Coritiba empata com o Vasco e segue na vice-liderança da Série B

5 min read

Foto: Site Oficial/Coritiba

Em duelo de Centroavantes Léo Gamalho (Coritiba) e Germán Cano (Vasco) marcam e garantem empate em 1×1 pelo brasileirão série B.

Nesta Terça-feira (13), Coritiba e Vasco se enfrentaram, no estádio Couto Pereira em Curitiba, em jogo valido pela décima primeira rodada do Brasileiro série B. O jogo teve um ritmo controlado pelo Vasco desde o início, que marcou com Cano na segunda etapa Léo Gamalho de cabeça balançou as redes e garantiu o empate para a equipe Coxa Branca.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Sampaio Corrêa fora de casa no dia 16 de julho (sexta-Feira) às 21:30 horas. Por outro lado, o Vasco enfrentará o Náutico em casa no dia 18 de julho (domingo) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa de partida, a equipe do Coritiba mostrou que seu objetivo era vitória e pressionou logo no primeiro minuto com Léo Gamalho finalizando com perigo, a equipe do Vasco suportou bem a pressão, teve paciência para trocar passes e armar jogadas e jogou melhor o primeiro tempo, o lance polêmico foi marcado pelo pênalti não marcado em Igor Paixão que após arrancada entrou na aérea e aplicou um drible sendo derrubado mas o juiz da partida mandou o jogo seguir. Na segunda etapa em um ritmo melhor de jogo entre as equipes, com falha na zaga do Coxa, Germán Cano abriu o placar, mas em contra-ataque veloz, Léo Gamalho deixou tudo igual garantindo um ponto para ambas equipes e deixando o Vasco em sexto lugar e o Coritiba na vice-liderança da competição.

Coritiba 1 x 1 Vasco

Na noite desta terça-feira em Curitiba, ocorreu o confronto pelo G4 do Brasileirão Série B. As equipes entraram em campo com objetivo dos três pontos devido à forte briga com as equipes em busca da parte de cima da tabela. A equipe do Coritiba vinha de sete jogos com resultados positivos sendo seis de vitorias e almejava a sétima vitória na competição para encostar no líder Náutico. Já a equipe do Vasco da Gama vinha de duas vitorias e buscava a terceira consecutiva para entrar no G4 da competição. Para isso acontecer, contava mais uma vez na parte ofensiva com Germano Cano, principal atacante do time.

Primeiro tempo

A partida teve um início nada estudado e sim com a equipe do Coritiba partindo para o ataque. Em menos de um minuto de partida, bola disputada no alto e o atacante Léo Gamalho levou a melhor e finalizou para boa defesa do ex-goleiro do Coxa Vanderlei. E a resposta Vascaína veio em seguida com Gabriel Pec, entrando livre de marcação e finalizando buscando o ângulo do goleiro Wilson mas desperdiçou a oportunidade de marcar o gol para o Vasco.

A equipe Vascaína não sentiu a pressão de jogar no Couto Pereira, pois teve paciência em aclamar o jogo trocando passes no seu campo defensivo e buscando armar jogadas no seu campo ofensivo, mas seu principal atacante Cano enfrentava forte marcação de Henrique e Luciano Castán. Por serem zagueiros altos, o Vasco tentava jogadas mais pelo meio avançando suas linhas, mas foi a equipe do Coritiba que levou perigo com Igor Paixão em bela arrancada invadiu a grande aérea e aplicou um drible antes da finalização e acabou sendo derrubado. Porém, o árbitro da partida André Luiz de Freitas Castro não viu falta no lance e mandou o jogo seguir para irritação do Técnico Gustavo Morínigo.

Segundo tempo

O reinicio de partida teve mais intensidade pelo lado do Vasco que finalizou logo aos dois minutos da segunda etapa com Gabriel Pec chutando no cantinho e obrigou o goleiro Wilson jogar para escanteio. A equipe Vascaína tinha mais a posse de bola e controle do jogo recuando suas linhas para melhor recomposição da equipe evitando as jogadas laterais da equipe Coxa Branca. Com isso, o Vasco da Gama só cresceu na partida com belo chute de MT, mas Wilson fez grande defesa. O rebote sobrou para Gabriel Pec jogar para o meio da aera e lá estava Cano bem posicionado e livre de marcação para tocar para o fundo das redes e abrir o placar no Couto Pereira.

A equipe do Coritiba sentiu o gol de marcado pelo Vasco e recuou suas linhas dobrando a marcação para não sofrer mais um gol. O time estava sonolento em campo, com muitos passes errados e não conseguia sair do seu campo de defesa. Em contra-ataque rápido, o Coxa viu a bola sobrar para Rafinha na linha de fundo que cruzou na cabeça de Léo Gamalho para mandar no cantinho de Vanderlei que até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o empate do Coritiba.

Após o empate, o confronto entres as equipes viu o ritmo de jogo crescer com muitas jogadas de velocidade. A equipe Coxa-branca impondo ritmo e buscando constantemente jogadas ofensivas com o objetivo da virada, mas via o time Vascaíno recuar suas linhas e fazer forte marcação para bloquear as finalizações do Coritiba.

Por fim o ritmo de jogo aumentou, mas o placar terminou igualado em 1×1. Resultado que acabou não sendo bom para ambas equipes, mas garantindo um ponto que deixa o Vasco perto do G4 em sexto lugar com 17 pontos ganhos e a equipe do Coritiba com 21 pontos conquistados e uma partida a menos seguindo como vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B.

Ficha técnica

Coritiba x Vasco
Local
: Estádio Major Antônio Couto Pereira-PR.
Data: 13 de julho de 2021 (terça-feira).
Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO). O quarto árbitro foi Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (William Farias), Val, Gustavo Bochecha (Rafinha), Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Léo Gamalho.
Cartões amarelo: Matheus Sales, Rafinha e Henrique.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Zeca, Romulo, Andrey, Gabriel Pec (Léo Jabá), Marquinhos Gabriel (Arthur), MT (Figueiredo) e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.
Gol: Germán Cano.
Cartão amarelo: Zeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.