No primeiro jogo com 100 anos, Athletico vence o Operário e conquista a vaga na final do Estadual

4 min read
Com a vaga garantida, o Furacão conquistou a sua primeira final em seu ano centenário
Athletico

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

Neste quarta-feira (27), em uma partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, o Athletico Paranaense recebeu o Operário Ferroviário na Ligga Arena. Com direito à uma linda festa promovida pela torcida, com gol de Pablo, o Furacão venceu o Fantasma e garantiu a vaga na final da competição.

Na grande final, o Athletico Paranaense irá enfrentar o Maringá, que eliminou o Coritiba. A primeira partida será no dia 30 de março (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.

ATHLETICO PARANAENSE 1 X 0 OPERÁRIO FERROVIÁRIO

PRIMEIRO TEMPO

Com direito à muita festa em homenagem ao Centenário do Athletico Paranaense, os atletas do Furacão subiram ao gramado e se depararam com um enorme mosaico feito pela torcida. Precisando da vitória, o Operário Ferroviário iniciou a partida tentando se lançar ao ataque.

Aos 10 minutos, Vinícius Diniz tocou para Pacheco, que tentou o arremate e Léo Linck defendeu. Com o resultado tranquilo, o Athletico esperava para ver as jogadas do adversário. Logo depois, aos 17′, a bola sobrou para Pará, que mesmo atrapalhado, finalizou para uma nova defesa do goleiro athleticano.

À todo o vapor no campo ofensivo, o Fantasma viu Felipe Augusto bater colocado rente ao ângulo rubro-negro. Apenas aos 39′, o Athletico chegou com perigo real de gol. No lance, após cobrança de lateral, Julimar tocou para Erick, que mandou para fora.

Aos 42 minutos, Gonzalo Mastriani acertou um ótimo passe para Bruno Zapelli, que bateu colocado rasteiro sem chances para o goleiro Rafael Santos. Com o placar aberto, o Athletico incendiou de vez a torcida nas arquibancadas.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, as duas equipes voltaram ao campo para a segunda etapa. Já no primeiro lance, Felipe Augusto trocou passes e finalizou para fora. Como forma de resposta, Christian tentou o arremate, mas a bola desviou e não preocupou o goleiro do Operário.

Para tentar mudar as jogadas ofensivas e melhorar o desempenho em campo, aos 13′, Rafael Guanaes promoveu duas alterações na equipe do Operário. Administrando a partida, o técnico Cuca decidiu revigorar sua equipe e viu Zapelli e Mastriani deixarem o campo muito aplaudidos.

Aos 26 minutos, mesmo no banco, o atleta Lucas Hipólito recebeu cartão amarelo por ter invadido o campo para reclamar. Após jogada de contra-ataque, Christian recebeu dentro da grande área e acabou isolando.

Na reta final do segundo tempo, o Athletico Paranaense instalou uma blitz na defesa do Fantasma e iniciou uma série de ataques. Entre todas as oportunidades, a melhor veio com Thiago Heleno. No lance, o zagueiro emendou uma bicicleta e viu Fagner Alemão tirar em cima da linha.

Aos 41′, o técnico Cuca decidiu colocar o lateral-esquerdo, Fernando no jogo. O atleta que se recuperou de uma grave lesão, estava há 10 meses sem atuar. Em seu primeiro lance, o atleta evitou o que seria o gol de empate do Operário.

No apagar das luzes, Alex Santana deixou Pablo de frente para o gol e viu o atacante finalizar rente à trave. Por último, o volante teve a chance de matar o jogo, mas mandou para fora. Após o apito final, o Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Paranaense em seu ano centenário. O Furacão irá enfrentar o Maringá, que eliminou o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 27 de março (domingo).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 35.298 pessoas.
Renda: R$ 1.228.565,00.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas. Além disso, Maria Luiza Brandellero dos Santos foi a quarta árbitra. Por fim, Rodolpho Toski Marques foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli (Alex Santana); Mastriani (Pablo) e Julimar (Tomás Cuello).
Técnico: Cuca.
Gol: Zapelli.
Cartões amarelos: Zapelli, Julimar e Alex Santana.

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa), Willian Machado, Alemão e Pará; Índio, Vinicius Diniz (Neto Paraíba) e Cássio Gabriel (Guilherme Pira / Luidy); Felipe Augusto, FIlipe Claudino (Maxwell) e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes.
Cartões amarelos: Alemão, Lucas Hipólito e Rafael Santos e Willian Machado.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.