Athletico vence o Maringá e conquista o primeiro troféu no centenário

4 min read
Com gols de Pablo e Fernandinho, o Furacão conquista a sua primeira taça no ano centenário do clube
Athletico

Foto: Reprodução / Rede Furacão

Na tarde deste sábado (06), o Athletico Paranaense recebeu o Maringá na Ligga Arena com direito à casa cheia. Em partida válida pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paranaense, o Furacão conquistou o título do Estadual graças aos gols de Pablo, Fernadinho e Mastriani.

Com o Estadual finalizado, o Athletico Paranaense focará as suas atenções na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (16), o Furacão encara o Real Zuliano (VEN) na Ligga Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Maringá, terá alguns dias para se preparar para a estreia na Série D diante do Santo André, no Estádio Willie Davids.

ATHLETICO PARANAENSE 3 X 0 MARINGÁ

PRIMEIRO TEMPO

Com a vantagem da vitória no primeiro jogo no Willie Davids por 1 a 0, o Athletico Paranaense entrou em campo com a vantagem do empate. Desde o início da partida, o Furacão administrava o resultado, mas pecava em algumas faltas sem necessidade.

Do outro lado, precisando urgentemente abrir o placar, o Maringá de Jorge Castilho tentava impor seu estilo de jogo. Aos 8 minutos, Canobbio fez boa jogada individual e tocou para Esquivel, que finalizou rente à trave.

Apesar das jogadas de escanteio conquistadas pelo Dogão, a defesa athleticana mantinha a atenção o tempo todo e evitava perigos reais de gol. Aos 23′, Morelli tentou o arremate da intermediária e contou com um desvio de Thiago Heleno para Bento, que tentou segurar e mandou para escanteio.

Na metade do primeiro tempo, o Athletico Paranaense abriu o placar depois que Pablo tabelou a bola com Christian e, em seguida, finalizou com direito à desvio do zagueiro para enganar o goleiro Dheimison. Após o gol marcado, a torcida inflamou a Ligga Arena e o rubro-negro ascendeu.

Logo depois, Fernandinho viu o goleiro adiantado e tentou de longe, marcar o segundo, mas Dheimison defendeu. Aos 34′, Bruno Lopes tocou para Morelli, que finalizou de primeira nas mãos de Bento. Como forma de resposta, o camisa 5 do Athletico, cruzou na medida para Canobbio, que dominou no peito, tentou uma bicicleta e Vila fez o bloqueio.

Na reta final da primeira etapa, a alegria do torcedor athleticano aumentou ainda mais depois que Dheimison derrubou Christian na área. Com a marcação do pênalti, Fernandinho foi para a marca da cal, converteu e ampliou o marcardor na Ligga Arena. Naquele momento, o placar agregado da final estava em 3 a 0 para o Furacão.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, o técnico Jorge Castilho decidiu tirar Caique de campo para colocar o atacante Mirandinha. Com apenas 5 minutos, em uma cobrança de falta, Pablo tirou tinta do travessão. Em seguida, Fernandinho inverteu a bola para Christian, que tocou para Julimar e viu o atacante ser derrubado na área. O árbitro Lucas Paulo Torezin marcou penalidade máxima, mas o impedimento já havia sido marcado.

Aos 11′, o Maringá tentou atacar com Mirandinha, mas Bento estava atento na jogada. No ataque, Serginho tentou uma finalização, mas acabou isolando. Com 18 minutos, Cuca optou por tirar Pablo de campo para colocar Mastriani. Naquele instante, o camisa 92 deixou o campo ovacionado pela torcida.

Na metade da segunda etapa, Robertinho emendou um forte chute do lado direito e assustou a torcida athleticana. Em contrapartida, a defesa maringaense vacilou e viu Julimar ficar frente a frente com Dheimison, mas o atacante mandou para fora.

Com 30 minutos, Julimar recebeu novamente uma oportunidade para ampliar, mas Dheimison defendeu. Aos gritos dos 37.758 torcedores que ecoavam pela Ligga Arena, a torcida iniciou os gritos de “é campeão”.

Na reta final, Cuca optou por colocar Alex Santana e Hugo Moura nos lugares de Canobbio e Erick. Aos 43′, Zapelli lançou Julimar, que correu muito para devolver a bola para o camisa 10, mas a defesa maringaense afastou o perigo.

No último lance da partida, Alex Santana recebeu um excelente lançamento de Fernandinho e deixou Mastriani livre de frente para o gol, que deixou o dele e encerrou de fez o placar na Ligga Arena. Resultado, mais do que nunca, a torcida incendiou a Ligga Arena para comemorar.

Após o apito final, o Athletico Paranaense não só venceu na Ligga Arena por 3 a 0, como também conquistou o título do Campeonato Paranaense, o primeiro no ano centenário do clube.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 06 de abril (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Público pagante: 36.692 pessoas.
Público total: 37.758 pessoas.
Renda: R$ 1.368.240,00.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. Além disso, Luiz Alexandre Fernandes foi o quarto árbitro. Por fim, Rodolpho Toski Marques foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Zapelli); Julimar, Canobbio (Alex Santana) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Gols: Pablo, Fernandinho e Mastriani.
Cartões amarelos: Erick e Alex Santana.

Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho, Vilar e Tito; Marcos Vinicius (Iago Santana), Morelli (Edison Negueba), Rodrigo, Zé Vitor e Caique (Mirandinha); Bruno Lopes (Robertinho) e Serginho (Júlio).
Técnico: Jorge Castilho.
Cartões amarelos: Tito, Marcos Vinicius, Júlio e Zé Vitor.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.