Fluminense vence Bahia e quebra jejum de seis jogos sem vencer

3 min read
Na noite desta segunda-feira (30), o Fluminense venceu o Bahia em jogo truncado nos 90 minutos. Assim, o tricolor volta a vencer no torneio.
Fluminense vence Bahia

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na noite desta segunda-feira (30), o Fluminense venceu o Bahia por 2 x 0, no Maracanã. Assim sendo, a partida foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Com a bola rolando, o jogo se desenhou truncado, mas o Flu aproveitou as chances e voltou a vencer após seis jogos de jejum. 

RESUMO DOS 90 MINUTOS

Inicialmente, o 1º tempo se desenhou truncado com as equipes tendo dificuldades em romper a barreira imposta pelo setor defensivo adversário. Dessa forma, o Bahia não conseguiu assustar Marcos Felipe. Por outro lado, o Fluminense encontrou seu gol em cobrança de falta de Lucca. Após isso, o Tricolor carioca levou perigo, mas não foi efetivo. 

Não muito diferente do 1º período, o Fluminense iniciou pressionando e chegou a marcar com Fred, mas foi marcado impedimento. Todavia, o Bahia entrou no jogo a partir dos 30’, em bolas cruzadas na área, mas pecou bastante nos cruzamentos e na finalização. Enfim, no último minuto de jogo, Bobadilla aproveitou rebote de Matheus Teixeira e carimbou a vitória do Flu, após seis jogos sem vencer. 

1º TEMPO

Com o retorno de bola rolando depois de 18 dias, o gramado do Maracanã estava em excelentes condições e foi elogiado pelos jogadores. Com a redonda rolando, o jogo se desenhou truncado no meio, com as equipes tentando quebrar a barreira imposta no setor defensivo. Contudo, o Fluminense teve boa chegadas pelos lados do campo, mas não obteve peripécias em suas investidas. 

Em contrapartida, o Bahia investiu com Rodriguinho no corredor central e Juninho e  Lucas Mugni pelo lado esquerdo. No entanto, não conseguiu finalizar e levar a Marcos Felipe. Assim, o Fluminense abriu o marcador com Lucca em uma cobrança de falta da intermediária. Após isso, o visitante tentou responder, mas não teve êxito. Com isso, o 1º tempo encerrou com vitória parcial do Tricolor por 1 x 0.

2º TEMPO

Com uma postura diferente, o Bahia se arriscou mais e subiu suas linhas de marcação. Contudo, o Fluminense chegou a ampliar com Fred aos 7’, mas o atacante estava em posição irregular e foi anulado. Assim sendo, o Flu buscava quebrar a barreira imposta pelo lado com Danilo e Samuel pelos lados na tentativas de bola alçadas na área. 

Entretanto, o jogo se desenhou truncado novamente no meio-campo com os clubes encontrando dificuldades em construir. Após os 30’, o Bahia passou a pressionar, mas pecou muito nos cruzamentos, no entanto, o time assustou Marcos Felipe e finalizou mais do que o 1º tempo, mas não obteve êxito em tratativas. 

Porém, no último minuto de partida, o Fluminense carimbou sua vitória com Bobadilla, após cobrança de falta de Cazeres, Matheus Teixeira espalmou e no rebote o atacante guardou. Contudo, o Tricolor carioca teve dificuldades em ser ofensivo na 2ª etapa, quando o Bahia elevou suas linhas. Com essa vitória, o plantel volta a vencer após seis gols. 

Na próxima rodada, o Fluminense joga uma partida atrasada da 14ª rodada diante do Juventude na próxima quinta-feira (2), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bahia volta aos gramados no próximo sábado (4), às 21h (horário de Brasília), contra o Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Bahia
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 30 de agosto de 2021 (segunda-feira).
Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Moreira da Cruz (DF) VAR: Oberto da Silva Santos (PB).

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato), Yago Felipe, Arias (Manoel); Fred (Bobadilla), Lucca (Cazares).
Técnico: Marcão.
Gols: Lucca e Bobadilla.
Cartões amarelos: Nino e André.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Ruiz), Daniel, Lucas Mugni, Rodriguinho (Rodallega); Rossi, Gilberto.
Técnico: Diego Dabove.
Cartões amarelos: Rossi e Patrick de Lucca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.