Hulk marca, e Atlético-MG vai a semifinal da Copa do Brasil

3 min read
Na noite desta quarta-feira (15), o Atlético-MG venceu o Fluminense com gol de Hulk aos 10', o Galo está classificado para a semifinal.
Hulk marca, e Atlético-MG vai a semifinal da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Após vencer na ida, o Atlético-MG carimbou a vaga na semifinal da Copa do Brasil, depois de vencer o Fluminense nesta quarta-feira (15). Em partida movimentada no Mineirão, o Galo marcou seu único gol na 2ª etapa com Hulk e agora espera o vencedor de Fortaleza x São Paulo.

RESUMO DOS 90 MINUTOS

Em 1º tempo movimentado, os clubes conseguiram fluir suas jogadas. Assim sendo, o Atlético-MG levou mais perigo ao gol adversário, mas não teve efetividade, enquanto o Fluminense tentou investir em contra-ataques rápidos. No entanto, o plantel de Marcão não teve êxito. Na última etapa, após a entrada de Diego Costa na equipe, o Galo ficou mais ofensivo e ganhou mobilidade pelo meio. Assim sendo, encontrou seu gol logo aos 10′, com Hulk em cobrança de pênalti. Após isso, a equipe da casa seguiu pressionando, mas parou no setor defensivo do Tricolor.

1º TEMPO

Inicialmente, o Atlético-MG pressionou e buscou construir jogadas, mas encontrou dificuldades em adentrar pelo corredor central. Dessa forma, a investidas do Galo foram pelos lados e através de cruzamento. No entanto, incomodou Marcos Felipe poucas vezes. Em contrapartida, o Fluminense conseguiu segurar a pressão e apostou em contra-ataques rápidos. Entretanto, as jogadas do visitante deslocaram-se pelo esquerdo buscando Yago, Danilo e pela direita com Nonato, enquanto o mandante as tratativas sempre buscava como referência Hulk e Nacho.

Contudo, o 1º tempo se desenhou truncado com os clubes tendo dificuldades em ser efetivos. Do mesmo modo, o Atlético Mineiro conseguiu desenrolar as suas jogadas. Entretanto, a 1ª etapa encerrou empatada em 0 x 0.

2º TEMPO

O Atlético-MG iniciou pressionando em bloco alto a saída de bola adversária. Desse modo, após a entrada de Diego Costa no plantel, o ofensivo do Galo melhorou e ganhou mais mobilidade. Assim, aos 10′, o VAR assinalou penalidade em toque no braço de Danilo Barcelos. Hulk foi para a cobrança e converteu no ângulo esquerdo, descolando Marcos Felipe. Após isso, o Fluminense tentou ensaiar uma reação, mas não obteve êxito.

Todavia, Diego Costa e Igor Rabelo tiveram boa chance para ampliar, mas não obtiveram chances. Por outro lado, o Fluminense encontrou dificuldades em levar perigo à baliza de Ederson. Dessa forma, a partida encerrou com a vitória e classificação para semifinal do Atlético-MG, que aguarda o vencedor de Fortaleza x São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG..
Data: 15 de setembro de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Por fim, Jose Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabelo, Alonso, Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno); Nacho Fernández (Eduardo Sasha), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan).
Técnico: Cuca.
Gol: Hulk.
Cartão amarelo: Zaracho.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Wellington (Arias), Nonato (Calegari), Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla), Caio Paulista (Gustavo Apis) e Fred (Abel Hernández).
Técnico: Marcão.
Cartões amarelos: Danilo Barcelos e Yago Felipe.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.