Coritiba vence o Londrina fora de casa e continua na liderança da série B.

4 min read

Foto: Instagram Oficial/ Coritiba

Com gols polêmicos e após ficar duas vezes atrás do placar, o Coritiba conseguiu forças e, de virada, venceu o Tubarão no estádio do Café.

Nesta quarta-feira (1), Londrina e Coritiba se enfrentaram no Estádio do Café em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, as equipes em sinal de respeito ao jogador Celsinho, do Londrina, se ajoelharam em campo fazendo o gesto da luta contra o racismo. O jogador sofreu ataques racistas na última partida do Tubarão.

Sobretudo, o jogo foi muito disputado, com as equipes marcando muito bem e fazendo um placar apertado. Por fim, o Londrina esteve na frente do placar por duas vezes, mas o Coxa encontrou forças e virou a partida. Assim, o resultado colocou o Coritiba de volta a liderança do Brasileirão Série B. Por sua vez, o Londrina segue na zona de rebaixamento.

Londrina x Coritiba

Primeiramente, antes do início da partida, os jogadores das duas equipes se ajoelharam em campo e levantaram a mão, gesto da luta contra o racismo, em apoio ao jogador Celsinho, do Londrina, que sofreu ataques racistas na última partida contra o Brusque. Sendo assim, a partida começou movimentada e logo aos 4’ o Londrina inaugurou o placar. Após bola alçada na área, Marcelinho aproveitou o bate rebate e finalizou pro gol inaugurando o placar.

Do mesmo modo, o jogo foi bem disputado e com faltas fortes pelos dois lados. Porém, aos 15’ após a zaga do Londrina afastar a bola, Matheus Sales finalizou de fora da área e empatou a partida para o Coritiba. Por outro lado, quem marcou o segundo gol foi o Londrina. Aos 27’, após cruzamento de Marcelinho, Celsinho subiu mais que a zaga do Coxa e finalizou de cabeça. Londrina 2 x 1 Coritiba.

Posteriormente, após o gol do Tubarão, o jogo ficou truncado e seguiu com faltas fortes pelos dois lados. Por outro lado, o Coxa conseguiu chegar ao empate apenas aos 45’. Waguininho recebeu cruzamento de Natanael e finalizou pro gol. Assim, o goleiro César até conseguiu defender, porém, o assistente correu para o meio sinalizando que a bola havia entrado. Contudo, após alguns minutos, o VAR não encontrou uma câmera que mostrasse se realmente a bola havia entrado, permanecendo assim a decisão de campo, gol de empate do Coritiba. 

Segundo tempo

Igualmente na primeira etapa, o Londrina começou atacando a equipe do Coritiba. Logo aos 3’ Marcelinho roubou a bola no meio e avançou em direção ao gol, chegando na área o atacante do Tubarão acertou um belo chute e obrigou o goleiro do Coxa a fazer a defesa. Entretanto, após esse lance de ataque o jogo ficou morno. Assim, o Coxa só chegou ao ataque novamente aos 19’. Igor Paixão tabelou com Robinho e chutou na saída de César, Saimon na cobertura da zaga fez o corte.

Sobretudo, a equipe Coxa Branca seguiu no ataque e chegou mais uma vez com Waguininho aos 26’, o atacante chegou chutando firme e forte, obrigando o goleiro César a praticar firme defesa. Como resultado, a equipe Coxa Branca conseguiu chegar ao gol aos 33’, após cobrança de falta ensaiada, Robinho levantou na área, o zagueiro Henrique escorou pro meio da área e o outro zagueiro do Coxa, Luciano Castán, chegou batendo pro gol. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR e, após 3 minutos foi confirmado o gol do Coritiba. Por fim, após o gol do adversário, o Londrina partiu pra cima e pressionou bastante. Porém, não conseguiu chegar ao gol. Final de jogo, Londrina 2 x 3 Coritiba.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 3 CORITIBA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 1/09/2021
Horário: 21h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro apitou a partida. João Paulo Romano Queiroz e Tiago Gomes da Silva foram os assistentes. O árbitro do VAR foi João Paulo Tomano Queiroz. Por sua vez, o quarto árbitro foi Tiego Henrique dos Santos Braga.

Londrina: César; Matheus Bianqui (Marcão), Saimon, Lucas Costa, Felipe; Tarik, Jhonny Lucas, Lucas Lourenço (Júnior Pirambú), Celsinho (Gegê); Marcelinho (Caprini), Salatiel (Alan Pinheiro).
Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Marcelinho e Celsinho.
Cartão amarelo: Matheus Bianqui, Tarik, Gegê

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha), Robinho (Valdeci); Waguininho, Léo Gamalho, Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Matheus Sales, Waguininho, Luciano Castán
Cartão amarelo: Matheus Sales, Natanael

Para mais informações sobre a série B do Brasileirão , clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.