Diego Costa marca na estreia e Galo empata com Bragantino

4 min read
Diego Souza comemora gol na estreia

Diego Souza comemora gol na estreia (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com gol do estreante Diego Costa, Atlético-MG empata com Bragantino fora de casa e vê a diferença para o vice-líder Palmeiras diminuir.

No domingo (29), o Atlético Mineiro viajou até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O líder da competição queria conquistar os três pontos fora de casa, para continuar 6 pontos a frente do segundo colocado. Já o Bragantino, quarto colocado, buscava vencer para consolidar a sua posição dentro do G4.

Assim, o Galo vinha de vitória fora de casa contra o Fluminense, enquanto o Massa Bruta também ganhou na rodada anterior, quando visitou o América-MG em Belo Horizonte.

Primeiro Tempo

Primeiramente, o jogo começou movimentado, com ambas as equipes querendo impor o seu jogo e buscar o ataque. Logo aos 4 minutos de partida, o time da casa chegou com perigo. Após jogada, Jadsom recebeu na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu torto e a bola foi pela linha de fundo. Poucos minutos depois, quem chegou foi o Galo. Em contra-ataque, Hulk lançou Nacho que finalizou com desvio. O goleiro Cleiton se recuperou a tempo e espalmou a bola para a linha de fundo.

Assim, o Atlético Mineiro começou a dominar a partida e ditar o ritmo de jogo. Em uma oportunidade, Savarino costurou entre os marcadores e chutou ao gol, mas o goleiro do Bragantino fez firme defesa. Entretanto, quem marcou primeiro foi a equipe da cidade de Bragança Paulista. Aos 15 minutos, após cruzamento rasteiro de Cuello, Nathan Silva tentou cortar a bola e acabou jogando contra o seu próprio patrimônio. Placar aberto, 1 a 0.

Por estar atrás do marcador, o Galo tentou uma resposta rápida. Depois de boa jogada de Arana, Hulk finalizou com força, mas para fora. Conforme a partida prosseguia, o Atlético quase chegou ao seu gol em um chute de Arana, mas Cleiton, que estava em noite inspirada, espalmou. Além disso, o guarda-redes do Massa Bruta ainda salvou o time da casa em mais uma oportunidade, dessa vez nos pés de Nacho Fernández. Após o tempo regulamentar acabar, o árbitro apontou o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o Galo estava em desvantagem e queria reverter a situação na segunda etapa. A oportunidade surgiu já nos instantes iniciais. Após erro na saída de bola, Savarino ficou com a bola, mas finalizou mal. Conforme o tempo passava, a equipe mineira chegava com mais perigo. Em passe de Zaracho, o chileno Vargas soltou a bomba, entretanto ela passou por cima do gol.

Aos 14 minutos, houve estreia: o atacante Diego Costa entrou em campo, substituindo Savarino. Pouco tempo depois, o atacante tentou realizar uma bicicleta, mas cometeu falta no zagueiro do Bragantino. O jogo permanecia com o Atlético pressionando, mas sem muito sucesso. Aos 32, Hulk recebeu na entrada da área e bateu, mas a bola subiu demais e saiu tirando tinta da trave.

Por sua vez, o Bragantino se defendia como podia e raramente ia ao ataque. Em uma dessas descidas, a bola foi cruzada para a área, mas Vitinho foi travado na hora da finalização. Depois de muita pressão, o gol do time mineiro finalmente saiu, e aos pés de Diego Costa. Aos 39 minutos, após cruzamento de Sasha, o estreante bateu de primeira para estufar as redes. Partida empatada em 1 a 1.

Assim, o gol animou os visitantes, que quase viraram a partida após cabeçada de Hulk, mas Cleiton salvou novamente. Apesar de muita insistência por parte do Atlético, não havia tempo para mais nada. O árbitro apontou o meio de campo encerrou a partida.

Conclusão

Por fim, com o resultado, o Galo está a 5 pontos do segundo colocado Palmeiras e o Bragantino permaneceu na quarta colocação, empatado com o Fortaleza, que está em terceiro. O Atlético volta à campo somente no dia 12 de setembro (domingo), quando enfretará o Fortaleza, no Castelão. Enquanto isso, o Bragantino pega a Chapecoense no sábado dia 11.

Ficha Técnica

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Data: 29/08/21 (domingo)
Hora: 20h30 ( horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom e Eric Ramires; Artur (Natan), Praxedes (Vitinho) e Cuello (Helinho); Alerrandro (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Nathan Silva 15′ (contra)
Cartões Amarelo: Jadsom, Léo Ortiz e Aderlan

Atlético Mineiro: Éverson; Mariano (Sasha), Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Savarino (Diego Costa), Nacho Fernández (Guga) e Vargas (Keno); Hulk. Técnico: Cuca.
Gol: Diego Costa 84′
Cartões Amarelo: Tchê Tchê, Sasha, Nathan e Matheus Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.