Corinthians Bate o Grêmio fora de casa

4 min read
Com gol de Jô, o Corinthians venceu o Grêmio e chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (28), Grêmio e Corinthians se enfrentaram, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, em jogo valido pela 18° rodada do Brasileirão. Primeiramente, o jogo teve um ritmo controlado pelo Grêmio desde o início, porém, não obteve sucesso nas finalizações. Por fim o Corinthians marcou com Jô em cobrança de falta cobrada por Vitinho e conquistou os três pontos na vitória de 1×0 sobre o Grêmio, e seguiu com quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Ceará em casa no dia 12 de setembro (domingo) às 11h. Por outro lado, o Corinthians enfrentará o Juventude em casa no dia 07 de setembro (terça-feira) às 21:30 horas.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o time do Grêmio teve o controle da partida, impondo seu ritmo ofensivo, com troca rápida no meio do campo, porém não obteve sucesso nas finalizações quando levou perigo. Entretanto, na segunda etapa o Grêmio pressionou em boas jogadas. Entretanto, em cobrança de falta cobrada por Vitinho, o Jô se antecipou da marcação de Ruan e do goleiro Gabriel Chapecó e encobriu o goleiro tocando de cabeça para abrir o placar, marcando o único gol da partida em Porto Alegre.

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Primeiramente, neste sábado (28), houve o confronto na Arena do Grêmio entre Grêmio e Corinthians. Entretanto, o Tricolor Gaúcho deixou de lado a goleada sofrida em casa por 4×0 pelo Flamengo, pois vem de duas vitórias na competição e buscava a vitória que deixaria fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Corinthians vem de três jogos com vitória e buscava mais uma vitória para encostar no grupo de acesso à Libertadores.

Á primeira vista, a partida teve um inicio estudado pelo time gaúcho, criando jogadas ofensivas. Sendo assim, a primeira finalização foi gremista, após cobrança de escanteio o Vanderson cruzou para Ruan que sozinho cabeceou para fora, desperdiçando o que seria o primeiro gol do jogo. A resposta do Corinthians veio com o João Victor que após cobrança de escanteio cabeceou por cima do gol do goleio Gabriel Chapecó.

Contudo, o Grêmio tinha o controle da posse de bola, apesar do jogo truncado, o time gaúcho criou mais oportunidades, porém não obteve sucesso nas finalizações. Com isso, em cruzamento de Ferreira, o Borja cabeceou procurando o canto de Cassio, mas a bola foi para fora. Entretanto, o Corinthians com sua defesa bem posicionada, conseguia fazer o corte das chegadas gremista e ligava contra-ataque em boa velocidade com Gustavo Mosquito, porém não tinha um companheiro para auxiliar.

Por fim, o time do Corinthians chegou mais uma vez no ataque com o zagueiro João Victor que após cobrança de escanteio cabeceou por cima do gol de Gabriel Chapecó, porém teve muita dificuldade na saída de bola. Entretanto o Grêmio levou mais perigo na primeira etapa, e a ultima oportunidade foi com o Campaz que chutou cruzado para defesa do Cassio que espalmou na frente do Borja que foi interceptado pelo Gabriel na hora do chute.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida contou com o Grêmio impondo seu ritmo ofensivo. Sendo assim, avançou seu posicionamento, pressionando a saída de bola do Corinthians. Sendo assim, o Grêmio criou mais e quase marcou com Thiago Santos, que em jogada individual, tabelou com Borja, porém não teve o domínio na hora do chute.

Todavia, o jogo ficou muito estudado, na base do toque de bola no meio do campo, sem criatividade de ambas equipes. Contudo, o Grêmio seguiu apertando marcação na saída de bola, buscando seu gol, que quase saiu com o Villasanti que após toque de Borja o volante furou e desperdiçou a oportunidade de finalizar.

Entretanto, o Corinthians em cobrança de falta cobrada pelo Vitinho, o Jô se antecipou da marcação de Ruan e do goleiro Gabriel Chapecó e encobriu o goleiro tocando de cabeça para abrir o placar em Porto Alegre. Contudo, o time do Grêmio reclamou muito devido a uma falta não marcada na origem da jogada que ocasionou na reclamação agressiva de Maicon sobre o arbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apresentou o cartão vermelho ao jogador gremista.

Por fim, em jogo truncado, o Corinthians achou seu gol em bola parada, soube se defender da pressão gremista no final da partida. Sendo assim, o Grêmio voltou a perder na competição dentro de casa e perdendo a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Já o Corinthians conseguiu a quarta vitória e encostou no G4 do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Local: Arena do Grêmio (RS)

Data: 28/08/2021

Horário: 21:00 (horário de Brasília)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG). O quarto árbitro foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). O responsável pelo VAR foi Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha; Thiago Santos, Campaz (Maicon), Villasanti; Ferreira (Léo Pereira), Alisson e Borja (Diego Souza).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartão vermelho: Maicon.

Corinthians: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano; Luan (Vitinho), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Jô.

Técnico: Sylvinho.
Gol: Jô.

Cartão amarelo: Cássio.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Corinthians Bate o Grêmio fora de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.