Dentro de casa, Athletico apenas empata com o Vasco da Gama

4 min read
Apesar da grande quantidade de oportunidades criadas, o Athletico pecou mais uma vez na finalização e completa seis jogos sem vencer
Athletico

Foto: Thiago Silveira / C+ Esportes

Neste sábado (25), o Athletico Paranaense recebeu o Vasco da Gama na Ligga Arena. Em uma partida válida pela 35° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão conseguiu manter um bom volume ofensivo durante o jogo. No entanto, faltou uma pitada de sorte para fazer com que a bola entrasse. Graças ao empate, a luz no fim do túnel para garantir uma vaga na próxima Libertadores praticamente se apagou. Com o resultado, o rubro-negro completou seis jogos sem vencer.

ATHLETICO PARANAENSE 0 X 0 VASCO DA GAMA

PRIMEIRO TEMPO

Após a data FIFA, o Athletico Paranaense voltou aos gramados dentro de casa contra o Vasco da Gama. Devendo um bom futebol na temporada, logo depois do início do jogo, o Furacão se lançou ao ataque com Vitor Bueno, mas o atleta isolou a finalização.

Durante o começo da partida, o Athletico buscava encontrar boas oportunidades para quem sabe, abrir o placar. Do outro lado, o Vasco tentava esfriar o jogo e parecia contente com o empate momentâneo. Aos 9 minutos, o rubro-negro perdeu a bola no campo ofensivo e viu o clube carioca partir em contra-ataque. No lance, Gabriel Pec avançou em velocidade para cruzar a bola na área até Vegetti, que livre, cabeceou para fora.

Em uma jogada de saída de bola, Maicon errou e entregou a bola de bandeja para Christian, que tocou para Willian Bigode. Em seguida, o atacante athleticano finalizou forte no travessão de Léo Jardim. Aos 21′, Zé Gabriel colocou o braço na bola na intermediária e Anderson Daronco marcou falta. Após a cobrança de falta, o Athletico até tentou chegar ao primeiro gol, mas não teve sucesso.

Aos 29 minutos, Vitor Bueno deixou Canobbio de frente para o gol e viu o uruguaio perder a melhor oportunidade até então de abrir o placar na Ligga Arena. Logo depois, novamente no ataque, o torcedor athleticano viu Christian mandar para fora. Próximo da reta final da primeira etapa, Gabriel Pec estava entrando livre na grande área, mas Canobbio interviu e desarmou o atacante completamente.

Nos acréscimos, o artilheiro Vegetti recebeu a bola dentro da área e tentou o arremate, mas Bento estava atento para evitar o que seria o primeiro gol vascaíno. Apesar das boas chances criadas pelo Furacão, após o apito final da primeira etapa, o time rubro-negro foi até o vestiário sob vaias da torcida.

SEGUNDO TEMPO

Com a partida reiniciada, foi o Vasco quem tomou a iniciativa no segundo tempo. No lance, Gabriel Pec recebeu dentro da área, mas acabou desarmado por Cacá. Como forma de resposta, Tomás Cuello avançou pelo lado direito, tentou o cruzamento rasteiro e mandou a bola nas mãos de Léo Jardim.

Novamente com Gabriel Pec, o clube cruz-maltino chegou com perigo ao gol e, desta vez, Bento defendeu. Aos 5 minutos, o Athletico Paranaense trabalhou bem a bola no campo ofensivo e viu Canobbio finalizar à esquerda do goleiro vascaíno.

Na metade do segundo tempo, Wesley Carvalho tomou a decisão de colocar Madson, Vitor Roque e Bruno Zapelli em campo. Naquele instante, a torcida veio abaixo já que não acompanhava seu artilheiro desde setembro. Do outro lado, minutos depois, Ramón Díaz também promoveu alterações.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Léo Jardim brilhou ao defender um voleio de Vitor Bueno dentro da área. Logo depois, Thiago Heleno lançou Canobbio, que partiu em velocidade e tocou para Zapelli chegar chutando para fora.

Em seu primeiro lance no jogo, Robson Bambu tentou o cabeceio, mas não conseguiu concluir a jogada para o Vasco. Aos 40′, Canobbio tentou a finalização em uma cobrança de falta e mandou para fora. Em uma última tentativa de abrir o placar, Wesley Carvalho colocou Arriagada no lugar de Vitor Bueno.

Na reta final, Canobbio tentou cruzar para Madson, que não alcançou. No tudo ou nada, o Athletico se lançou de vez ao ataque e fez com que Léo Jardim aparecesse mais de uma vez para evitar que o gol saísse.

CLASSIFICAÇÃO

Após o resultado, o Athletico Paranaense permanece na 7° colocação com 52 pontos na tabela e praticamente dá adeus à próxima Libertadores. Já o Vasco da Gama, sobe para a 14° colocação com 42 pontos na competição.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, Curitiba – PR.
Data: 25 de novembro (sábado).
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA – RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). Além disso, Leonardo Ferreira Lima (SP) foi o quarto árbitro. Por fim, Wagner Reway (FIFA – PB) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Tomás Cuello (Madson), Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno (Arriagada), Christian (Zapelli) e Willian (Vitor Roque).
Técnico: Wesley Carvalho.
Cartão amarelo: Tomás Cuello.

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Medel (Robson) e Léo; Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet), Paulinho (Praxedes) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz.
Cartões amarelos: Maicon, Léo e Marlon Gomes.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.