Juventude empata com o São Paulo

4 min read
Com gols de Reinaldo (São Paulo) e Ricardo Bueno (Juventude), garantiram o empate em 1x1 no Alfredo Jaconi pelo Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (29), Juventude e São Paulo se enfrentaram, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, em jogo valido pela 18° rodada do Brasileirão. Primeiramente, o jogo teve um ritmo controlado pelo Juventude desde o início, porém, não obteve sucesso nas finalizações. Por fim, o São Paulo abriu o marcador com Reinaldo, de pênalti, e no final do jogo o Ricardo Bueno empatou para o Juventude. Sendo assim, ambas equipes somaram um ponto no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Corinthians fora de casa no dia 07 (terça-feira) às 21:30 horas. Por outro lado, o São Paulo enfrentará o Fluminense fora de casa no dia 12 (domingo) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o Juventude impôs seu ritmo ofensivo, chegando com perigo ao ataque e assustando com Matheus Jesus. Porém, mesmo tendo o controle da partida, o Juventude viu o crescimento do São Paulo no jogo, que teve a primeira finalização na partida. Após passe de Luan para Rigoni, o atacante saiu da marcação e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Marcelo Carné.

Na segunda etapa, o jogo contou com o São Paulo indo para cima e buscando o gol, que veio em cobrança de pênalti convertida pelo Reinaldo. Por fim, em cobrança de falta na área do São Paulo, a bola sobrou para o Ricardo Bueno, sozinho, chutar forte e igualar o placar em Caxias do Sul, evitando a derrota do Juventude dentro de casa.

Juventude 1 x 1 São Paulo

Primeiramente, neste sábado (29), houve o confronto no Alfredo Jaconi entre Juventude e São Paulo. O Juventude vinha de resultados positivos e buscava a vitória para ingressar entre os 10 primeiros colocados da tabela. Por outro lado, o São Paulo buscava a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, querendo ingressar no G6.

A primeira vista, a partida teve um inicio estudado pelo time gaúcho, que criava jogadas ofensivas. Sendo assim, a primeira finalização foi do Juventude. Após troca de passes, Michel invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Volpi defendeu. A equipe da casa seguiu pressionando o São Paulo e chegou novamente com o Matheus Jesus, que arriscou um chute forte de fora de área que saiu por cima do gol.

Por fim, em um jogo pouco movimento por ambas equipes, o Juventude seguiu pressionando a saída de bola do time paulista. Porém, o São Paulo não conseguiu espaços para criar jogadas ofensivas. Com isso, a primeira finalização do São Paulo foi após passe de Luan que encontrou Rigoni. O atleta saiu da marcação e chutou rasteiro para a defesa do goleiro Marcelo Carné.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida contou com o São Paulo impondo seu ritmo ofensivo. Sendo assim, avançou as suas linhas, pressionando a saída de bola e levando perigo com Benitez, que desperdiçou o gol após passe de Rodrigo Nestor. Assim, o São Paulo seguiu no ataque e Rigoni recebeu na linha de fundo, cruzou para finalização do Igor Vinicius que parou no goleiro Marcelo Carném que fez a defesa.

Todavia, o jogo ficou movimentado, com ambas as equipes criando jogadas ofensivas. Desse modo, em cobrança de escanteio cobrado pelo Benitez, a bola foi direto ao gol, mas o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. Porém, na jogada seguinte, após a finalização de Rodrigo Nestor, o São Paulo questionou penalidade máxima após um suposto toque de mão do defensor do Juventude. Assim, o árbitro com auxilio do VAR, marcou impedimento no lance.

Na sequência, o Juventude partiu ao ataque, buscando o primeiro gol no jogo e chegou com perigo. Após disputa com Miranda, Ricardo Bueno chutou, mas a bola foi para fora. Contudo, o São Paulo procurou responder com toques rápidos. Em jogada na lateral, Igor Gomes invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Carné. O árbitro marcou o pênalti e Reinaldo cobrou no cantinho para abrir o placar em Caxias do Sul.

Por fim, o Juventude saiu para o jogo, buscou de toda maneira o empate, que era muito importante para a equipe. Sendo assim, em cobrança de falta na área do São Paulo, a bola sobrou para o Ricardo Bueno que não desperdiçou e fez o gol para empatar a partida. Com o tempo esgotado, foi decretado o fim da partida. O resultado não é bom para ambas equipes, que estacionam no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 1 São Paulo

Local: Alfredo Jaconi (RS)

Data: 29/08/2021

Horário: 16:00 (horário de Brasília)

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). O quarto árbitro foi Jonathan Pinheiro (RS). O responsável pelo VAR foi Caio Max Augusto Vieira (RN).

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Quintero(Capixaba), Vitor Mendes (Didi), William Matheus; Wagner (Chico), Matheus Jesus (Roberson), Guilherme Castilho, Sorriso (Bruninho) e Ricardo Bueno.

Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: Ricardo Bueno.
Cartão amarelo:
Ricardo Bueno e William Matheus.


São Paulo:
Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Luan, Benitez (Gabriel Sara), Reinaldo; Rigoni (Juan) e Luciano (Eder).

Técnico: Hernán Crespo.
Gol: Reinaldo.
Cartão amarelo:
Léo, Igor Vinicius, Luan, Luciano e Miranda.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.