De virada! Coritiba vence o América-MG por 3×1 e deixa a lanterna do Brasileirão

3 min read
Com gols de Alef Manga, Robson e Victor Luís, o Coritiba venceu por 3x1 o América-MG e saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Neste sábado (08), Coritiba e América-MG se enfrentaram no Couto Pereira em Curitiba pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa, o Coelho abriu o placar com Juninho, mas Alef Manga e Robson marcaram os gols da virada do Coxa. Na segunda etapa, o Coxa segurou a pressão do Coelho e garantiu a vitória com gol de Victor Luís nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Cruzeiro fora de casa no dia 16 de julho (domingo), às 11h (horário de Brasília). Já o América-MG vai enfrentar o Colo-Colo do Chile pela Copa Sul-Americana no dia 11 de junho às 19h (horário de Brasília).

Coritiba 3 x 1 América-MG

Primeiro Tempo

O Coritiba jogando em casa, teve pela frente o confronto direto pela lanterna da competição, mas começou com dificuldades para sair da forte marcação do Coelho, que teve a primeira oportunidade com Everaldo, livre de marcação acertou o travessão de Luan Polli. A resposta do Coxa foi com Robson que passou pela marcação e finalizou na pela linha de fundo.

O América-MG aproveitou o bom momento na partida e após bola mal afastada, Juninho sozinho mandou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar. Porém, o Coxa motivado pela sua torcida foi pra cima, e após rebatida na área, Robson finalizou para Pasinato fazer excelente defesa, evitando o gol de empate.

Por sua vez, o Coxa cresceu na partida e passou a jogar mais no setor ofensivo e em nova oportunidade, Pasinato salvou o Coelho mais uma vez, no chute de Fransérgio que estava fazendo sua estreia pelo verdão. Logo após, em cobrança de falta de Bruno Gomes, Pasinato mais uma vez evitou o gol de empate.

A primeira etapa, o Coxa teve um susto com o gol sofrido, mas seguiu com objetivo da vitória e Natanael avançou e cruzou rasteiro, mas o zagueiro do Coelho tocou a mão na bola e foi marcado a penalidade que Alef Manga converteu. Logo após, Alef Manga avançou pelo meio e deu o passe para Robson driblar o marcador e finalizar sem chances para Pasinato, virando o placar no Couto Pereira.

Segundo tempo

No reinicio de partida, o Coelho passou a trocar passes no setor defensivo, buscando jogar no contra-ataque para conseguir o empate. Com isso, Everaldo avançou e chutou em cima do zagueiro Kuscevic. Logo após, Rodrigo Varanda entrou na partida e na primeira oportunidade chutou forte para Luan Polli fazer a defesa.

O Coritiba adiantou suas linhas de marcação, obrigando o Coelho arriscar de longe, mas sem dificuldades para o goleiro Luan Polli. O técnico Thiago Kosloski colocou o garoto Kaio para ter velocidade ofensiva, e na primeira oportunidade, arrancou do marcador e finalizou por cima do gol do goleiro Pasinato.

Por fim, o América-MG pressionou até o fim, mas o Coxa soube suportar a pressão e administrou como pode o resultado. Com isso, no contra-ataque o Coritiba matou o jogo na velocidade de Diogo que tocou para Victor Luís mandar para o fundo das redes. Sendo assim, com esta vitória de virada pelo placar de 3×1, o Coxa somou 10 pontos, ocupando a 18° colocação no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 1 América-MG
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
08 de julho de 2023 (sábado).
Horário: 
18h30 (horário de Brasília).
Público total:
24.653 pessoas
Renda:
R$ 515.710,00
Arbitragem:
 Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O quarto árbitro foi Robson Babinski (PR). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Coritiba: Luan Polli, Natanael, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Fransérgio (Victor Luís), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Kaio), Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho (Boschilia), (Diogo Batista).
Técnico: Thiago Kosloski.
Gols: Alef Manga, Robson e Victor Luís.
Cartões amarelos: Rodrigo Pinho, Henrique, Alef Manga, Luan Polli e Kaio.

América-MG: Pasinato; Marlon (Daniel Borges), Éder, Iago Maidana, Danilo Avelar, Lucas Kal (Breno), Juninho (Matheusinho), Emmanuel Martínez, Everaldo (Pedrinho), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Rodrigo Varanda.
Técnico: 
Vagner Mancini.
Gol: Juninho.
Cartões amarelos:
 Lucas Kal e Emmanuel Martínez.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.