Com expulsão no início, Coritiba é superado pelo Santos

3 min read
Fora de casa pelo Brasileirão, o alviverde teve o volante William Farias expulso, e perdeu mais uma na competição

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Nesta quinta-feira (26), Santos e Coritiba se enfrentaram pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com um primeiro tempo equilibrado, Joaquim colocou o Peixe na frente, mas Robson de pênalti igualou o placar. Na segunda etapa, o Santos, com um jogador a mais, insistiu no ataque e Marcos Leonardo marcou o gol da vitória, tirando o Peixe da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Corinthians fora de casa no dia 29 de outubro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba, vai à Porto Alegre, enfrentar o Internacional no mesmo dia e horário.

Santos 2×1 Coritiba

PRIMEIRO TEMPO

Em casa, o Santos buscava esquecer a goleada sofrida na rodada anterior e foi para cima do Coritiba. No inicio de partida, em cobrança de falta de Lucas Lima, o zagueiro Joaquim subiu mais que a marcação adversária e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

A resposta do Coxa foi imediata e, em disputa de bola de Slimani e Dodô, o VAR viu toque de mão do lateral santista e marcou a penalidade. Na marca da cal, Robson cobrou e converteu, igualando o placar. Atrás do placar, o Peixe foi incisivo e tentou marcar o segundo com Soteldo, que recebeu na entrada da área e finalizou para Gabriel fazer a defesa.  

Dessa forma, o Coxa se animou e Slimani aproveitou lançamento, driblou a marcação e tocou para Matheus Bianqui livre de marcação finalizar para o gol, mas o arbitro da partida assinalou impedimento no lance e invalidou o gol da virada coxa-branca. O Santos tentou em algumas oportunidades com Marcos Leonardo que não foi efetivo. Já no final da primeira etapa, William Farias receu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

No retorno ao campo, o técnico Thiago Kosloski mexeu na equipe, tirando os atacantes Slimani e Robson, que atuavam recuados, e colocou o zagueiro Reynaldo para conter as investidas do setor ofensivo do Santos. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima cobrou escanteio e Joaquim se antecipou mais uma vez e cabeceou por cima do gol.

Com um a mais na partida, a equipe santista soube pressionar e tentou se aproveitar para marcar o segundo gol. Porém, o Coxa dificultou a criação de jogadas, mas quase sofreu gol de Julio Furch que cabeceou na trave do goleiro Gabriel.

Na reta final da segunda etapa, o Santou martelou e chegou ao gol da vitória com o centroavante Marcos Leonardo, que aproveitou o cruzamento de Soteldo e cabeceou para o fundo das redes. Sendo assim, o Peixe deixou a zona de rebaixamento e manteve o Coritiba na 19ª colocação, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA

Santos 2×1 Coritiba
Local: Vila Belmiro, em Santos – SP.
Data: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 
21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem
: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O Quarto árbitro foi Thiago Luís Scarascati (SP). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silveira) e Kevyson (Julio Furch); Soteldo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: Joaquim e Marcos Leonardo.
Cartões amarelos: Joaquim e Julio Furch.

Coritiba: Gabriel, Natanael (Hayner), Jean Pedroso, Henrique, Victor Luis, Sebastián Gómez, Matheus Bianqui (Garcez), Marcelino Moreno (Fransérgio), William Farias, Slimani (Bruno Gomes) e Robson (Reynaldo).
Técnico: Thiago Kosloski.
Gol: Robson.
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Robson e Fransérgio.
Cartão vermelho: William Farias.

Por fim, para acompanhar mais da Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.