Na estreia de Cuca, Athletico atropela o Londrina e avança no Estadual

4 min read
Na estreia de Cuca, o técnico recebeu algumas vaias no início da partida, mas após a goleada, teve o seu nome gritado pelo torcedor rubro-negro
Athletico

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense

Neste domingo (10), em uma partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual, o Athletico Paranaense recebeu o Londrina na Ligga Arena. Dentro de casa, o Furacão não tomou conhecimento sobre o Tubarão e sacramentou a classificação com direito à uma goleada por 6 a 0. Erick (2x), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo foram os autores dos gols.

Na próxima fase, o Athletico Paranaense enfrentará o vencedor do confronto entre Operário Ferroviário e Azuriz. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 0 a 0.

ATHLETICO PARANAENSE 6 X 0 LONDRINA

PRIMEIRO TEMPO

Dentro da Ligga Arena, o Athletico Paranaense recebeu o Londrina para tentar reverter a derrota no primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio do Café. A primeira finalização do jogo veio do Tubarão. Com apenas 3 minutos, Peu ficou de frente para Bento e finalizou nas mãos do goleiro.

Durante os primeiros lances, o Athletico encontrou dificuldades para avançar dentro do setor defensivo do Londrina. No entanto, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Zapelli, a bola caiu no calcanhar de Erick, que marcou um golaço e abriu o placar na Ligga Arena.

Na estreia do técnico Cuca, o Furacão foi para a cima e, aos 23′, o torcedor viu Zapelli se livrar do marcador com um lindo drible, que tocou para Canobbio. Em seguida, o uruguaio passou para Mastriani deixar Christian dentro da área para tocar a bola por baixo das pernas do zagueiro e encobrir o goleiro Neneca para ampliar a vantagem. Naquele momento, o Athletico havia revertido o placar agregado e estava garantindo a vaga para a próxima fase.

Ainda no ataque, Kaique Rocha cobrou lateral para Mastriani, que tentou a finalização, mas Neneca evitou o que seria o terceiro gol rubro-negro. Aos 38′, a partida foi paralisada devido à um início de confusão entre Zapelli e Rafael Longuine. Após o reinicio, o Londrina tentou atacar, mas esbarrou na defesa athleticana.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no intervalo, as duas equipes reiniciaram o jogo em busca de melhorar seu desempenho em campo. Mesmo com a saída de bola para o Londrina, o Athletico recuperou já de cara com Erick, que tocou para Christian e viu o meia cruzar na cabeça de Mastriani, que estufou as redes e aumentou para 3 a 0.

Para tentar mudar o posicionamento no ataque, o técnico Emerson Ávila trocou duas peças ofensivas. Aos 13′, Pedro Cacho pegou a sobra pelo lado esquerdo e finalizou para fora. Apesar disso, o Athletico não mediu esforços e aproveitou para seguir aumentando o vantagem.

Com 19 minutos, Fernandinho acertou belo passe para Mastriani, que viu Canobbio livre para apenas empurrar a bola para dentro do gol. Com o placar em 4 a 0, no lance seguinte, o camisa 14 encontrou Erick na entrada da área e viu o volante bater de chapa para deixar o segundo dele e o quinto do rubro-negro na Ligga Arena.

Para manter o fôlego, o técnico Cuca promoveu cinco alterações no Athletico e readaptou a equipe. Apesar da classificação já garantida, o Furacão queria mais e seguia buscando jogadas de ataque. Aos 35 minutos, Fernandinho ajeitou para Pablo, que aproveitou o seu primeiro toque na bola para marcar o sexto gol do Athletico na Ligga Arena.

CLASSIFICAÇÃO

Dentro da Ligga Arena, o Athletico Paranaense se uniu aos 33.514 torcedores que foram ao estádio e sacramentou a vaga na semifinal com direito à uma goleada por 6 a 0 contra o Londrina. Na próxima fase, o Furacão enfrentará Operário Ferroviário ou Azuriz.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 10 de março (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Público total: 33.514 pessoas.
Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling. Por fim, Maycon Brito de Freitas foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Hugo Moura 31′ / 2°), Thiago Heleno e Kaique Rocha (Pedro Henrique 31′ / 2°); Fernandinho, Felipinho, Christian, Erick (Léo Godoy 31′ / 2°) e Zapelli (Alex Santana 27′ / 2°); Mastriani (Pablo 27′ / 2°) e Canobbio.
Técnico: Cuca.
Gols: Erick (2x), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo.
Cartão amarelo: Zapelli.

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan 29′ / 2°) e Pedro Cacho; Marthã (Riquelmy 26′ / 2°), Victor Hugo e Rafael Longuine; Everton Moraes (Pablo Ruan 11′ / 2°), Calyson (Jô 29′ / 2°) e Peu (Henrique Rafael 11′ / 2°).
Técnico: Emerson Ávila.
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Victor Hugo, Emerson Ávila e Rafael Longuine.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.