Brasil garante a vaga na semifinal do futebol masculino

4 min read

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com gol de Matheus Cunha, a seleção brasileira domina a partida e garante a vaga na semifinal para enfrentar o vencedor entre México e Coreia do Sul.

Neste sábado (31), Brasil e Egito se enfrentaram em Saitama-JAP em uma partida válida pelas quartas de final das Olimpíadas. À primeira vista, a seleção brasileira precisava vencer para seguir na competição e, graças ao gol de Matheus Cunha, conquistou a vaga na semifinal do futebol masculino.

Na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o vencedor do confronto entre México e Coreia do Sul. Portanto, a partida está marcada para a próxima terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

A princípio, a seleção brasileira entrou em campo com o objetivo de entender primeiro o seu adversário. De antemão, o Egito se protegeu na defesa e tentou atacar em poucos lances, mas sem êxito. Enquanto o Brasil dominava cada vez mais a partida, os egípcios fechavam suas linhas defensivas. O goleiro Santos precisou sujar o uniforme em alguns momentos, ou seja, houve movimento ofensivo por parte do Egito. Aos 36 minutos, o placar foi aberto depois de grande jogada iniciada com Claudinho, que passou por Richarlison e terminou nos pés de Matheus Cunha.

Pouco depois do reinicio da partida, a seleção brasileira seguiu atacando e consumindo cada vez mais o espaço egípcio. Controlando a posse de bola, o time de André Jardine criou boas oportunidades de gol durante a segunda etapa, mas não conseguiu ampliar o marcados. Por fim, após o apito final, o Brasil garante a vaga na semifinal e irá enfrentar o México na próxima terça-feira (3) às 5h (horário de Brasília).

Brasil 1 x 0 Egito

Primeiramente o Brasil entrou em campo com todos os seus jogadores titulares. Em outras palavras, o técnico André Jardine pôde contar novamente com o volante Douglas Luiz, que cumpriu suspensão na última partida. Durante os primeiros minutos, a seleção brasileira encontrou poucos espaços devido a boa marcação egípcia.

Apenas aos 15 minutos, ocorreu a primeira finalização ao gol por parte do Brasil. Conforme os minutos iam se passando, a força ofensiva brasileira aumentava cada vez mais, ou seja, Claudinho, Richarlison e Matheus Cunha começavam a encontrar brechas para traçar jogadas.

Contudo, aos 36 minutos do primeiro tempo, o goleiro Santos iniciou a jogada em direção ao meia Claudinho. Em seguida, o próprio lançou a bola para Richarlison que fez bom passe para o camisa 9 Matheus Cunha e, dentro da área, abriu o placar para o Brasil. Por fim, foi o segundo gol do atacante na competição.

Segundo tempo

Imediatamente após o reinicio da partida, a seleção brasileira já voltou a mostrar o seu poder ofensivo dentro das quatro linhas. Com menos de 5 minutos, o Brasil chegou na área do goleiro El Shenawy três vezes, mas sem ampliar o marcador. Aos 4′, o atacante Matheus Cunha sentiu a perna esquerda e precisou receber atendimento médico. Por fim, o técnico André Jardine, um minuto depois, optou por colocar Paulinho no lugar de seu camisa 9 titular.

Constantemente a seleção brasileira assustava o arqueiro egípcio. Atletas como Paulinho, Guilherme Arana e Douglas Luiz arriscaram oportunidades no ataque com menos de 15 minutos da segunda etapa. Aos 14 minutos, a defesa do Egito tirou o segundo gol do Brasil dos pés de Richarlison. Nesse ínterim, o técnico Shawky Gharib já preparava alterações em sua equipe.

Em seguida, o técnico brasileiro também preparou alterações e colocou Malcom e Reinier nos lugares de Antony e Claudinho, respectivamente. Aos 21 minutos, o atacante Paulinho recebeu a bola de frente para o goleiro, mas não conseguiu marcar.

Por fim, a seleção do Egito bem que tentou, mas não conseguiu criar chances reais de perigo ao goleiro Santos. Com isso, a seleção brasileira garante a vaga na semifinal do futebol masculino e irá enfrentar o vencedor entre México e Coreia do Sul na próxima terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Brasil x Egito
Local
: Saitama Stadium, Saitama-JAP.
Data: 31 de julho de 2021 (sábado).
Horário: 7h (horário de Brasília).
Arbitragem: Chris Beath (Austrália) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Anton Shchetini (Austrália) e George Lakrindis (Austrália). Por fim, Maria Luisa Villa (Espanha) é a responsável pelo VAR.

Brasil: Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho (Reinier); Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison (Gabriel Menino).
Técnico: André Jardine.
Gol: Matheus Cunha.
Cartão amarelo: Antony.

Egito: El Shenawy; El Eraki (Ashour), Osama Galal, Hegazy, El Wench e Fotouth; Akram Tawfik, Ammar Hamdy (Mansy), Taher Mohamed (Maher) e Ramadan Sobhi; Rayan (Mohsen).
Técnico: Shawky Gharib.
Cartão amarelo: Akram Tawfik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.