Paris Saint Germain encontra dificuldades mas vence Reims com dois gols de Mbappé

3 min read
Partida é marcada por estreia discreta de Messi, que substituiu Neymar no segundo tempo.
Mbappé comemora o gol

Foto: Twiiter/ PSG

Em partida válida pela quarta rodada da Ligue 1, o Stade Reims recebeu o Paris Saint Germain neste domingo (29). A partida terminou com a vitória do PSG por 2 a 0. Com isso, o clube da capital francesa ocupa a primeira colocação com 12 pontos em 4 jogos.

Resumo dos 90 minutos

O PSG veio pro jogo com um misto de sensações. A partida poderia representar a última de Mbappé pelo clube e a estreia de Messi na equipe. Assim, o Paris Saint Germain construiu o resultado nas poucas chances claras que teve com dois gols de Mbappé, um em cada tempo. Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Clermont no domingo (12) enquanto o Reims enfrenta o Rennes na mesma data.

Stade Reims 0x2 Paris Saint Germain

Primeiro tempo

De antemão, sabia-se que nesta partida aconteceria a volta de Neymar, Verratti e Marquinhos ao time titular, e teria Messi pela primeira vez relacionado. Além disso poderia ser a última partida de Mbappé pelo PSG, visto que existe uma proposta do Real Madrid em andamento. Com isso, a partida ganhou contornos festivos e muita expectativa para ver como se comportaria o PSG com todos estes fatos.

Apesar disso, o Reims não se intimidou e começou o jogo atacando o PSG e ocupando bem os espaços no campo de ataque. A primeira chance de perigo chegou aos 9′ com Mbappé que chutou de dentro da área e a bola foi na rede por fora. Aos 12′, a resposta do Stade Reims com Touré, que teve boa chance também dentro da área mas errou a direção. Logo após, aos 14′ o Paris Saint Germain abriu o placar. Di Maria cruzou da direita e achou Mbappé, que no primeiro pau cabeceou firme pra marcar o primeiro.

Depois que o placar foi inaugurado, o jogo ficou mais travado no meio campo, com o Reims fechado atrás e o PSG tocando bola sem pressa, de um lado para o outro. Por último, Cassamá quase empatou no que seria um golaço aos 40′, quando percebeu Navas mal posicionado e tentou encobrí-lo. Porém a bola saiu muito próximo do ângulo direito de Navas na melhor chance do Reims no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Reims voltou para a segunda etapa com duas mudanças no meio campo, para povoar mais o setor e dificultar o jogo do Paris Saint Germain. Como resultado, o Reims conseguiu chegar ao gol de empate aos 5′ em cruzamento da direita, Navas espalmou e Munetsi chegou dividindo com Marquinhos e fez o gol. Porém, na cabeçada de Touré que gerou o rebote, Munetsi estava a frente e o gol foi anulado pelo VAR.

Pouco depois, em contra-ataque rápido Wijnaldum encontrou Hakimi. O lateral disparou sozinho pela direita e cruzou para Mbappé na segunda trave escorar e fazer o segundo aos 17′. Em seguida aos 20′, Neymar saiu para entrada de Messi e Pocchettino fez mais alterações. A partir daí o jogo ficou truncado no meio campo sem chances claras de gol.

FICHA TÉCNICA

Stade Reims x Paris Saint Germain
Local
: Stade Auguste Delaune, Reims – FRA.
Data: 29/08/2021 (domingo).
Horário: 15h45 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro François Letexier (FRA), assistido por Mehdi Rahmouni (FRA) e Cyril Mugnier (FRA). Benoît Bastien (FRA) comandou o VAR.

Reims: Rajkovic, Gravillon, Faes, Abdelhamid, Foket, Lopy (van Bergen), Cassamá (Locko), Munetsi, Mbuku (Berisha), Kebbal (Flips), Touré (Ekitike).
Técnico: Óscar García.
Cartão Amarelo: Ekitike.

Paris Saint Germain: Navas, Hakimi, Kehrer, Marquinhos, Diallo (Kimpembe), Wijnaldum (Herrera), Gueye, Verratti (Paredes), Mbappé, Neymar (Messi), Di Maria (Draxler).
Técnico: Maurício Pocchettino.
Gols: Mbappé (2).
Cartões Amarelos: Diallo, Verratti, Paredes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.