Dortmund vence Hoffenheim pela Bundesliga

4 min read
O Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim, por 3x2, após grande partida. Os gols foram marcados por Reyna, Bellingham e Haaland para os aurinegros.
Dortmund, Hoffenheim, Bundesliga

Foto: Divulgação / Twitter / Bundesliga

Nesta sexta (27), o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim, no Signal Iduna Park, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Alemão. Primeiramente, o time da casa buscava os três pontos para voltar a bater de frente com seus rivais, após derrota para o Freiburg. Já o Hoffenheim venceu o seu primeiro jogo na Bundesliga, por 4-0, e empatou o segundo, por 2-2.

A partida que abriu a rodada terminou com a vitória do BVB, por 3×2, com gols de Reyna, Bellingham e Haaland (BVB) e Baumgartner e Dabbur (TSG). Eventualmente na próxima rodada, os aurinegros enfrentarão o Bayer Leverkusen, fora de casa, no sábado (11), às 10h30. Por outro lado, o Hoffenheim jogará contra o Mainz 05, em casa, no mesmo dia e horário do jogo do Dortmund.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo de jogo foi repleto de faltas, pouco antes dos 20 minutos três cartões amarelos já tinham sido apresentados para jogadores do Hoffenheim. Contudo, na parte de bola corrida o Dortmund dominou, porém nenhuma das oportunidades criadas foi revertida em gol. Da mesma forma, o time visitante não soube aproveitar suas chances de gol.

Por outro lado, o segundo tempo foi melhor, se comparado ao primeiro. O time da casa abriu o placar logo aos 04’ minutos de jogo, com Giovanni Reyna, que completou nesta partida 50 jogos pelo Borussia Dortmund. Contudo, aos 16’ Baumgartner empatou a partida, após grande passe de Geiger. Quem ampliou para o Dortmund foi Bellingham, em grande noite (um gol e uma assistência).

Por fim, no final da partida outros dois gols foram marcados, um para o Hoffenheim (de empate) com Dabbur, e outro para o Dortmund (para decretar a vitória) com Haaland.

Borussia Dortmund 3 x 2 Hoffenheim

Primeiro tempo

Logo após 10 segundos de jogo o meia Baumgartner, levou amarelo por falta em Witsel. Próximo aos 07’, Posch foi amarelado por carrinho perigoso em Dahoud. Por outro lado, Akanji conseguiu cabecear a bola com perigo para o gol, contudo a bola ficou nas mãos de Baumann.

Além disso, aos 19′, Geiger levou amarelo por falta. Neste ínterim o jogo deu uma esfriada, com o time da casa rodando a bola procurando chegar ao seu gol. Logo após os 26’, Reus cai na área e pede pênalti, contudo o árbitro mandou o jogo seguir, sem checagem do VAR. Aos 36’, Dahoud levou amarelo por falta em Baumgartner.

Por outro lado, aos 38’, Kobel realizou uma grande defesa, após ataque promissor do Hoffenheim, com Baumgertner. Por fim, o que foi visto em boa parte do jogo foram as inúmeras faltas cometidas por ambos os clubes.

Segundo tempo

O Hoffenheim mudou para o segundo tempo, entrou Rutter no lugar de Stiller. O primeiro sufoco do jogo foi da parte do time visitante com uma sequência no ataque bem perigosa. Contudo, quem abriu o placar foi Giovanni Reyna, após boa jogada coletiva dos aurinegros. Dortmund 1 x 0 Hoffenheim.

Já aos 08’, Meunier levou amarelo por falta em Rudy. O Hoffenheim procurou empatar a partida em seguida, contudo Kobel fez uma excelente defesa em chute de Kramaric. Logo após, Baumgartner conseguiu empatar a partida, depois de passe na medida de Geiger. Dortmund 1 x 1 Hoffenheim.

A primeira mudança dos aurinegros foi a entrada de Brandt no lugar de Reyna, um dos melhores jogadores da partida. Pouco além dos 22’, Bellingham mandou um grande chute em direção ao gol e colocou o Borussia Dortmund a frente no placar novamente. Dortmund 2 x 1 Hoffenheim.

Logo após o gol do Dortmund, o Hoffenheim fez uma mudança dupla, entraram Adamyan e Gacinovic, e saíram Baumgartner e Bruun Larsen. Similarmente, Bellingham saiu de campo para a entrada de Wolf. Próximo aos 40, entraram Passlack e Moukoko, nos lugares de Guerreiro e Malen. Similarmente, saiu Geiger e entrou Dabbur. 

Já nos acréscimos, Dabbur empatou para o Hoffenheim. Dortmund 2 x 2 Hoffenheim. Contudo, a felicidade dos visitantes não durou muito, Haaland marcou o terceiro dos aurinegros logo em seguida. Dortmund 3 x 2 Hoffenheim.

FICHA TÉCNICA

Borussia Dortmund x Hoffenheim.
Local: Signal Iduna Park, Dortmund – ALE.
Data: 27/08/2021 (sexta-feira).
Horário: 15h30 (horário de Brasília).

Dortmund: Kobel; Meunier, Witsel, Akanji, Guerreiro (Passlack); Dahoud, Bellingham (Wolf), Reyna  (Brandt); Reus; Malen (Moukoko) e Haaland.
Técnico: Marco Rose.
Gols: Reyna, Bellingham e Haaland.
Cartões amarelos: Dahoud e Meunier.

Hoffenheim: Baumann; Raum, Vogt, Posch, Akpoguma; Bruun Larsen (Gacinovic), Stiller (Rutter), Rudy, Baumgartner (Adamyan), Geiger (Dabbur); Kramaric.
Técnico: Sebastian Hoeness.
Gols: Baumgartner e Dabbur.
Cartão amarelo: Baumgartner, Posch e Geiger.

Por fim, para conferir mais sobre as competições alemãs, clique aqui.

1 thought on “Dortmund vence Hoffenheim pela Bundesliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.