Em jogo truncado, Operário Ferroviário bate Azuriz e avança para a semi do Paranaense

4 min read
Lucas Hipólito marcou um golaço e garantiu o Fantasma na próxima fase
Operário

Foto: André Jonsson / OFEC

Nesta segunda-feira (11), Operário Ferroviário e Azuriz, se enfrentaram, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Paranaense.

Em jogo que teve que ser paralisado várias vezes, Lucas Hipólito marcou um golaço, já na reta final da partida, e garantiu a classificação do Fantasma para a semifinal do estadual.

Agora, o Operário Ferroviário encara o Athletico, nos dois próximos finais de semana.

A partida de ida será no Estádio Germano Krüger, enquanto a volta, será na Ligga Arena. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) irá confirmar as datas e horários das partidas nos próximos dias.

Por sua vez, o Azuriz da adeus ao Campeonato Paranaense e não tem mais calendário este ano. Ao menos, em 2025, a equipe garantiu calendário nacional, com uma vaga para à Série D.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1 x 0 AZURIZ

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de partida foram totalmente de disputa pela posse de bola no meio de campo. O Fantasma tentava se impor dentro de casa, mas a defesa do Azuriz conseguia repelir, sem muitos sustos, as tentativas de ataque.

Apesar de movimentado, o jogo seguia com pouquíssimas chances claras de gol, e apenas aos 19′, o Operário Ferroviário conseguiria a primeira finalização. Após cruzamento de Sávio, a bola sobrou para Pará finalizar, porém, devido ao ângulo difícil, ele mandou para fora.

Por sua vez, o Azuriz teve uma ótima chance de abrir o placar aos 26′. Xavier finalizou forte de fora área após sobra de cruzamento, mas Rafael Santos apareceu bem para salvar a equipe mandante. No rebote, Wellisson tentou marcar, mas o goleiro foi mais rápido e ficou com a bola.

O Fantasma voltaria a finalizar aos 34′. Neto Paraíba viu a defesa adversária abrir, e resolveu arriscar de longe. A bola passou ao lado direito do gol do goleiro Arthur, assustando. Aos 39′, o jogo foi paralisado devido a uma grande confusão entre Gilson Kleina e Rafael Guanaes. A briga resultou em ambos os treinadores expulsos, e aos 44′ a partida foi retomada.

Após a confusão, o Operário Ferroviário teve a melhor chance da primeira etapa para abrir o marcador. Depois de uma bela troca de passes pela direita, Neto Paraíba conseguiu tirar do goleiro Arthur, mas em cima da linha, Jhonatan apareceu para salvar o Azuriz.

Apesar da equipe mandante conseguir ser um pouco melhor, no geral, o resultado de 0 a 0 no primeiro tempo foi justo, refletindo o que ambas as equipes fizeram.

SEGUNDO TEMPO

O Fantasma começou a segunda etapa acelerando a partida e tentando furar a defesa adversária. Mas, novamente, acabou barrado pela zaga do Azuriz, e continuou com dificuldades de criar chances claras de gol.

As dificuldades em furar a defesa do visitante seguiam, e o que restava à equipe mandante, era finalizar de fora da área. Aos 11′, a bola sobrou limpa para Neto Paraíba, que não finalizou bem e mandou para fora, disperdiçando a oportunidade.

Aos 18′, nova boa chance para o Operário Ferroviário. Em cruzamento de Guilherme Pira pela direita, Ronaldo subiu alto e por pouco não marcou, com a bola passando a direita do goleiro. Na sequência, aos 20′, em outra bola alta, Felipe Augusto cabeceou bem depois de cobrança de escanteio, mas Arthur apareceu para fazer ótima defesa e salvar a equipe visitante.

O Fantasma seguia melhor, tomando cada vez mais as ações da partida. Aos 35′, novamente Arthur apareceu para fazer grande defesa. Neto Paraíba recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas novamente o goleiro do Azuriz salvou a equipe.

Depois de seguir pressionando por todo o segundo tempo, o Operário Ferroviário conseguiu, finalmente, aos 39′, abrir o placar. Pacheco tocou para Lucas Hipólito, que finalizou colocado perfeitamente para fazer um golaço. 1 a 0 Fantasma.

A equipe seguiu pressionando e por algumas vezes teve a chance de ampliar o placar. Mas aos 46′, a partida teve de ser paralisada devido a acusações de atos racistas sofridos por jogadores do Azuriz, por torcedores do alvinegro. O jogo seria retomado aos 50′.

A equipe visitante tentou pressionar para conseguir o etapa, mas já era tarde demais. Fantasma garante a vaga nas semis e Azuriz dá adeus ao campeonato.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Data: 11 de março de 2024 (Segunda).

Público total: 5.401

Renda: R$154.100,00

Horário: 20h (horário de Brasília).

Arbitragem: A arbitragem ficou por conta de Rodolpho Toski Marques, que contou com os assistentes Victor Hugo Imazu e João Fábio Machado.

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio (Pacheco 2°/29′), Willian Machado, Alemão e Pará (Lucas Hipólito 2°/ 29′); Índio (Jacy 2°/29′), Vinicius Diniz (Guilherme Pira 2°/ 13′), e Neto Paraíba; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.

Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Lucas Hipólito

Cartões amarelos: Felipe Augusto, Pará

Cartões vermelhos: Rafael Guanaes

Azuriz: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Zé Leandro, Jhonatan e Mateus Mendes; Luiz Otávio, Xavier, e Edinho (Giba 2°/29′); Wellisson, Rhuan (Daniel Dias 2°/ 29′) e Vieira (Joanderson 2°/ 13′).

Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Joanderson

Cartões vermelhos: Gilson Kleina

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.