Dortmund vence Augsburg na Bundesliga

3 min read
O BVB venceu o Augsburg pelo placar de 2x1, na Bundesliga. Os gols foram de Guerreiro e Brandt, para o Dortmund, e Zeqiri para os visitantes.
Bundesliga, Augsburg, Borussia Dortmund

Foto: Divulgação / Twitter / Bundesliga

Neste sábado (02), o Borussia Dortmund recebeu o Augsburg, no Signal Iduna Park, pela 7ª rodada da Bundesliga. O time da casa tenta se recuperar da derrota na última rodada para o Mönchengladbach. Por outro lado, o Augsburg perdeu para o Freiburg na 6ª rodada, pelo placar de 3×1.

Eventualmente, a vitória ficou com o time de Marco Rose, por 2×1. Além disso, os gols foram de Raphaël Guerreiro e Julian Brandt para o time da casa, e Zeqiri marcou para os visitantes. Na próxima rodada, o Dortmund receberá o Mainz 05, no sábado (16), às 10h30. Por fim, o Augsburg jogará contra o Arminia Bielefeld, no domingo (17), às 12h30.

Resumo dos 90 minutos

A partida teve um início conturbado, com os jogadores do Borussia Dortmund reclamando de pênalti em duas oportunidades. Contudo, o árbitro da partida marcou penalidade máxima apenas no segundo lance, quando Malen sofreu um pisão do zagueiro adversário. O pênalti foi convertido por Guerreiro, abrindo o placar para o time da casa.

Porém, próximo ao fim do primeiro tempo, o Augsburg ainda conseguiu um empate com Zeqiri, que aproveitou para mandar para o fundo das redes, após rebote dentro da área. Já na segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou a ficar a frente no placar, após chute de Julian Brandt da entrada da área. O time comandado por Marco Rose ficou com os três pontos após o apito final.

Borussia Dortmund 2 x 1 Augsburg

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram conturbados em Dortmund, com os jogadores da casa pedindo penalidade máxima em duas oportunidades. Contudo, o árbitro da partida marcou pênalti apenas na segunda jogada, em que Malen sofreu um pisão do zagueiro adversário. A penalidade máxima foi convertida por Guerreiro, abrindo placar no Signal Iduna Park. Dortmund 1 x 0 Augsburg

Aos 13’, Gruezo levou amarelo por falta em Bellingham. Logo após, outro jogador do Augsburg foi amarelado, dessa vez o zagueiro Oxford, que matou o contra-ataque aurinegro. Nesse ínterim, o time visitante tentou empatar a partida, levando perigo em algumas ocasiões. Porém, apenas aos 35’, conseguiram marcar um gol, com Zeqiri, após a bola explodir no travessão e sobrou para o atacante empurrar para o fundo das redes. Dortmund 1 x1 Augsburg.

Por fim, Reus foi amarelado por falta em Caligiuri.

Segundo tempo

Poucos minutos após o início da segunda etapa, Brandt marcou o segundo gol aurinegro, após jogada de Marco Reus. Dortmund 2 x 1 Augsburg. Logo após, Meunier sentiu e pediu para sair, com isso Hazard entrou em seu lugar. No minuto seguinte, Zeqiri marcou o gol de empate para o Augsburg, contudo o gol foi anulado, por falta do atacante em Akanji. 

Eventualmente, o time visitante mudou, saiu Córdova para a entrada de Jensen. Semelhantemente, o Dortmund mexeu duplamente, entrando Emre Can e Pongracic, no lugar de Witsel e Hummels. A partida seguiu com os aurinegros tentando ampliar sua vantagem no placar, contudo as oportunidades não foram convertidas em gol.

Aos 72’, Nico Schulz e Reinier entraram no lugar de Wolf e Malen. Pouco depois, o Augsburg realizou uma mudança tripla, entrando Sarenren Bazee, Gregoritsch e Niederlechner, no lugar de Gruezo, Maier e Zeqiri. Nos minutos finais, o Augsburg chegou a levar perigo em busca do empate, contudo não conseguiram aproveitar as jogadas criadas. Por fim, Weinzierl mexeu pela última vez, entrou Günther no lugar de Pedersen.

FICHA TÉCNICA

Local: Signal Iduna Park, Dortmund – ALE.
Data: 02/10/2021 (sábado).
Horário: 10h30 (horário de Brasília).

Dortmund: Kobel; Meunier (Hazard), Akanji, Hummels (Pongracic), Guerreiro; Witsel (Emre Can), Bellingham; Brandt, Reus, Wolf (Schulz); Malen (Reinier).
Técnico: Marco Rose.
Gols: Guerreiro e Brandt.
Cartão amarelo: Reus.

Augsburg: Gikiewicz; Gummy, Gouweleeuw, Oxford; Caligiuri, Strobl, Gruezo (Sarenren Bazee), Pedersen (Günther); Maier (Gregoritsch), Córdova (Jensen) e Zeqiri (Niederlechner).
Técnico: Markus Weinzierl.
Gol: Zeqiri.
Cartões amarelos: Gruezo, Oxford e Zeqiri.

Por fim, para conferir mais jogos da Bundesliga, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.