá que não se intimidou quase tomou a frente do placar novamente, quando Jenison subiu mais que a zaga do Galo e cabeceou firme pro chão. Everson bem posicionado fez ótima defesa e mandou pra escanteio aos 7′.

Após isso, o Cuiabá se fechou mais na defesa e ficou esperando no contra-ataque. Aos 28′ Keno subiu bonito e cabeceou no cantinho, mas Walter fez linda ponte e encaixou a bola. Quando parecia que na primeira etapa o placar ficaria assim, Keno recebeu na esquerda e lançou Arana. Antes que a marcação chegasse, ele tentou cruzar, a bola foi bloqueada e ele cruzou novamente, dessa vez na cabeça de Jair. Assim, o camisa 8 subiu mais que todo mundo e cabeceou no alto para marcar o gol da virada aos 47′.

Segundo tempo

Da mesma forma como na primeira etapa, logo no primeiro minuto saiu um gol, desta vez do Galo. Hulk dominou lançamento, botou na frente e chutou rasteiro sem muita força. Porém Walter aceitou e ia levando por baixo das pernas um frango histórico. Mas o VAR chamou e viu toque de mão do camisa 7 do Galo na jogada e anulou o gol.

Sabendo que estava na vantagem do placar, o Galo fez diversas mudanças e preferiu não se expor muito na segunda etapa, priorizando a bola. A chance mais clara apareceu com Hulk aos 16′, quando ele recebeu na área e limpou a marcação com um elástico, mas na hora do chute chutou fraco.

Por outro lado, o Cuiabá não conseguia assustar o goleiro Everson, e não teve chances de perigo real na segunda etapa. Assim, o Galo cozinhou o jogo e rodou a bola pensando já também na quarta feira quando tem jogo decisivo pela Copa do Brasil. Fim de jogo, e Atlético Mineiro mais líder do Brasileirão do que nunca.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Cuiabá
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte -MG.
Data: 24 de outubro de 2021 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: O árbitro da partida foi Sávio Pereira Sampaio (DF) assistido por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). O árbitro de vídeo foi José Cláudio Rocha Filho (SP) enquanto o quarto árbitro da partida foi André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

Atlético-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Réver), Zaracho (Savarino), Nacho Fernández (Tchê Tchê), Hulk (Diego Costa), Keno (Vargas).
Técnico: Cuca.
Gols: Jair, Hulk.

Cuiabá: Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel, Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Yuri Lima), Camilo (Jonathan Cafu), Clayson, Max (Felipe Marques), Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho.
Gol: Nathan Silva (GC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.