Londrina sai na frente, mas sofre o empate e se afunda ainda mais na Série B

4 min read
Com apenas um ponto conquistado na tabela da Série B, o Londrina fica cada dia mais próximo da Série C Do Campeonato Brasileiro
Londrina

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina Esporte Clube

Neste domingo (15), o Londrina recebeu o Avaí no Estádio do Café com direito à uma sensação de tudo ou nada. Em uma partida válida pela 32° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tubarão saiu na frente do placar com Iago Dias, mas acabou sofrendo o gol na segunda etapa. Após o empate, a situação do clube alviceleste se tornou ainda mais complicada na competição.

Na próxima rodada, o Londrina viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude no dia 21 de outubro (sábado), às 18h (horário de Brasília). Já o Avaí, recebe o Ceará em casa no dia 22 de outubro (domingo), no mesmo horário.

LONDRINA 1 X 1 AVAÍ

PRIMEIRO TEMPO

Direto do Estádio do Café, o Londrina entrou em campo com um pensamento de “tudo ou nada”. Em uma situação caótica em busca de fugir do rebaixamento para a Série C, apenas a vitória interessava contra o Avaí.

Após o início da partida, o clube alviceleste partiu para o ataque e obrigou Igor Bohn à começar os trabalhos desde cedo. Com menos de 5 minutos, o goleiro catarinense já havia feito duas boas defesas. Aos 6′, o zagueiro Gabriel recebeu a bola aérea e mandou por cima do travessão.

Aos 11 minutos de jogo, William Barbio recebeu um lançamento de Salomão, ajeitou de peito para Iago Dias, que de chapa, bateu no canto sem chances para Igor Bohn fazer a defesa e abriu o placar. Na frente do marcador, o Tubarão não parou por aí e seguia atacando para ampliar a vantagem.

Na metade do primeiro tempo, Paulinho Moccelin tentou o arremate e contou com a defesa do guarda-redes do Avaí. Em seguida, Iago Dias aproveitou a sobra para cruzar na cabeça de Ariel, que cabeceou e viu Thales Oleques tirar de peito em cima da linha. Na reta final, ao mesmo tempo que tentava administrar o jogo, o Londrina também buscava opções para ampliar o resultado e tornar a partida mais tranquila. No entanto, Wilton Pereira Sampaio deu como encerrada a primeira etapa de jogo.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo, nenhuma equipe promoveu alterações. No entanto, aos 2 minutos, o técnico Roberto Fonseca precisou mexer no time depois que o capitão João Paulo sentiu uma lesão e, por isso, Victor Hugo entrou em seu lugar.

Aos 3′, Salomão aproveitou a cobrança de escanteio para subir no alto e cabecear para fora. Cerca de 5 minutos depois, Rafael Gava aproveitou a sobra de fora da área para finalizar rente à trave de Lucas Frigeri.

Precisando de um resultado positivo, aos 17′, o técnico Eduardo Barroca decidiu promover três alterações de uma só vez. Aos 20 minutos, Fellipe Bastos, que havia acabado de entrar, ganhou em sua primeira tentativa, o momento do empate avaiano fora de casa. No lance, após a cobrança de falta do atleta, o goleiro Lucas Frigeri cometeu um “frangaço” e complicou a vida do Tubarão.

Na metade do segundo tempo, o Avaí chegou ao ataque, mas Lucas Frigeri espalmou para longe. Em seguida, no mesmo lance, o clube alviceleste partiu em direção do ataque e teve a infelicidade de contar com duas boas defesas de Igor Bohn, que salvou o clube catarinense de mais um gol.

Para tentar encontrar a vitória, Roberto Fonseca foi para o tudo ou nada e colocou os jovens Brandão e Peu em campo. Aos 32′, Peu recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e viu Gabriel ganhar a chance do arremate. No entanto, o zagueiro escolheu reclamar de um possível pênalti do que tentar o gol.

Aos 40′, Salomão deu uma de atacante, entrou na área, passou pelo defensor e tentou arriscar, mas Igor Bohn estava novamente atento no lance e evitou o segundo gol. Na sequência, o Tubarão ainda tentou com Paulinho Moccelin, mas não teve êxito.

Durante os acréscimos, o Londrina não conseguiu encontrar uma oportunidade para sair com a vitória e permaneceu somente no empate. Após o resultado final, o Tubarão permanece na 19° colocação com 25 pontos conquistados. Enquanto isso, o Avaí, segue na 15° posição com 35 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 15 de outubro (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Público total: 901 pessoas.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Leone Carvalho Rocha (GO) e Fernanda Kruger (MT). Além disso, Kléber Ariel Goncalves da Silva (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Elmo Alves Resende Cunha (GO) foi responsável pelo VAR.

Londrina: Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo (Victor Hugo), Rodrigo (Garraty) e Ariel (Fabrício Baiano); Paulinho Moccelin, Iago Dias (Brandão) e William Barbio (Peu).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Iago Dias.
Cartão amarelo: Salomão.

Avaí: Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Gaspar); Wellington, Giovanni (Fellipe Bastos) e Gava (Cortez); Waguininho (Jael), Jean Lucas e Gabriel Poveda (Jean Cléber).
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Fellipe Bastos.
Cartão amarelo: Thales Oleques.

Para mais informações sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.