Fluminense faz três no Flamengo e vence clássico

3 min read
Foto: Twitter.com/Brasileirão

Foto: Twitter.com/Brasileirão

Neste sábado (23) em partida válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã. Nesse sentido, o clássico terminou com uma vitória tricolor com autoridade, por 3 a 1. Desta forma, o Fluminense se manteve na oitava posição com 39 pontos. Por outro lado, o Flamengo foi ultrapassado pelo Fortaleza que agora tem 48 pontos, dois a mais que o Flamengo. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro no próximo sábado (30) às 19h. Anteriormente, nesta quarta-feira (27) enfrenta o Athletico na volta da semifinal da Copa do Brasil às 21h30. Enquanto isso, o Fluminense entra em campo apenas no próximo domingo (31) onde enfrenta o Ceará no Castelão às 16h.

Fluminense 3×1 Flamengo

Primeiro tempo

Inicialmente, a partida tinha o Flamengo atacando e ficando com a bola, enquanto o Fluminense estava apenas aguardando no contra-ataque. Logo aos 6′ Matheuzinho mandou uma bola no travessão, após falta da direita e ajeitada de Gustavo Henrique. Em seguida, aos 7′ Marcos Felipe fez boa defesa em chute de Michael. Logo após, veio a resposta tricolor aos 17′ e foi em forma de gol. Após cruzamento da esquerda, John Kennedy pegou de primeira e chutou em cima de Diego Alves. No rebote, ele não perdoou e marcou o primeiro.

Depois que o Fluminense abriu o placar, o jogo ficou pegado, com muita confusão e faltas duras. Desta forma, o Flamengo buscava trabalhar pela direita com Matheuzinho e ficava com a posse de bola. Assim, aos 34′ quase chegou ao empate; Vitor Gabriel pegou sobra na área e chutou. Então, o goleiro Marcos Felipe em dois tempos fez a defesa. Neste meio tempo até o final da primeira etapa, o jogo ficou truncado, com diversas faltas e cartões amarelos.

Segundo tempo

Logo depois de voltar do intervalo, com 1′ o Flamengo teve uma boa chance com Andreas Pereira, mas Marcos Felipe defendeu a cobrança de falta. Assim, o Flamengo começou a sufocar o Fluminense no campo defensivo, sem deixar espaços para o contra-ataque até então. Porém, aos 15′ o Fluminense fez o segundo gol. Luiz Henrique recebeu lançamento na direita, cortou pro meio e bateu rasteiro. A bola lentamente atravessou a área até achar Kennerdy na pequena área pra marcar seu segundo gol no jogo.

Após isso, o Flamengo não conseguiu criar, e arriscava com chutes de fora da área. Enquanto isso, o Fluminense quase fez o terceiro com Yago, mas Diego Alves fez ótima defesa e a bola ainda bateu na trave antes da defesa afastar aos 23′. Então, aos 25′ o Flamengo chegou ao gol. Renê tentou o passe para Kenedy, ele não dominou e a bola sobrou pro lateral. Ele pegou de primeira e mandou uma bomba no canto de Marcos Felipe.

Raramente o Flamengo chegava ao ataque, e o Fluminense diminuiu o ritmo. Porém, aos 40′ contando com falha defensiva o Fluminense marcou o terceiro. Assim, Gustavo Henrique não conseguiu cortar o lançamento para Abel Hernandez. Em seguida, a bola ficou com o uruguaio que limpou pro meio e mandou no ângulo, sem chances para Diego Alves. A partir daí, o Flamengo se deu por vencido, e não teve forças para reagir. Dessa forma, o Fluminense venceu o Flamengo, no maior clássico do RJ e demonstrou estar forte na briga pelo G6 do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Flamengo
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 23 de Outubro de 2021 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP) assistido por Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). O quarto árbitro foi Felipe da Silva Paludo (RJ).
Público : 10.029 pessoas.
Renda: R$ 477.212,00.


Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon, (Danilo Barcelos), André, Yago Felipe, Arias (Lucca), Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy (Abel Hernández), Caio Paulista (Martinelli).
Técnico: Marcão.
Gols: John Kennedy (2), Abel Hernández.
Cartão amarelo:  Samuel Xavier, David Braz, André, Lucca, John Kennedy, Abel Hernández.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Renê (Ramon), Diego (Vitinho), Thiago Maia (Kenedy), Andreas Pereira (Wiliam Arão), Everton Ribeiro (Vitinho), Michael, Vitor Gabriel.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gol: Renê.
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Diego e Vitinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.