Athletico busca quebrar tabu histórico diante do Corinthians

3 min read
Furacão nunca venceu o Timão, jogando na Neo Química Arena; última vitória em São Paulo foi em 2009
Athletico

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Para tentar entrar no G4 da Série A, o Athletico terá que superar um tabu histórico diante do Corinthians, nesta quarta-feira (01), às 19h, pela 31ª rodada.

Na Neo Química Arena, inaugurada em 2014, e palco do duelo, o Furacão nunca saiu com os três pontos diante do Timão.

Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 60 vezes na história, em duelo válidos pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Copa do Brasil.

O histórico de confrontos é bastante equilibrado, com 22 vitórias do Corinthians, 17 triunfos do Athletico e outros 21 empates.

TABU HISTÓRICO DO ATHLETICO

Dos 17 triunfos do Furacão, sete deles foram conquistados na capital paulista. Entretanto, a última vitória ocorreu no longínquo ano de 2009.

Na ocasião, em duelo válido pela 27ª rodada da Série A, o Rubro-Negro não tomou conhecimento, e fez 3 a 1 no placar, em partida disputada no Estádio do Pacaembu.

O volante Wesley, o meia Paulo Baier e o atacante Wallyson anotaram os gols do Athletico, enquanto o volante Jucilei, anotou o tento do Corinthians.

FURACÃO EM ITAQUERA

Depois deste triunfo de 2009, o Athletico enfrentou o Corinthians na capital paulista mais 12 vezes.

Foram duas partidas no Estádio do Pacaembu, uma partida no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, uma partida no Estádio do Canindé e outras oito vezes na Neo Química Arena.

Porém, o melhor resultado que o Furacão conseguiu jogando na arena corinthiana foi o empate, em cinco ocasiões.

Em três duelos, os paranaenses foram derrotados, como aconteceu em 2022, curiosamente, também pela 31ª rodada.

Naquele jogo, o Corinthians saiu vencedor, ao fazer 2 a 1, em gols marcados pelo zagueiro Balbuena e pelo atacante Roger Guedes. O volante Erick anotou o gol do Athletico.

No último confronto entre as equipes, válido pela 12ª rodada do atual Brasileirão, o Furacão quebrou o tabu de cinco anos sem vitória contra o Timão, e, na Ligga Arena, venceu por 1 a 0, gol anotado pelo atacante Vitor Roque.

ATLETAS RETORNAM

Para tentar vencer pela primeira vez na Neo Química Arena, o técnico interino, Wesley Carvalho, terá o retorno de quatro atletas.

São os casos do lateral-direito Bruno Peres e dos volantes Christian e Alex Santana, que se recuperaram de lesões e problemas musculares e voltam a ficar à disposição.

Eles se juntam ao também volante Fernandinho, que desfalcou o Athletico no empate contra o São Paulo devido ao acúmulo de cartões amarelos.

O jogador, aliás, retoma seu posto de titular no lugar de Hugo Moura. O comandante do Furacão relacionou 26 atletas para o duelo, mas o restante da escalação não terá novidades.

Provável escalação: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Tomás Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Corinthians e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da Série A.

Com 49 pontos, o Furacão é o sétimo colocado, apenas um atrás do Grêmio, que fecha o G4. Já o Timão, ocupa a 15ª posição, com 37 pontos, cinco à frente do Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.