Larissa Pacheco falha na balança e é substituída

3 min read

Foto: Divulgação / PFL

Larissa estava liderando o torneio da PFL nos pontos

Larissa Pacheco ficou 1 kg acima do limite da divisão peso leve durante a pesagem na manhã desta quarta-feira (19) e foi retirada do torneio. A paraense estava escalada para enfrentar Taylor Guardado na quinta e, quem vencesse, disputaria o cinturão dos leves. Larissa ainda tentou competir no evento em um combate fora do GP, mas a PFL não encontrou uma oponente apta para competir em cima da hora.

Ainda assim, outra brasileira substituiu Larissa: a ex-peso mosca Mariana Morais. Essa última, estreou na organização no começo deste ano e perdeu por chave de braço para a medalhista olímpica de judô e bicampeã da PFL, Kayla Harrison. Apesar disso, Morais compensou o revés com uma vitória na decisão dividida sobre Kaitling Young em junho.

Larissa começou a carreira na divisão até 61 kg, e sofria muito para atingir o peso. Assim, foi natural aceitar a proposta de subir para os 70 kg, mas até para bater essa marca, a paraense teve dificuldade. Apesar disso, outros fatores contribuíram para o fracasso na balança.

“Eu cheguei aqui muito em cima, tinha feito um processo de visto no Rio de Janeiro, fiquei muito tempo sem treinar, então meu peso estava instável. Ontem (terça) tivemos a press conference e acabei ficando muito tempo lá, porque já era para ter vindo e começado a cortar o peso. Me colocaram num quarto sem banheira também, mas dei um jeito. Comecei a cortar muito tarde e meu corpo já estava muito cansado. Deixei para cortar o resto dos quilos agora de manhã. Só que acabei passando um pouco do horário da pesagem e não me deram mais tempo. Me sinto péssima. É o meu trabalho, e é a primeira vez em 10 anos que acontece comigo”, conta Larissa

Oponente veterana

Taylor Guardado tem apenas três combates profissionais, apesar de ter uma extensa carreira amadora, perdendo apenas para a primeira campeã do UFC Ronda Rousey. O cartel da americana também incluí uma vitória sobre Raquel Pennington, top 10 do ultimate e que já disputou o cinturão peso galo do evento.

Morais também não é novata no esporte. Tem nomes pesados em seu record, como Jennifer Maia, Ariane Lipski, Vanessa Porto e Norma Dumont, além de ter mais lutas que a oponente. Ainda assim, Guardado é mais alta e mais pesada, considerando que ela competia uma divisão acima da brasileira antes de disputar o torneio peso leve.

Perdeu a chance de se vingar

Para Larissa, a saída do torneio é um golpe difícil. Ela disse em entrevista ao Tirando a Bandagem que uma das suas grandes motivações para treinar era poder dar o troco contra Harrison, que venceu a brasileira duas vezes em 2019. Se as duas vencessem suas adversárias nesta noite, elas fariam a final. Nesse contexto, e a brasileira poderia tentar se redimir e ainda teria a chance de levar o cinturão do GP para casa.

Sem a paraense na competição, Harrison aumenta ainda mais o favoritismo para vencer o ouro. Se isso acontecer, a tendência natural seria ela migrar para o UFC e disputar o título de melhor lutadora do mundo contra a sua companheira de treinos e atual dupla campeã do ultimate, Amanda Nunes. Nesse cenário, a chance de Larissa conseguir se vingar é ainda menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.