Operário joga bem diante da torcida, mas sai com a derrota.

4 min read
Com a derrota em casa, o Fantasma fica com 34 pontos e cai para a décima posição no campeonato brasileiro da série B.

Foto: André Jonsson/OFEC

Nesta quarta (22) o Operário recebeu a Ponte Preta no Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida marcou a volta do público aos estádios no Paraná. Mesmo jogando bem, o Fantasma acabou saindo com a derrota. A partida foi válida pela 25º rodada do Brasileirão Série B.

Eventualmente, na próxima rodada o Operário vai até o Estádio Batistão, na cidade de Aracaju, enfrentar o Confiança. A partida está marcada para o próximo sábado (25), às 17h30. Por sua vez, a Macaca recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo (26) às 18h15.

Resumo dos 90 minutos

De antemão a partida começou bem movimentada com ambas as equipes procurando o gol. A Ponte abriu o placar aos 21’ com André Luiz, que arriscou de longe e marcou um golaço. Por sua vez, o Operário marcou logo depois com Marcelo, que pegou o rebote após a cobrança de falta de Paulo Sérgio acertar a trave. Já no final da primeira etapa, a Macaca chegou ao segundo gol com Rodrigão. Após linda jogada de Moisés, o atacante cruzou na área e Rodrigão, sozinho, ampliou o placar. A segunda etapa foi com pressão total do Fantasma. A Ponte teve dois jogadores expulsos e o destaque ficou pelo goleiro Ivan, que fez dois milagres nos minutos finais e impediu o Fantasma de chegar ao empate.

Operário 1 x 2 Ponte Preta

Primeiro tempo

Em primeiro lugar, mesmo jogando fora de casa, a Macaca tomou a iniciativa da partida. Logo aos 9’, o atacante Moisés recebeu em velocidade dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Simão fez a defesa. O gol não demorou para sair. Aos 21’, André Luiz arriscou um chute do meio da rua, a bola fez uma curva incrível e morreu no fundo do gol do Operário. Contudo, tentando responder rapidamente ao gol adversário, o Fantasma foi pra cima e quase chegou ao empate com Djalma Silva. O lateral arriscou de longe e tirou tinta da trave.

Porém, não demorou para o Operário empatar. Aos 26’, após bela cobrança de falta de Paulo Sérgio, a bola bateu na trave e sobrou para Marcelo marcar o gol de empate. Logo após, a partida esfriou e as equipes não conseguiram chegar ao ataque. Contudo, aos 45’, a Ponte chegou novamente e marcou com Rodrigão. Após linda jogada de Moisés, o atacante ex-Coritiba estava lá para mandar para o fundo da rede do Fantasma. Por fim, a primeira etapa terminou com a Macaca na frente.

Segundo tempo

Semelhantemente ao primeiro tempo, quem começou atacando foi a Ponte. Logo aos 3’ Richard recebeu passe no arremesso lateral e saiu na cara do goleiro Simão, porém o goleiro do Operário conseguiu fazer a defesa. Contudo, aos 5’, foi a vez do Fantasma assustar. Thomaz bateu firme no ângulo, mas o goleiro Ivan fez uma defesa espetacular.

Sobretudo, o Fantasma seguiu no ataque e chegou com perigo novamente aos 14’, com o atacante Paulo Sérgio. O atleta arriscou de longe e acertou a trave. A bola ainda passou na frente do gol, mas saiu pela linha de fundo. Todavia, olha o Fantasma ai de novo! Aos 18’, após Djalma Silva acertar uma bomba em cobrança de falta e Ivan espalmar pro meio da área, Rafael Oller furou na primeira tentativa. Na segunda, ele acertou o chute, mas o zagueiro Kevin tirou em cima da linha. Aos 27’ André Luiz, autor do golaço da partida, foi expulso.

Agora com um a mais em campo, o Fantasma partiu pra cima e quase marcou com Alex Silva aos 34’. O lateral chutou de longe, a bola desviou em Rafael Oller e por pouco não entrou. Por fim, a Ponte teve mais um jogador expulso. Fábio Sanches recebeu o segundo cartão amarelo aos 44’ e foi pro chuveiro mais cedo. Eventualmente, o Fantasma com dois jogadores a mais, ficou na pressão total pra cima da Ponte, mas o goleiro Ivan fez dois milagres nos minutos finais e não deixou o Operário empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO  x PONTE PRETA

Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa – PR
Data: 22/089/2021 (quarta-feira)
Horário:
21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apitou o jogo. Assistido Rodrigo Guimarães Pereira (SE) por e Daniel Vidal Pimentel (SE). O quarto árbitro foi João Paulo Romano Queiroz (PR). Por sua vez, o VAR ficou por conta de Wagner Reway (FIFA-PB)

Operário: Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê, Djalma Silva; Marcelo Santos (Guedes), Marcelo (Schumacher), Felipe Garcia (Rafael Oller), Rafael Longuine (Alan), Thomaz; Paulo Sérgio.
Técnico:
Matheus Costa
Gol: Marcelo
Cartão amarelo:
Djalma Silva, Rodolfo Filemon, Thomaz.

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan, Rafael Santos, André Luiz, Marcos Júnior, Fessin (Lucas Cândido) ; Richard (Iago), Rodrigão, Moisés.
Técnico: Gilson Kleina
Gol: André Luiz, Rodrigão
Cartão amarelo: André Luiz, Fábio Sanches. Gilson Kleina.
Cartão vermelho: André Luiz, Fábio Sanches.

Para mais informações da Série B do Brasileirão, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.