Coxa tropeça em casa e perde para o Botafogo

4 min read
Em partida em que jogou muito mal, Coritiba perde pela primeira vez em casa e vê vantagem para Goiás diminuir.

Foto: Site Oficial / Coritiba

Na noite de sexta-feira (27), o Coritiba recebeu o Botafogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa queria a vitória para disparar na liderança, enquanto o Fogão buscava melhorar o seu retrospecto fora de casa e entrar no G4.

O Verdão do Alto da Glória vinha de um triunfo fora de casa sobre o Avaí por 3 a 1 e estava motivado para manter o bom rendimento no Couto Pereira. Já o time da Estrela Solitária ganhou do Vila Nova por 3 a 2 no Rio de Janeiro e tentava melhor o seu desempenho como visitante, pois era o quinto pior visitante do campeonato.

O Jogo

Primeiramente, o jogo começou em ritmo lento, com ambas as equipes se estudando, ficando com a bola no meio de campo. Quem chegou pela primeira vez foi o Botafogo com Chay. O atacante arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola e Wilson não teve problemas para fazer a defesa. O Coxa respondeu com Leo Gamalho, que aproveitou a sobra e chutou na meia-lua da grande área. A bola subiu e passou por cima do gol de Diogo Loureiro.

Após as primeiras oportunidades, o jogo ficou mais rápido com o Coritiba tomando a iniciativa para o ataque, principalmente com as descidas pela esquerda com Igor Paixão, mas sem perigo ao gol botafoguense.

Conforme o tempo passava, o Fogão começou a pressionar a saída de bola da equipe Coxa-Branca, que tinha dificuldades para tocar a bola e tinha os seus lançamentos interceptados. Entretanto, em contra-ataque rápido, Igor Paixão puxou para o meio e finalizou bonito. A bola teve um leve desvio no zagueiro e passou à esquerda do gol.

O Botafogo começou a gostar mais da partida, não dando espaço para o Coxa sair do seu campo de defesa e interceptando passes mais longos. Em um bola perdida próximo a área, Chay chutou , mas a bola saiu pela esquerda de Wilson, sem perigo.

Após um começo complicado, o Verdão foi para cima, mas isso fez com que o Fogão encontrasse espaços para o contra-ataque. Em uma dessas oportunidades, o gol veio. Aos 37′, após excelente cruzamento de Chay, Rafael Navarro surgiu nas costas de Henrique e cabeçeou no contra-pé de Wilson. Placar aberto, 1 a 0 Botafogo.

Assim, o Coritiba tentou uma reposta rápida, mas parou em Diego Loureiro. Após jogada no campo de ataque, Waguininho chutou rasteiro de fora da área, mas o goleiro botafoguense espalmou para escanteio. Apesar da boa chance, quem quase marcou foi a equipe carioca. Em mais um cruzamento pela direita, Marco Antonio surgiu livre para cabecear, mas pegou mal na bola, que ficou com Wilson. Sem tempo para mais nada, o árbitro apontou o fim do primeiro tempo

Segundo tempo

Primeiramente, o Coritiba entrou em campo buscando encontrar o seu futebol e virar a partida, mas encontrava dificuldades em se impor no jogo. Em boa descida pela esquerda, Igor Paixão ingressou na grande área e cruzou rasteiro para trás. A bola passou por Léo Gamalho e foi afastada pela defesa do time carioca.

O Coxa começou a jogar melhor, pressionando no ataque, enquanto o Botafogo estava recuado, tentando encaixar um contra-ataque. Aos 10 minutos, quase que o goleiro botafoguense cometeu uma falha. Após cruzamento de Val, Diego foi encaixar a bola, mas bateu roupa. Waguininho, que estava no rebote, não alcançou e ela foi afastada pela defesa.

Assim, o Coxa tinha maior domínio, mas não consegui converter a posse de bola em chances. Quando elas surgiam, eram graças às jogadas individuais, como a de Igor Paixão. O atacante, em jogada pela esquerda, ingressou na grande área, e cruzou, mas não encontrou ninguém.

Em seguida, Pedro Castrou aproveitou a chegada do Botafogo e chutou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, nova chance para os donos da casa. Igor Paixão recebeu pela esquerda, puxou para o meio e emendou de fora da área, a bola subiu muito e passou raspando a trave. Apesar da pressão, o time da casa não conseguiu ameaçar a meta botafoguense. Ao final da partida, o Coritiba reclamou de um pênalti não marcado em cima de Léo Gamalho, mas o árbitro nada marcou e mandou a partida prosseguir. Após os 7 minutos de prorrogação, o árbitro apontou o centro do campo. Fim da partida, Botafogo 1 a 0.

Conclusão

O Coxa não se encontrou em campo e agora vê o Goiás ficar a apenas 1 ponto de vantagem, enquanto o CRB, que ainda não jogou, pode colar na no time paranaense caso vença. Com a vitória, o Botafogo dorme no G4, assumindo a quarta colocação.

O Próximo jogo do Coritiba será contra o Londrina, na quarta-feira (01), no Estádio do Café. Enquanto o Botafogo viajará até o estado do Pará para enfrentar o Remo no sábado (04).

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Botafogo
Local
: Estádio Major Antonio Couto Pereira (Curitiba-PR).
Data: 27 de agosto de 2021 (sexta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira.
Assistentes: Éder Alexandre e Gizeli Casaril.

Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Robinho (Rafinha) e Val (Guilherme Azevedo); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões Amarelo: Henrique, Val, Waguininho

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan Silva (Luiz Oyama); Pedro Castro, Barreto e Chay (Ricardinho); Marco Antônio (Ênio), Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Rafael Navarro.

Para mais informações sobre a Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.