Athletico empata mais uma vez e segue no jejum de vitórias na temporada

4 min read
Athletico

Foto: Site Oficial / Athletico Paranaense

Nesta quinta-feira (30), o Athletico Paranaense encarou o Cruzeiro no Mineirão. Em uma partida válida pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão sofreu uma enorme pressão o jogo inteiro, mas conseguiu abrir o placar com Vitor Roque. No entanto, Matheus Pereira acertou um belo chute, empatou o marcador e deu números finais ao duelo. Com este resultado, o rubro-negro completou sete jogos sem vencer na temporada.

CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

O duelo entre Cruzeiro e Athletico Paranaense era visto como um “tudo ou nada” para ambos os lados. Se de um lado, o Cabuloso lutava contra o rebaixamento, o Furacão sonhava com uma pequena ponta de esperança de seguir buscando uma vaga na próxima Libertadores.

Desde o início da partida, os donos da casa mostravam força de vontade para tentar abrir o placar. Aos 3 minutos, Bruno Rodrigues tentou o arremate e mandou para fora. Logo depois, Bento precisou usar o reflexo para evitar o que seria o gol de Arthur Gomes. No rebote, Marlon chutou e Cacá tirou em cima da linha.

Durante os 15 minutos iniciais, o Cruzeiro conseguiu finalizar oito vezes ao gol de Bento e preocupou o goleiro várias vezes. Do outro lado, o Athletico tentou atacar com Cuello, que de cabeça, ajeitou para Willian, mas o atacante não chegou em tempo no lance.

Aos 22′, Machado finalizou forte de longe e Bento caiu para segurar. Naquele instante, o jogador alviceleste foi ao chão e precisou receber atendimento médico devido à um pisão sem querer de Thiago Heleno. Com 30 minutos jogados, o Furacão não havia finalizado nenhuma vez na partida.

Somente aos 39 minutos de jogo, Vitor Bueno cobrou uma falta rasteiro e viu Rafael Cabral defender em dois tempos. Foi a primeira finalização rubro-negra no primeiro tempo. O árbitro Leandro Pedro Vuaden precisou advertir o zagueiro Matheus Felipe com um cartão amarelo por ter puxado o goleiro cruzeirense.

Na reta final, de frente para o goleiro, Willian Bigode desperdiçou a melhor oportunidade para o Athletico na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, Wesley Carvalho optou por sacar Zapelli e Willian de campo para colocar Madson e Vitor Roque. Apesar das alterações, o Cruzeiro seguia prevalecendo no ataque. Com 10 minutos, o Cabuloso atacou três vezes com perigo, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos 16′, Vitor Bueno cruzou a bola na área para Cacá, que tentou o cabeceio e mandou para fora. Logo depois, Fernandinho acertou um lindo lançamento para Erick, que cabeceou na direção da pequena área para Vitor Roque completar e abrir o placar no Mineirão.

Na metade do segundo tempo, herói na assistência do gol, Erick derrubou Matheus Pereira dentro da área e cometeu penalidade máxima. No entanto, na cobrança, Bruno Rodrigues não pegou bem na bola e viu Bento defender com tranquilidade. No rebote, Marlon tentou a arremate e isolou.

Para tentar segurar o resultado, Wesley Carvalho sacou Vitor Bueno e colocou Hugo Moura. Apesar disso, a estratégia foi pelo ralo depois que Matheus Pereira bateu de chapa na gaveta de Bento e empatou o marcador. Após o gol marcado, a atmosfera no Mineirão ressurgiu das cinzas nas arquibancadas.

Aos 43 minutos, Robert subiu livre no meio da área e cabeceou para fora. À todo o vapor, o Cruzeiro foi para cima e lutava pelo segundo gol no Mineirão. Do outro lado, o Athletico tentava se segurar para conquistar pelo menos um ponto.

Apesar da forte pressão cruzeirense, os donos da casa não conseguiram concluir em gol e o jogo no Mineirão acabou empatado em 1 a 1. Resultado este, que não é bom para nenhuma das duas equipes.

CLASSIFICAÇÃO

Após o empate, o Athletico Paranaense chegou aos 53 pontos e permanece na 8° colocação. Já o Cruzeiro, soma 45 pontos na 14° posição e se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG.
Data: 30 de novembro (quinta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 36.696 pessoas.
Renda: R$ 1.519.277.50.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). Além disso, Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS) foi o quarto árbitro. Por fim, Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) foi o responsável pelo VAR.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado (Lucas Silva), Japa (Nikão), Ian Luccas (Fernando Henrique); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues (Rafael Elias).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Matheus Pereira.
Cartões amarelos: Ian Luccas, Neris e William.

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha); Tomás Cuello, Erick, Fernandinho e Christian (Rômulo); Vitor Bueno (Hugo Moura), Zapelli (Madson) e Willian (Vitor Roque).
Técnico: Wesley Carvalho.
Gol: Vitor Roque.
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.