Internacional marca no fim e empata com o Corinthians em casa

4 min read
Em partida com muitas emoções, Colorado arranca empate no fim com o Corinthians em partida válida pela 28ª rodada do brasileirão.
Internacional Corinthians

Foto: Instagram Oficial/ Internacional

Neste domingo (24) o Internacional recebeu o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre, para fazer um dos clássicos interestaduais do futebol brasileiro. O jogo terminou empatado e contou até com confusão no fim, dois jogadores foram expulsos. A partida foi válida pela 28º rodada do Brasileirão Série A.

Eventualmente, na próxima rodada o Colorado vai até o Estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo, enfrentar os donos da casa no próximo domingo (31) às 18h15. Por sua vez, o Corinthians recebe a Chapecoense na Neo Química Arena,  em São Paulo, na segunda-feira (1°), às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o Colorado começou bem melhor que o Corinthians, a equipe gaúcha foi pra cima e chegou ao gol aos 8’ da primeira etapa. Rodrigo Lindoso marcou. Contudo, o Corinthians conseguiu a virada na segunda etapa, Giuliano e Fábio Santos marcaram. Entretanto, no final da partida, Gustavo Maia acertou um lindo chute e empatou o jogo. Por fim, houve uma confusão entre os jogadores das duas equipes, e o árbitro expulsou Patrick do Inter e Xavier do Corinthians.

Internacional 2 x 2 Corinthians

Primeiramente, o Colorado começou a partida pressionando o Timão. Como resultado, chegou ao primeiro gol da partida logo aos 8’ com Rodrigo Lindoso. O volante recebeu cruzamento de Patrick, e de dentro da área mandou pro gol, Cássio fez a defesa, e a bola sobrou para Edenilson, porém a bola já havia entrado no lance anterior, a arbitragem marcou gol para Rodrigo Lindoso. 

Por outro lado, as equipes fizeram um jogo com mais estudado e ficaram com o jogo centralizado no meio de campo. Aos 21’ o Timão até tentou com Renato Augusto, mas o meia cabeceou a bola para fora. Contudo, quem chegou novamente foi o Colorado. Aos 27’ Taison arriscou de muito longe, a bola parecia sem endereço, porém assustou o goleiro Cássio. Logo após, a partida ficou novamente mais centralizada no meio de campo e as equipes não chegaram com perigo até o fim da primeira etapa. Sendo assim, o árbitro assinalou 2 minutos de de acréscimo, e assim encerrou a primeira etapa aos 47’.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como a primeira, com o Colorado indo para cima do Timão. Logo aos 4’ Yuri Alberto fez bela jogada dentro da área e acertou a trave do goleiro Cássio. Os dois técnicos fizeram mudanças nas equipes buscando melhorar o desempenho dos times. O técnico Sylvinho colocou Du Queiroz e Gabriel Mosquito no jogo. A substituição surtiu efeito logo em seguida, o Timão conseguiu empatar aos 17’ com Giuliano. O meia recebeu passe de Gabriel Pereira, driblou o goleiro colorado e mandou pro fundo do gol.

Logo após, o Timão continuou no ataque e o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. Róger Guedes recebeu na área e foi derrubado por Rodrigo Dourado. Então, Fábio Santos foi para a cobrança e deslocou o goleiro Marcelo Lomba, virando a partida para o Timão. Sendo assim, as mudanças feitas pelo técnico Sylvinho mudaram totalmente o jogo e em menos de 6 minutos o Corinthians chegou a virada.

Contudo, mesmo virando a partida, o Timão continuou em cima. Aos 30’, Renato Augusto arriscou, a bola bateu em Mercado e saiu para escanteio. Logo após, aos 33’ foi a vez do Inter chegar, Maurício subiu mais que a defesa e cabeceou pro gol, Cássio seguro fez a defesa. Contudo, o Inter demorou mas chegou ao empate no finzinho da partida, Gustavo Maia arriscou de fora da área, a bola foi na gaveta, golaço do Colorado. Por fim, houve uma confusão entre os jogadores das duas equipes, Patrick pelo Inter e Xavier pelo Corinthians acabaram expulsos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL  x CORINTHIANS

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS.
Data: 24/10/2021 (domingo).
Horário:
16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ) apitou o jogo. Assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Por sua vez, o árbitro de vídeo (VAR) foi Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Internacional: Marcelo Lomba; Mercado, Kaíque Rocha (Boschilia), Víctor Cuesta, Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Maurício), Edenílson, Taison, Patrick; Yuri Alberto.
Técnico:
Diego Aguirre.
Gol: Rodrigo Lindoso, Gustavo Maia.
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado e Taison.
Cartão vermelho: Patrick.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Gabriel (Du Queiroz); Vitinho (Gustavo Mosquito), Giuliano, Renato Augusto (Jô), Gabriel Pereira (Xavier); Róger Guedes.
Técnico:
Sylvinho.
Gols: Giuliano, Fábio Santos.
Cartões amarelos: Gabriel e Renato Augusto.
Cartão vermelho: Xavier.

Para mais informações da Série A do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.