Reedição da Final de 2016 no handebol

2 min read
final

Foto: Instagram Oficial / IHF

França e Dinamarca no masculino, Rússia e França no feminino: a final serão as mesmas da ultima edição, em 2016 no Rio de Janeiro.

As duas melhores seleções nos últimos 5 anos se encontram novamente em uma final olímpica do handebol masculino. Em síntese, as campanhas de França e Dinamarca em Tóquio são praticamente idênticas: 6 vitórias; 231 gols marcados para os franceses, 232 para os dinamarqueses; 29% de defesas para os dois times.

Em 2016, a Dinamarca levou a melhor com uma vitória por 28×26, quebrando a sequência da equipe francesa que vinha com o ouro em 2008 e 2012. De lá pra cá, ao passo que os franceses viram a aposentadoria dos craques Thierry Omeyer e Daniel Narcise, a Dinamarca ainda contam com sua principal estrela, Mikkel Hansen. O atual artilheiro da competição com 52 gols é, sem dúvidas, a principal arma do técnico Jacobsen.

Nas semifinais, a França assegurou o favoritismo contra o Egito. O grande destaque da partida ficou com o goleiro Vincent Gerard, com 17 paradas, que assegurou a vitória dos “les bleus” por 27×23.

Assim também foi o jogo que garantiu a vaga da Dinamarca. Com 12 gols anotados contra a Espanha, Hansen assumiu o protagonismo, fechando o placar com mesmo 27×23.

A final acontece na manhã de sábado, às 9:00h (horário de Brasília). As 05:00h, o Egito enfrenta a Espanha em busca de um feito inédito: ser o primeiro medalhista africano no handebol.

Feminino

Do mesmo modo, no naipe feminino, as seleções que confirmaram a vaga na final são as mesmas de 2016. Depois de bater a invicta Noruega por 1 gol, a atual campeã Rússia vai em busca de uma nova vitória sobre a França. Assim como no Rio de Janeiro, o duelo da semifinal colocou frente a frente Nora Mork e Anna Vyakhireva, líderes das estatísticas de gols e assistências. A russa marcou 9 vezes e levou a melhor mais uma vez.

Da mesma forma, a seleção francesa garantiu sua segunda final seguida ao vencer outra equipe escandinava. A Suécia não conseguiu superar o poderio francês, assim, vai atrás da sua primeira medalha olímpica na disputa pelo bronze contra as norueguesas.

Fechando as competições da modalidade, os confrontos femininos acontecem na madrugada de sábado para domingo. Primeiro será a luta pelo bronze, às 01:00h. A final encerra os jogos no ginásio Yoyogi, às 03:00h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.