Bragantino vence novamente e avança para a final da Copa Sul-Americana.

4 min read
Em noite inspirada do goleiro Cleiton, o Bragantino venceu novamente o Libertad e vai a sua primeira final internacional.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Nesta terça (17), o RB Bragantino enfrentou o Libertad no Defensores del Chaco. O Massa Bruta não tomou conhecimento do adversário e ganho a partida por 3×1. 

Eventualmente, classificado para a final, o RB Bragantino espera o vencedor do duelo entre Athletico PR e Penarol – URU. No jogo de ida, o Athletico venceu  fora de casa por  2×1. A partida de volta está marcada para amanhã (30), no estádio da Arena da Baixada. A grande final está marcada para o dia 20 de novembro, com jogo único em Montevideo, no Uruguai.

Resumo dos 90 minutos

A partida começou com o Libertad pressionando. Atrás no placar agregado, a equipe do Paraguai foi pra cima. Contudo, quem saiu na frente foi o Bragantino com Cuello aos 6’. O Libertad ainda perdeu um pênalti, que foi defendido por Cleiton. Na segunda etapa, o Libertad até esboçou uma reação com um gol logo aos 6’ do segundo tempo. Após o gol, o goleiro Cleiton fez várias defesas e foi o destaque no segundo tempo. Contudo, o Braga selou a classificação com Cuello marcando mais uma vez. Por fim, Arthur marcou o gol que decretou a classificação do Massa Bruta.

Libertad 1 x 3 RB Bragantino

Primeiro tempo

Primeiramente, o RB Bragantino começou a partida com as linhas baixas, esperando o contra-ataque para tentar sair a frente no jogo. O Libertad precisava ganhar de 3 gols ou mais para conseguir a classificação, pois o resultado de 2×0 levaria a decisão para os pênaltis. Portanto, o time da casa partiu pra cima e assustou aos 8’, com um chute de Bocanegra, mas Cleiton estava bem colocado e fez a defesa. Logo depois, o Massa Bruta deu um banho de água fria na equipe da casa, ao marcar o gol com Cuello. O atacante argentino arriscou um chute de fora da área, a bola foi direto no canto do goleiro Martín Silva. Massa Bruta na frente, 1 a 0.

Sobretudo, o Libertad teve a oportunidade de empatar a partida aos 16’, após o árbitro marcar pênalti em cima de Óscar Cardozo. Porém, Diego Vieira cobrou no meio do gol e Cleiton fez defesa tranquila. O Libertad seguiu no ataque e assustou novamente aos 22’, quando Óscar Cardozo recebeu na área e tentou jogar por cima do goleiro Cleiton. Entretanto, o arqueiro foi esperto e não deixou a bola entrar. Aos 32’ mais um susto para o Massa Bruta. Melgarejo fez linda jogada individual e acertou um chute forte, mas a bola explodiu na trave e foi para fora.

O goleiro Cleiton foi o nome da primeira etapa. Aos 40’ o guarda-redes do Massa Bruta fez mais uma bela defesa. Enciso recebeu de Bogarín e bateu forte pro gol, Cleiton voou para salvar o time paulista. Por fim, o Braga chegou mais uma vez e quase ampliou com Eric Ramires, mas dessa vez a grande defesa ficou por conta de Martín Silva.

Segundo tempo

Semelhantemente a maior parte da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Libertad no ataque e o goleiro Cleiton fazendo belas defesas. Logo no primeiro minuto, Melgarejo recebeu na linha de fundo e bateu cruzado, Cleiton defendeu novamente. Porém, como diz aquele velho ditado “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. O Libertad chegou ao gol de empate aos 6’ com Melgarejo, melhor jogador do Libertad até então. O meia central recebeu passe de Hugo Martínez e, de cabeça, mandou pro gol. 

Além disso, aos 9’, o Libertad chegou perto de virar, mas o goleiro Cleiton mais uma vez salvou o Massa Bruta. Com o rosto, o goleiro defendeu um chute à queima roupa de Óscar Cardozo. Contudo, quem marcou o segundo gol e ficou mais perto da classificação foi o Bragantino. Aos 11’ Cuello recebeu de Arthur e bateu cruzado pro gol, marcando o seu segundo gol na partida. Nesse momento, o placar agregado era de 4×1 para o Massa Bruta. Só por um milagre o Libertad chegaria a final.

A partida ficou truncada no meio e as duas equipes fizeram várias mudanças. O Libertad para buscar o placar e o Braga para poupar jogadores de levarem cartões e ficarem de fora da final. Então, aos 37’, a cartada final do Massa Bruta foi dada. Arthur recebeu passe de Luan Cândido e chegou batendo de primeira para o gol, decretando a vaga na final.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X RB BRAGANTINO 

Local: Estádio Defensores del Chaco, Paraguai.
Data: 29/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Libertad: Martín Silva; Mayada (Iván Ramírez), Diego Vieira, Barboza, Vangioni (Espinoza); Bocanegra, Hugo Martínez, Bogarín (Sebastían Ferreira), Enciso (Merlini), Melgarejo; Óscar Cardozo (Marcelo Fernández).
Técnico: Daniel Garnero
Cartões amarelos: Vangioni, Bocanegra, Barboza, Diego Vieira.

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar (Luan Cândido), Jadsom Silva (Lucas Evangelista), Eric Ramires, Praxedes (Natan); Artur, Ytalo (Gabriel Novas), Cuello (Helinho).
Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Cuello (2x), Arthur.

 

Para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.