Goiás vence a primeira fora e retorna ao G4 da Série B

3 min read
Foto: Twitter Oficial/Brasileirão Série B

Alef Manga comemora o gol

Com gol em chutaço de Alef Manga, equipe esmeraldina consegue resultado importante fora de casa

Pela décima primeira rodada da Série B o CSA recebeu o Goiás nesta quarta-feira (14) no estádio Rei Pelé em partida que terminou com a vitória por 1 a 0 da equipe goiana. Com o resultado, o Goiás voltou ao G4 da Série B com dezenove pontos enquanto o CSA continua próximo ao Z4 com onze pontos, na décima primeira colocação. Na próxima rodada o CSA enfrenta o Operário em Ponta Grossa neste sábado (17) às 21h enquanto o Goiás recebe o Londrina também no sábado, mas às 16h.

Resumo do jogo

A partida foi bem disputada entre as duas equipes, com ambas arriscando de fora da área surpreender os goleiros. O Goiás foi ao estádio Rei Pelé disposto a estragar a estreia do técnico Ney Franco. E o atacante Alef Manga, pressionado pela torcida nas últimas semanas, até mesmo sofrendo ameaças de morte, marcou o gol que garantiu a vitória esmeraldina e colocou a equipe novamente entre os quatro primeiros colocados da Série B.

CSA 0x1 Goiás

1º Tempo

O CSA iniciou a partida sabendo que uma vitória afastaria a equipe da zona de rebaixamento, e foi pra cima do Goiás que por sua vez uma vitória o recolocaria no G4. Aos 2′ Dellatorre recebeu na boa cara a cara com Tadeu, mas bateu mal e o goleiro defendeu. A resposta veio aos 7′ com Bruno Mezenga que perdeu chance clara na pequena área quando passou da bola e cabeceou pra fora após receber cruzamento de Ivan.

Aos 11′ Geovane arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer grande defesa e mandar pra escanteio. O goleiro esmeraldino foi exigido novamente aos 18′ em cobrança de falta de Renato Cajá no cantinho. Elvis perdeu ótima chance aos 25′ de abrir o placar para os visitantes. Chance essa que Alef Manga não desperdiçou aos 39′ e de fora da área mandou uma pancada no canto esquerdo, sem chances para Thiago Rodrigues.

2º Tempo

Dellatorre teve outra ótima chance frente a frente com o goleiro, após receber passe de Gabriel mas Tadeu fez boa defesa e mandou pra escanteio com 1′ do segundo tempo. Na cobrança do escanteio, Gabriel bateu fechadinho e Caio Vinicius desviou levemente a bola que bateu na trave e foi afastada pela defesa. O CSA continuou pressionando em busca do gol de empate e aos 16′ Dellatorre cruzou rasteiro para Bruno Mota que limpou a marcação e bateu de chapa carimbando a trave esquerda de Tadeu e desperdiçando a melhor chance do jogo.

Com 30′ o CSA quase empatou, novamente em chance com Dellatorre que dominou o escanteio para a perna esquerda, e chutou rasteiro no canto mas Tadeu fez a defesa seguramente. Bruno Mota teve outra chance clara aos 33′ quando chutou no contrapé de Tadeu, mas a bola desviou na defesa e foi pra fora. E aos 45′ quase o Goiás conseguiu ampliar o placar após grande jogada de Dieguinho, que dominou na intermediária, avançou, fintou dois zagueiros e chutou mas Thiago Rodrigues defendeu com o pé direito.

Ficha técnica

Data: 13/07/2021
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL.
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Apitou o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ) assistido por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).

CSA: Thiago Rodrigues, Ewerthon (Fabrício), Matheus Felipe, Lucão, Kevyn, Geovane (Bruno Mota), Yuri (Giva Santos), Gabriel, Renato Cajá (Aylon), Marco Túlio (Yago), Dellatorre.
Técnico: Ney Franco.
Cartão amarelo: Fabrício.

Goiás: Tadeu, Ivan, Matheus Salustiano, Reynaldo, Artur, Breno, Caio (Daniel Oliveira), Dadá Belmonte (Everton Brito), Elvis (Luan Dias), Bruno Mezenga (Nicolas), Alef Manga (Dieguinho).
Técnico: Pintado.
Gol: Alef Manga.
Cartões Amarelos: Reynaldo, Caio, Elvis, Nicolas, Alef Manga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.