Athletico Paranaense luta e está na semifinal da Copa Sul-Americana

5 min read

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quinta-feira (19), Athletico Paranaense e LDU se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Christian e dois de Guilherme Bissoli, o Furacão faz o dever de casa e garante a vaga na semifinal da competição.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente a LDU abriu o placar aos 10 minutos após um contra-ataque seguido por um cruzamento na medida para Amarilla cabecear para o gol. Na sequência, aos 25′, o Athletico Paranaense empatou o marcador com um belo chute de Christian no canto direito do adversário. Pouco depois, a virada athleticana ocorreu mais uma vez com o camisa 39, que driblou os zagueiros e tocou por cima de Gabbarini. Porém, aos 42′, os equatorianos empataram o placar com Jhojan Julio, obrigando o Furacão a ter que marcar mais dois gols para garantir a classificação.

Após o reinicio da partida, o Athletico Paranaense voltou determinado para garantir a vaga na próxima fase. Portanto, aos 16 minutos, o rubro-negro voltou à frente do placar com Guilherme Bissoli. No lance, o atleta pegou o rebote da cabeçada de Terans e estufou as redes. Pouco depois, o centroavante marcou seu segundo gol na partida em cobrança de pênalti, ou seja, o Athletico estava garantindo a vaga na semifinal. Por último, após o apito final, o Furacão pôde comemorar a sua terceira participação em semifinais da Copa Sul-Americana.

Athletico Paranaense 4 x 2 LDU

Primeiramente com menos de um minuto, o Furacão se lançou ao ataque e arriscou o primeiro chute da partida para fora com Bissoli. Logo depois, aos 2 minutos, Marcinho cobrou falta na área e viu o zagueiro Thiago Heleno cabecear e obrigar o goleiro a efetuar uma excelente defesa.

Ao mesmo tempo que precisava do resultado positivo, o Athletico se lançou ao ataque mais uma vez com menos de 5 minutos, porém após chute de Abner, a bola subiu demais e não preocupou o goleiro Gabbarini. Contudo, quem abriu marcou gol pela primeira vez foi o time visitante. Primeiramente a LDU aproveitou um contra-ataque e contou com o cruzamento de Perlaza na cabeça de Amarilla para marcar. Portanto, com 1×0 fora de casa, o Athletico precisava de três gols para se classificar.

No entanto, a possível reação athleticana começou com Christian aos 25 minutos. Do mesmo modo que tentava atacar durante o jogo, o Athletico trocou passes e viu a bola sobrar para o volante arriscar colocado da entrada da área e acertar o canto direito. Dessa forma, placar empatado na Arena da Baixada, faltando dois gols para garantir a classificação.

Em seguida, quatro minutos, a virada do Furacão veio mais uma vez com Christian. A famosa camisa 39, utilizada anteriormente por Bruno Guimarães, parecia querer aumentar sua história no Athletico Paranaense. No lance, Nikão cruzou a bola para o volante, que passou pelos zagueiros e encobriu o goleiro Gabbarini, virando o marcador. Neste momento, faltava apenas um gol ao Athletico Paranaense.

Contudo, o que parecia ser um lindo conto de fadas, virou um pesadelo. Aos 42 minutos, Jhojan Julio jogou um balde de água fria no time athleticano ao empatar a partida após ficar livre dentro da área e acertar o canto esquerdo do goleiro santos.

Segundo tempo

Do mesmo modo que na primeira etapa, o reinicio de partida ocorreu com o Athletico Paranaense tentando atacar. Conforme o tempo ia se passando, o clima dentro da Arena da Baixada ficava cada vez mais tenso. Entretanto, para tentar melhorar o desempenho, o técnico António Oliveira optou por sacar Richard e colocar o volante Erick em campo.

Depois que Nikão conseguiu virar o jogo no meio, Marcinho correu pela direita e cruzou a bola em direção de Terans, que cabeceou e viu Gabbarini defender, mas a bola sobrou para Bissoli pegar o rebote. Com isso, aos 16 minutos, terceiro gol do Athletico Paranaense no jogo, faltava um para a semifinal.

Pouco depois, Christian foi derrubado na área por Scotto e o jogo seguiu, mas o VAR chamou o árbitro para revisão. Com isso, Eber Aquino decretou penalidade máxima. Na sequência, Guilherme Bissoli foi para a cobrança e acertou o meio do gol, fazendo assim, o quarto do Furacão. Este resultado já garantiria a vaga nas semifinais da competição.

Entretanto aos 34 minutos, Nikão decidiu arriscar o chute, mas viu o goleiro Gabbarini espalmar a bola. Naquele momento, o Athletico estava caminhando rumo à semifinal da Copa Sul-Americana. Aos 39 minutos, a LDU ganhou uma oportunidade de gol em cobrança de falta, mas o goleiro Santos defendeu com tranquilidade.

Em busca de ganhar um tempo na partida, António Oliveira promoveu três alterações de uma só vez. Pouco depois, bola lançada na área, mas sem perigo para Gabbarini. Por fim, o cronômetro avançava cada vez mais e chegava perto do fim. Com os jogadores athleticanos à beira do gramado, a torcida pelo apito final aumentava. Após o grande momento, o Furacão pôde então, finalmente comemorar a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Próxima fase

Com a vaga garantida na próxima fase, o Athletico Paranaense agora irá enfrentar o Peñarol (URU). A partida de ida está prevista para o dia 22 de setembro. Já o jogo de volta está previsto para o dia 29 de setembro. Por último, a LDU deixa a competição.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x LDU
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 19 de agosto de 2021 (quinta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Eber Aquino (PAR) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Eduardo Cardozo (PAR) e Roberto Cañete (PAR). Por fim, Mario Diaz de Vivar (PAR) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick), Christian (Leo Cittadini) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho (Canesin) e Guilherme Bissoli (Renato Kayser).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Christian (2x) e Bissoli (2x).
Cartões amarelo: Guilherme Bissoli, Paulo Autuori e Erick.

LDU: Gabbarini; Cruz, Caicedo, Guerra e Perlaza (Mina); Piovi, Zunino (Ordóñez), Scotto (Reasco) e Alcívar (Kaprof); Jhojan Julio e Amarilla.
Técnico: Pablo Marini.
Gols: Amarilla e Jhojan Julio.
Cartões amarelo: Cruz, Scotto e Caicedo.

Para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.