Athletico vence o Peñarol fora de casa por 2×1

4 min read
Com direito à lei do ex de David Terans e gol de Pedro Rocha, o Athletico Paranaense garante a vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quinta-feira (23), Athletico Paranaense e Peñarol se enfrentaram no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU) em uma partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Contudo, o Furacão saiu na frente com um golaço de Terans e viu seu clube sofrer o empate com Álvarez Martínez. Por fim, Pedro Rocha decretou o placar final por 2×1 para o rubro-negro.

Entretanto, a partida de volta está marcada para o dia 30 de setembro (quinta-feira) às 21h30 na Arena da Baixada. Porém, o Athletico Paranaense antes precisará enfrentar o Grêmio também em casa no dia 26 de setembro (domingo) às 18h15. Por fim, este jogo é válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente o Athletico Paranaense abriu o placar logo no primeiro minuto de partida com David Terans. A famosa lei do ex surtiu efeito justo quando Nikão cruzou a bola e viu Bissoli desviar de cabeça. Com isso, o uruguaio acertou uma bela bicicleta para abrir o placar em Montevidéu. Aos 21 minutos de jogo, o Peñarol empatou o marcador com Álvarez Martínez. No lance, Richard não conseguiu cortar a jogada e viu o atacante empatar.

Do mesmo modo, a segunda etapa iniciou com uma pegada em busca do resultado positivo para ambos os lados. Entretanto o time da casa procurava atacar o Athletico de qualquer jeito para buscar a vitória dentro de casa. Porém, aos 29 minutos de jogo, o Furacão mostrou sua força fora de casa e voltou à frente do placar com Pedro Rocha. No lance, Nikão efetuou cobrança de falta e viu a defesa afastar, mas Pedro Rocha estava atento e emendou de fora da área, ou seja, acertou o cantinho do gol e decretou a vitória athleticana fora de casa. Por fim, com o resultado positivo, o Athletico garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada.

Peñarol 1 x 2 Athletico Paranaense

Primeiramente o Athletico Paranaense começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, David Terans recebeu a bola após um desvio de cabeça de Bissoli e emendou uma bicicleta em direção ao gol. Resultado, placar aberto para o Furacão. Foi o quarto gol do uruguaio na competição.

Entretanto o clube da casa tentou responder, mas sem sucesso. Além disso, o Furacão quase ampliou a vantagem mais uma vez com Terans aos 9′. No lance, o uruguaio recebeu pela esquerda, mas acabou finalizando fraco, facilitando a defesa de Dawson.

Pouco depois, o Peñarol empatou o marcador com Álvarez Martínez. No lance, Facundo Torres cruzou pela esquerda e viu Richard escorregar e, com isso, o atacante recebeu e completou em direção ao gol. Além disso, foi o 10° gol do atleta na competição.

Segundo tempo

Depois que a segunda etapa teve seu reinicio, o Peñarol voltou para o campo buscando a virada no placar. Com isso, Valentín Rodríguez cruzou na área e encontrou Facundo Torres, que na sequência apenas ajeitou para Carlos Rodríguez finalizar fraco. Entretanto, durante os primeiros 25 minutos do segundo tempo, o clube uruguaio tentou de inúmeras formas virar o jogo, mas sem êxito.

Porém, aos 29 minutos de jogo, o Athletico Paranaense aumentou a vantagem dessa vez com Pedro Rocha. No lance, Nikão efetuou cobrança de falta e viu a defesa afastar, ou seja, a bola sobrou para o camisa 32 emendar um potente chute da entrada da área e acertar o cantinho do goleiro Dawson. Por fim, foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.

Próximo ao fim da partida, o Peñarol conquistou uma importante oportunidade com o atacante Álvarez Martínez. No lance, o atleta emendou um forte chute do início da grande área e viu o goleiro da seleção brasileira Santos efetuar excelente defesa para impedir o empate.

Por fim, com a vitória fora de casa, o Athletico Paranaense agora pode empatar ou até perder por 1 a 0 dentro de casa para garantir a classificação para a final. Vale lembrar que o vencedor deste confronto irá enfrentar o RB Bragantino (BRA) ou Libertad (PAR).

FICHA TÉCNICA

Peñarol x Athletico Paranaense
Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu-URU.
Data: 23 de setembro de 2021 (quinta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Diego Haro (PER) é o árbitro responsável pela partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER). Por fim, Victor H. Carrillo (PER) é o árbitro responsável pelo VAR.

Peñarol: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Juan Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade (Musto), Gargano (Gaitán) e Cappellini (Ariel Nahuelpán); Canobbio (Laquintana), Álvarez Martínez e Facundo Torres.
Técnico: Mauricio Larriera.
Gol: Álvarez Martínez.
Cartões amarelos: Trindade, Álvarez Martínez e Valentín Rodríguez.

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Christian), Erick, Richard (Leo Cittadini) e Abner (Nicolas); Nikão, Terans (Pedro Rocha) e Bissoli (Renato Kayzer).
Técnico: Bruno Lazaroni.
Gols: Terans e Pedro Rocha.
Cartões amarelos: Erick, Richard, Nicolas e Leo Cittadini.

Para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.