Vôlei nas Olimpíadas

2 min read

Foto: CBV

Seleção brasileira embarca para as Olímpiadas de Tóquio em busca de mais uma medalha de ouro.

O técnico da seleção brasileira Renan Dal Zotto que se recuperou da Covid-19 há 50 dias, vai comandar a seleção masculina de vôlei em Tóquio. Além disso, ele precisou por questões médicas viajar antecipadamente. Renan embarcou no domingo (11), acompanhado do seu médico Felipe Malzac para ter um descanso em Frankfurt e encontrar o restante da delegação para seguir viagem, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A seleção brasileira masculina de vôlei embarcou nesta segunda-feira (12) para Tóquio. O Brasil é o atual campeão Olímpico, no entanto segue em busca de outro ouro. Os atletas escolhidos por Renan para disputar a competição foram: o capitão da seleção e levantador Bruno, Cachopa, Maurício Borges, Maurício Souza, Wallace, Leal, Isac, Douglas, Lucão, Thales, Lucarelli e Alan.

A casa do voleibol nas Olímpiadas será a Arena Ariake, que também será palco para a ginástica, BMX(Bicicross), do tênis e do skate. Para a disputa da medalha de ouro masculina temos 12 seleções além do Brasil, são elas: Estados Unidos, Polônia, Rússia, França, Argentina, Canadá, Itália, Irã, Tunísia, Venezuela e Japão.

O Brasil entra em quadra no dia 23 de julho contra a seleção da Tunísia, às 23h05 (horário de Brasília). A equipe está no grupo B, com as seleções da Argentina, Estados Unidos, França e Rússia. A seleção feminina entra em quadra dia 25 de julho contra a Coreia do Sul, às 9h45 (horário de Brasília). A seleção do técnico Zé Roberto está no grupo A, juntamente com República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.